Tutorial: Feed do seu blog!


Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim meio que estrear um lado meu aqui no blog! Decidi postar um tutorial relacionado as coisas de blogs pra vocês!



O Feed do blog, é o que garante que seus seguidores (aqueles que possuem blogs) de ver em seu painel as atualizações do seu blog! Antes de perceber isso, eu ia lá seguia um blog, dai as postagens deles nunca apareciam pra mim, eu ia lá parava de seguir e seguia novamente! Até que me liguei que muitos não têm o feed do blog!


Esses dias consegui arrumar de uma amiga minha, e o meu também é sempre atualizado! Então resolvi mostrar passo a passo (que são bem simples) de como atualizar seu feed!

Primeiro você vá no seu painel do blogger mesmo, e em Configurações > Site feed

Dai você encontra um dos títulos assim  - URL de redirecionamento de feed - dai na barra ao lado deve estar em branco (se o seu não estiver arrumado), logo abaixo tem o link do site do Google FeedBurner, clica nele! Você será redirecionado ao site, eles pedirão seu e-mail e sua senha (que usa para fazer o login do blog), é só colocar! Ai vamos as partes mais delicadas!




Eu já tinha um ali do blog (aquele número, é o de inscrições feitas! Ou seja, quando você coloca para as pessoas seguir por e-mail por exemplo no seu blog, a cada e-mail colocado ali é uma inscrição). Mas comecei outro só pra vocês irem vendo! Dai você coloca o link do seu blog ali e vá para o next (próximo passo).




Depois, lá no fim da página pede novamente seu link!


Depois coloque na segunda opção e segue em frente!



 Dai só escolher um nome pro url, eles colocam uns lá bem estranhos com letras minúsculas e maiúsculas, mas da erro, altere e coloque apenas o nome do seu blog!


Pronto! Agora aquele link é o link do seu feed! Ou Seja vá novamente em configurações > SiteFeed e lá naquela caixinha que estava branca coloque esse link, e salve! Fácil né? Espero ter ajudado alguém, hehe! 



Gostaram? Todos já tinham o feed certinho?


Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Que fofa (:
    Muito obrigada Camila,super facil *--*

    ResponderExcluir
  2. Superr fácilll eu fiz brigadaooo!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim eu consegui!!!
    Adoro suas dicas e tenho melhorado meu blog com elas, seu trabalho é ótimo e estou me inspirando também. Muuuuuito sucesso hoje e sempre Camila!!

    Beijão,

    www.falandoemturismo.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017