Comprando um Notebook


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês um post que estou pra fazer há tempo, que é sobre a minha compra desse mês, e da minha vida, haha. Eu sempre quis ter um computador, na verdade desde que criei meu primeiro blog, há uns três anos. Depois, entrei no curso de Informática para Internet, e vivia falando pra minha mãe que era algo muito necessário, mas não tivemos condições financeiras de comprar. 

Então, depois que comecei a trabalhar, dando aula de informática, arrisquei logo no primeiro mês a comprar, realizar uma necessidade e um sonho junto. Então, vi a média de preço que poderia pagar, que seria na faixa de R$180,00 por mês sendo que eu iria dividir em 10x no máximo pra não pagar juros. Depois procurei algumas marcas que me satisfariam, pesquisei informações mais técnicas e opiniões de algumas pessoas, como colegas de classe inteligentes, meu tio que sempre sabe o que aconselhar e minha professora gênia (Geiza). E ai, todos concordaram em arriscar na Samsung. Vamos a algumas especificações mais técnicas.


Quando eu comecei a procurar, a primeira loja que vi foi na Magazine Luiza, e lá um Notebook da Samsung com Windows 8 estava absurdamente caro, no preço que eu poderia pagar tinha apenas Windows 7 Basic, não dava, mas já tinha me contentado. E assim, um meio termo que não fosse tão ruim e também não é um top, tinha o processador da Intel Core i3, 2 GB de memória e 320GB de HD e a tela LED de 14 polegadas, entre outras cosias,  ufa.  

Dai, aqui na minha cidade mesmo, passei na Magazine e não tinha, tentaram me enfiar outros modelos inferiores, mas como eu estou meio por dentro do assunto, não aceitei né. Depois, passei em uma loja Casas Bahia, aqui na cidade também, e encontrei exatamente o que tinha em mente, pelo mesmo preço que tinha visto na Magazine mas como o bônus de ser incluso o Windows 8.

Claro, que meu sonho era ter um Macbook, mas ainda não dá, rs. Então consegui realizar esse meu sonho de consumo, no total vou pagar R$1.400 e achei que foi uma boa compra, por enquanto estou gostando bastante do produto (considerando que não faz nenhum mês que comprei, mas como uso todo o dia, o dia todo, rs).

A maior dica pra quem também vai comprar um é pesquisar. Pesquise preços, informações importantes se o seu computador vai suportar o que você precisa, algumas coisa técnicas como essas básicas que eu citei, e opiniões tanto em sites de reclamações, como pra pessoas que entendem bem do assunto. Ah, pra quem gostou e quer um igual, na Magazine está em promoção(R$1.200), compre aqui.

Gostaram? Quem aqui já tem um? Fiz uma boa compra? Contem pra mim o que acham da Samsung e quais vocês já compraram ou comprariam.
Beijos, Camila Mabeloop  

Comentários

  1. Anônimo4/11/2013

    Legal, minha história é parecida com a sua. Comprei o meu mês passado, a vista e assim tive um descontão na Login O que foi um sonho, que me esforcei para realizar logo dps de ter conseguido um emprego.
    Tô muito satisfeita, realmente é algo bem necessário.

    ResponderExcluir
  2. O meu é da HP, 500 GB de HD, tela LED de 15 polegadas, AMD Dual-Core e Windows 7 Home Basic.
    Apesar de ser o Windows básico, baixei alguns programas de personalização e ele está igual ao Premium. Eu amo meu HP! *w* Mas sei que o Samsung é muito bom, inclusive o computador velho que tenho é da Samsung!
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  3. @SelParece ser bom msm, mas me disseram que esse processador era um pouquinho inferior por isso fugi dele, rs.

    ResponderExcluir
  4. @playgilsfashionAh é uma sensação tão boa né? <3

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/12/2013

    acabei de conhecer o blog.apesar de nao gostar de net. seguindo QUASEPRINCIPA | BLOG

    ResponderExcluir
  6. Ótima compra! Era minha segunda opção. Mas acabei comprando um Sony Vaio, paguei salgadinho por ele, mas não me arrependo.

    beijos,
    Girlie Nerd

    ResponderExcluir
  7. @Cindy LimaAh, Sony deve ser incrível em, haha.

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã tem um desse (Samsung) ela diz que é ótimo.
    http://chegandoaolimite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/25/2013

    Oi Camila, tenho um igual ao seu há um ano, nunca deu problema, e está aguentando bem meus ''milhões'' de documentos, e ele já caiu no chão e não deu nenhum problema pra mim. Eu paguei no meu R$800 no Extra e olha que não estava na promoção. Sou super satisfeita com ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. @sweetliraMeu colega tbm pagou barato assim e no extra, pena que eu não encontrei :/

    ResponderExcluir
  11. @valrcs oi Camila, adorei saber da sua saga pelo note... eu tb passei pelo mesno.. comprei o meu no black friday e to feliz.. ele é mto bom, comprei um HP e paguei o preco de um celular...adorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017