Como é usar o coletor menstrual


Não sei se existe alguém no mundo que adore menstruar e usar absorvente. Se existe, com certeza não é o meu caso. E, motivada por isso, decidi ceder às investidas de uma marca que não parava de aparecer no meu Facebook anunciando uma superpromoção de leve dois, pague um.

Claro que antes pesquisei muito sobre o famoso “copinho”, pedi opiniões de quem já usava, assisti a vídeos no Youtube e então comprei a promoção em conjunto com uma amiga. Uma das dicas que li dizia para experimentar o coletor mesmo sem estar no período menstrual, e foi exatamente o que fiz.

Coloquei, tirei, coloquei de novo, dormi com ele, fiquei irritada com a haste, cortei a haste, experimentei os vários tipos de dobras, comprei uma vasilha exclusiva para fervê-lo e um sabonete neutro para higienizá-lo – se ainda não está claro, sou dessas pessoas que investem muito para que algo dê certo, e eu queria MUITO que desse.

Mas também, fala sério, eliminar absorventes para sempre da vida é um estímulo e tanto!

Depois de todos os preparativos, fiquei aguardando a bendita descer para fazer o teste real oficial (parece brincadeira, mas eu realmente ansiei pela minha menstruação).  

Confesso que fiquei um pouco desapontada no primeiro mês, porque no período menstrual a coisa muda de figura. Tirar e por não me pareceu tão prático, tiveram vários vazamentos e quando colocava sentia uma cólica (ainda que leve).

Mas também fiquei positivamente surpresa em vários aspectos: aquele cheiro típico de menstruação havia sumido (o cheiro só vem quando o sangue está em contato com o ar); a quantidade de sangue é muito menor do que imaginamos (porque no absorvente ele se espalha, então dá a falsa impressão); eu realmente não sentia o copinho no meu corpo e, exceto pelos vazamentos, quase podia acreditar que não estava menstruada; fora que não eliminar aquele tanto de absorvente e plástico me fez sentir uma pessoa ecologicamente mais correta (meu ginecologista adora brincar que o problema do mundo são as fraldas e os absorventes. Já imaginou a quantidade diária de descarte desse tipo?).

Na balança final, decidi que o conforto que o coletor me trouxe era suficiente para que eu continuasse tentando. Comecei a pesquisar ainda mais (alguns canais do Youtube me salvaram) e a testar novas formas de colocá-lo. Lembro direitinho quando uma blogueira disse em um de seus vídeos “eu juro que você vai se adaptar” porque foi o que me deu uma carga maior de ânimo.

E foi por isso que decidi escrever esse texto; embora esteja na moda, ainda é um tabu e tanto. A primeira coisa que as pessoas fazem ao ouvir as palavras “coletor menstrual” é cara de nojo. O irônico é que se você pensar bem, absorvente é bem mais nojento. O copinho fica lá paradinho, apenas coletando e te deixando com a sensação de que está tudo ok <3

Então se você está pensando em testar o coletor (e ressignificar a palavra liberdade), vá em frente! Faça como eu: leia dicas, veja vídeos, peça opiniões e vá encontrando a melhor forma para que você se adapte.

Nem de longe eu passei a amar esse período do mês, mas, sendo bem sincera, me importo muito menos agora que uso o coletor do que quando ainda usava absorvente!

E você? Já pensou em usar? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que, se eu souber, respondo com o maior prazer!

Acompanhe nas redes sociais
Snapchat: laviniarocha

Comentários

  1. ja pensei em usar, mas acho desconfortavel, mas é melhor que usar absorvente
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lavínia
    Eu tenho mt vontade de usar, tô me organizando financeiramente p comprar
    É baratinho mas sem planeja r n dá p mim
    kkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, amei o post, nem sabia disso.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

  4. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir

  5. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não testei, mas tem tanta gente falando bem que quero levar pra vida. haha
    Obrigada pelas dicas <3
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nesse coletor, mas pelo que disse parece ser a melhor forma de passar por essa bendita fase no mês. Vou fazer o que disse e procurar saber mais e tentar me adaptar. Esse post vai salvar várias garotas, muito bom.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017