O Lugar da Melhor Idade

Quantas vezes você deu lugar a um idoso no ônibus, no trem, no ponto de ônibus? E eu não estou falando de deixar eles usufruírem de algo dado a eles que são os assentos preferencias, que nem deveriam existir se as pessoas tivesse bom senso. Estou falando, de quantas vezes você viu um senhor ou uma senhora com sacolas na mão, ou com aquela delimitação visível de se segurar e se manter em pé e levantou pra deixar eles se acomodarem? 

Fico extremamente irritada quando passo por situações desse tipo, onde na maioria das vezes jovens não dão a minima para os idosos, não estou falando pra você dar um abraço ou um sorriso para eles (o que eu particularmente adoro fazer), só quero que reflitam que essas pessoas fofas e extremamente carinhosas geralmente não podem mais contar com disposição física para se manter em pé, assim como você. E não são sempre idosos com cabelos brancos, e nem acima de 60 anos. As melhores pessoas além de dar o lugar, são capazes de perceber quem precisa desse gesto. Minha avó por exemplo, não consegue ficar em pé por muito tempo e nem se segurar nesses ônibus e trens, ela não tem 60 anos e nem cabelos brancos, aliás mantém os fios bem pintados. E é nela que eu penso quando vejo uma pessoa com idade mais avançada nos transportes públicos. Fico horrorizada quando saímos juntas e ninguém se dispõe a dar o lugar. Todos deveriam pensar em parentes ou em que um dia será você que vai olhar pro banco com a necessidade de sentar, e vai ter alguém fingindo que está dormindo.

Vou deixar umas imagens lindas pra vocês se inspirarem a levantar mesmo cansada pra deixar o lugar para um idoso, mesmo que o assento não seja preferencial. E agradeço todos os dias por ter conhecido tantos idosos lindos e que sempre puxam assunto seja na Igreja, no ponto de ônibus ou em qualquer outro lugar. 

Dedico esse post especialmente aos meus amigos idosos da Igreja.
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Anônimo7/19/2013

    Adorei o seu post,me espirou muito!Então tem post novo no Blog se você quiser da uma olhadinha Beijos http://papo-de-meninaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila,eu sou do tipo de pessoa que SEMPRE dou preferencia pra idosos,gravidas ou deficientes por questao de educaçao mesmo.Mas vou te contar o que aconteceu comigo uma vez,eu estava no metro em SP(era a primeira vez que eu ia andar nesse tal de metro hahahah),entrei e vi um banco vazio e fui em direçao ao banco pra sentar,na hora que eu sentei,chegou uma senhora e me empurrou e falou "sai daqui" eu sai sem reclamar,mas ela daria meu lugar pra ela somente se eu tivesse visto ela,sei que nao é todo mundo que é assim,mas confesso que eu fiquei um pouco triste com essa situaçao.

    bjs

    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
  3. @Aline Fernanda Nossa já peguei cada idoso chato também, que fala merda no busão, mas ainda bem que são a minoria né? O importante é a gente fazer nossa parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017