Estilo Nerd: Geek chic


  Se você tem a ideia de que nerds são pessoas extremamente estranhas no modo de interagir com outras pessoas, se vestir e que nunca perdem a oportunidade de responder alguma pergunta em aula, eu te digo: você  que está fora da moda. Felizmente, de um tempo para cá as coisas mudaram bastante. A imagem do nerd que sofre bullying, que vive isolado e não tem amigos está mudando.
  Atualmente vejo vários nerdzinhos que dão de dez em várias patricinhas quando o assunto é sobre moda. Já passou a época dos nerds serem zoados por causa do seu visual e modo de vida excêntrico, ao contrário aliás, hoje em dia eles são fonte de inspiração para fashionistas e até mesmo estilistas. O estilo geek chic (que é como os gringos denominam esse estilo) está com tudo!




  Em 2008 a grife Triton lançou sua coleção de inverno inspirada nos estudantes estadunienses. E advinha qual estilo deu as caras nas passarelas? O geek chic! Óculos de lente, o pretinho básico, cardigãs, lacinhos, camisas abotoadas de maneira certinha e meias ¾  invadiram o desfile.




  O estilo Geek Chic é basicamente caracterizado por referências (bem) antigas. Tem gente que se inspira nos 40, outros nos anos 80. Isso varia de acordo com o gosto e a personalidade de cada pessoa. Mas independente disso, as roupas mais usadas pelos nerdzinhos são saias com pregas, t-shirts com mensagens, suspensório, blazer justinho, camisa de botão, coletes, gravatas (de preferência estilo borboleta), sneakers coloridões, camisetas xadrez, suéteres de tricô, bolsa "Alexa inspired", cardigãs, jeans, sapato oxford e principalmente óculos de lente com armação grossa. Estilo wayfarer.



 Para dar um ar mais sexy à produção é legal combinar com um batom vermelho ou meias ¾. Assim quebra um pouco do ar "comportada demais" do look.



  Uma outra boa dica para você, que apesar de tudo, gosta de manter um ar mais feminino, vale a pena investir em cintos na cintura. Os modelos vintage, com aquela cara de "comprei por 5 reais em um brechó" é perfeito.


  Tá pensando que o estilo geek chic é válido só para as garotas? Ao contrário, os garotos adoram e são adeptos. Eles adoram suéteres, camisetas com mensagens excêntricas, tênis - que variam do estilo esqueitista até ao emo - camisas e cachecóis.

Imagens: Lookbook.nu






  Na verdade hoje não temos apenas uma famosa, temos um representante do sexo masculino do estilo geek chic. O carismático e extremamente sexy Justin Timberlake é um dos homens que podem ser citados como adeptos a esse estilo. O cantor já é conhecido pelas suas composições de colete com camisa social, e gravata em vários eventos e clipes. Mas o que diferenciou ele dessa vez foi o óculos, que tem uma carga bem forte geek. Ai, lindo né gente? Quero arranjar um namorado estiloso, assim que nem ele ): haha
  Do outro lado temos a fofa Hayley Williams, vocalista do Paramore. Super estilosa e conhecida pelo seu estilo alternativo, ela decide fazer uma produção mais masculina com o uso da gravata. A elemento geek do look é o suéter preto que caiu super bem. Adorei, sem mais.



  Para finalizar o post, vim mostrar para vocês uma foto que eu tirei que tá com uma pegada um pouco geek. A brilhante ideia de pegar emprestado o óculos da mamãe deu nisso, haha :] Adoro esse estilo 


  E ai pessoal, gostaram do estilo Geek Chic? Vocês usariam numa boa? Deixem seus pitacos!


Beijocas da Dani,

Comentários

  1. eu não gosto desse estilo mas até que tem alguns que dão pra usar e tem até alguns fofos

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei eu usaria .

    participa la flor http://quasepuberdade.blogspot.com/2011/11/sorteio-miss-blog-2011.html

    ResponderExcluir
  3. Eu acho fofo, na verdade, eu acho até um charme a mais. Ta tao fora de questão o Nerd excluído e sem estilo. Eu simplesmente adoro.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desse estilo ^^ mas não é o meu rsrs
    visita?
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo este estilo,porém ñ seja o que eu use , mas sempre gostei ,acho super moderno!
    Adorei seu blog ,seguindo ;)

    Se puder dá uma passada no meu :
    http://lcrazyforfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ai que foto lindaaaa... toda tigrada!
    amey!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017