Meus 10 filmes favoritos de 2017

Se você, assim como eu, ama fazer aquela maratona de filmes e séries durante as férias, tenho certeza que esse post vai ser útil, com alguma dica de filme que você talvez não tenha visto. E mesmo se tu for viciado real em filmes e já viu todos, ajuda a gente e conta nos comentários quais foram os seus favoritos pra colaborar com a nossa maratona. Ah, eu selecionei apenas os lançamentos do ano, considerando a data de estreia no Brasil ;)

1. Extraordinário
Quem me acompanha há um tempinho sabe o quanto sou fã dessa história. Já era louca pelos livros e fiquei ainda mais apaixonada pelo universo do Auggie no filme. Até falei dele recentemente neste post aqui no blog, mas pra quem não conhece, vou trazer novamente meu resuminho do que se trata. O filme conta a história de um garoto de dez anos que está indo pela primeira vez para escola. Ele é muito inteligente, apaixonado por ciências e já passou por várias cirurgias por ter nascido com uma síndrome que "deformou" seu rosto. Agora pensa só, se o início em uma escola nova já é um terror na vida de muita gente, imagina para o Auggie. Eu esperava muito desse filme e minhas expectativas foram superadas. Recomendo muito muito muito. Não termine o ano sem assistir, vai te trazer uma paz incrível.

2. Estrelas Além do Tempo
Lembro de estar sozinha na sala de cinema e me controlando para as pessoas não me acharem tão louca de tanto que eu vibrei com o filme. Cada cena eu ficava mais extasiada. "Estrelas além do tempo" mostra um grupo de mulheres, afro-americanas e cientistas da Nasa que buscam pelos seus direitos de serem tratadas com respeito e como profissionais extremamente capazes que são. A luta de ser mulher e negra em uma época e empresa completamente racista e machista nos emociona do início ao fim. O filme foi inclusive indicado em algumas categorias do Oscar, vale a pena incluir na maratona se você ainda não viu.

3. Fragmentado
É suspense que você quer, @? Toma esse filmão pra vocês. "Fragmentado" foi muito comentado na sua época de lançamento, mas caso você ainda não tenha visto, por favor, dá uma chance. Esse é daqueles filmes que te prende do começo ao fim e que vale cada minuto, até mesmo assistir várias vezes pra ir pegando os detalhes que você deixou passar (se você for meio lerdo que nem eu, rs). O filme mostra a história de um rapaz que possui 23 personalidades diferentes e uma delas sequestrou três adolescentes. É sensacional. A nossa colaboradora Marcella até fez um post sobre a obra, clique aqui pra conferir. E não deixe de assistir!

4. Corra
Outro suspense e mais um filme incrível que debate o racismo. "Corra" é uma surpresa atrás da outra, por isso nem dá pra falar muito sobre ele sem dar algum spoiler. Mas ó, é muito bom mesmo. Solta o play aí e depois me conta se gostou.

5. La La Land: Cantando estações
Ah, um filme amorzinho na lista é sempre bom, né mores. Esse filme teve tanta repercussão, ganhou vários prêmios, foi muito visto nos cinemas... dispensa apresentações. Mas não poderia deixá-lo de fora da lista. E se você ficou enjoado com tanta falação dele e não assistiu na época, dá uma chance agora. É um romance fofo com cenários, roupas e músicas lindas! 

6. Moana: Um mar de aventura

"O horizonte me pede pra ir tão longe. Será que vou?" Como não se apaixonar por uma animação linda dessas, bicho. Em todas as minhas listas de favoritos sempre tem algum desenho e esse com certeza é meu favorito do ano. Vale sentar com a família pra assistir e se emocionar com a trilha sonora linda de Moana.

7. O mínimo para viver
Não poderia faltar obras da nossa queridinha, Netflix. "O mínimo para viver", com a atriz Lily Collins, conta a história de uma garota que enfrenta o problema da anorexia. Eu fiquei muito chocada quando assisti e muito sensibilizada, apesar de ter recebido muitas críticas negativas e ter gerado algumas polêmicas, acho que o filme alcançou o objetivo que era proporcionar um debate sobre o tema. Eu gostei bastante e super recomendo.

8. Okja
Quem aí também se derreteu com a história do super porco? Um filme que mostra a relação de carinho e amizade entre uma garota e seu bicho de estimação, que na verdade, faz parte de um projeto da indústria de alimentos que pretende vender sua carne depois. É um drama muito fofo e  garanto, não é nojento ou traumatizante. Você, carnívoro, não vai sofrer grandes choques. Mais uma produção da Netflix que valeu a pena assistir.

9. Carros 3
Outra animação pra alegrar sua maratona. Eu já era muito fã do primeiro filme, mesmo com a falta de representatividade feminina. Por isso, confesso que esse se tornou meu favorito dos três. Finalmente, um pouco de girl power foi acrescentado na história e eu saí da sala de cinema surpresa e feliz. McQueen não decepcionou.

10. A Bela e a Fera
Depois de muito tempo de espera, chegou o live-action da minha princesa favorita. Eu não poderia ter ficado mais feliz com a escolha da atriz, Emma combinou perfeitamente com o papel. Em alguns momentos eu senti que poderia ter sido melhor, mas só de ter nossa eterna Hermione como Bela, valeu a pena!

E aí, qual desses filmes você também amou? E quais faltaram na minha lista? Quero dicas pra minha maratona também!

Comentários

  1. sao msm ótimos filmes! assisti a maioria desses e tbm gostei bastante, tbm fiz uma retrospectiva de livros, filmes etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oiiiie
    Assisti alguns desses e qro assistir os outros que n vi!
    Esse ano lançaram mt coisa legal!

    FELIZ ANO NOVO!!!
    Td d bom p vc e sua família

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii! Da sua lista, eu vi o Extraordinário e amei! Estou curiosa se no livro é muito diferente... Será que tem aquele personagem do Star Wars?

    Gostei das outras dicas. :)

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito tempo para assistir filmes ultimamente, mas tenho uma listinha com vários que quero dar um jeito de assistir, e várias indicações suas entraram, inclusive o mínimo para viver, que parece ser uma história muito reflexiva e emocionante.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui assistir Okja, Corra, O Mínimo para viver, Fragmentado e Carros 3, mas os outros assisti e amei <3
    Anotando pra assistir em breve! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots