Dica de Leitura: De Volta Aos Quinze - Meu Primeiro Blog

Finalmente, consegui ler o primeiro livro da série "De Volta Aos Quinze" da Bruna Vieira. Vamos falar tudo sobre o livro e juro que vou tentar não deixar muito spoiler pra vocês que não leram haha. Eu tenho uma louca paixão por livros de crônicas ou até mesmo encontra-las na internet, simplesmente sou apaixonada por essas escritoras que conseguem em um texto nem tão grande, escrever cada coisa incrível. Não é atoa que as minhas duas escritoras preferidas são autoras de crônicas maravilhosas - Alô Bruna Vieira e Martha Medeiros s2. Quando criei o meu primeiro blog, era simplesmente para compartilhar as crônicas legais que eu encontrava na Internet, e foi assim que conheci essas duas mulheres. Primeiro a Martha e depois a Bruna, há uns 4 anos atrás e claro que não foi difícil pra nenhuma das duas me conquistarem.

Confesso que quando a Bruna anunciou que ia lançar um romance eu fiquei um tanto "desempolgada", mesmo porque o livro de romance da Martha Medeiros (Fora de Mim - resenha aqui) eu não gostei. Não sou muito de livros de romances, o primeiro que me cativou de verdade foi a série FMF que é cheia de amor né, rs. Mas me surpreendi bastante, o livro é meio que uma compulsão e te faz ler loucamente depois de um certo ponta da história, e ai você nem dorme pra poder continuar. Gastei um bloco de post-it pra deixar marcado as melhores partes do livro e eu preciso me controlar pra não sair publicando tudo de uma vez nas redes sociais.
O Livro já nos conquista logo pela capa, mesmo as pessoas que não acompanham o trabalho da Bruna na internet, quando se depararem com essa ilustração linda não vão resistir. Aliás, você entende a ilustração no final do livro. O lance das folhas amarelas e mais grossinhas sempre nos conquistam, né? Como leitor ~adolescente, ainda mais~ é um bicho frescurento. Uma vez a Paula Pimenta disse que o que importa é o que está escrito, e é verdade. Mas amo ainda mais quando esta escrito nessas folhas rs. A fonte é ótima, e um tamanho perfeito e toda a parte decorativa é bem fofinha, quem curte essas ilustrações vão amar ainda mais. Ah, e tem playlist nesse também.

A história consiste em uma mulher que ao acessar seu blog criado na adolescência há 15 anos antes, ela volta no tempo. Sua vida está em um momento super complicado, onde a personagem principal Anita não está satisfeita com nada, e o destino da aquela chance de mudar tudo. Entre mil atrapalhadas, tropeços, erros e alterações no futuro algumas indesejadas outras também, ela acaba fazendo com que algumas coisas comecem a dar certo, até que quando ela menos espera terá que voltar ao passado novamente, aliás isso se repete várias vezes.
Pra falar a verdade, o que me fez gostar desse livro foi a leveza no romance, sem muito drama focado no amor e sim na vida da personagem. Confesso que no começo não fiquei tão entusiasmada com a história, sou chata e sempre prefiro coisas o mais próximo da realidade ~exceto Harry Potter, mas eu acredito que minha carta vai chegar, então é meio que real haha~. Mas chega um momento na história que você entende como as cosias se encaixam, e que dá uma bela de uma fantasia. 

O Livro me lembrou um pouco um filme que eu amo: "Antes que termine o dia" e nos faz pensar em não deixar nada pra depois, pra aproveitar a vida agora e fazer tudo o que é preciso, seja abraçar bem forte as pessoas da sua família e que você ama, que podem não estar próximos de você amanhã, seja ter mais coragem na hora daquela conquista e até mesmo não julgar as pessoas ou sair culpando todos pelos seus erros, porque nem sempre o destino vai te conceder outra chance. Obrigada Bruna, por essa história. Estou ansiosas para a continuação, e saber o que vai acontece na vida da Anita, do Joel, do Henrique e todos os personagens.
O Livro: De Volta Aos Quinze - Meu Primeiro Blog| Autora: Bruna Vieira  Editora: Gutenberg Páginas: 224 | Link para Comprar Classificação: 
Curiosidade: Se você acompanha a Bruna no blog, nos vídeos e redes sociais, vai encontrar várias características semelhantes entre a escritora e a personagem.

Melhores frases:
"Até sem fazer nada você pode estragar tudo. Ás vezes, principalmente se não fizer."

"As pessoas que conseguem nos deixar em paz, podem ser as que mais conseguem nos tirar a paz."

"Dizem que amigos são aquelas pessoas que sabem todos os nossos segredos e, ainda assim, gostam da gente."

"O Amor é a única coisa que consegue atingir nossa alma plenamente. Ele nos faz querer mudar o tempo todo pelo outro."

"Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, como eu me sentia, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado."

"Puxar papo com com alguém que a gente ama é infinitamente mais difícil que fazer isso com desconhecidos."

"Pode parecer egoísmo falar assim, mas a vida tende a ser um pouco menos assustadora quando você tem certeza de que alguém pensa em você, se importa com você."


Gostaram? Quem já leu?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Tô doida pra ler esse livro ♥.Já te falaram que você parece com a bruna?Ou só eu que achei você super parecida com ela na foto o.o hehe http://coisasqueelasamam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, sério, super linda e me fez ter mais vontade ainda de ler os livros da Bruna, haha, sucesso, continue assim! Amo o seu blog! beijão ♥♥

    http://iintheclouds.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. @O que elas amam, hahhaa nunca falaram não, rs. Acho que é a foto haha <3

    ResponderExcluir
  4. @janaina moura, awn, obrigada Janaina, fique sempre por aqui <3 E leia pq ta legal sim, rs.

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de ler esse livro!! A bruna é uma das minhas blogueiras favoritas, amo tudo que ela escreve e cada vez que eu vejo uma resenha sobre os livros dela fico com mais vontade de ler. Certeza que vou gostar hahaha.
    amei o post, parabéns.
    Beijos
    • adoravelrebeldia.blogspot.com.br•

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e já queria ser amiga da Bruna pra ela me contar o que irá acontecer daqui pra frente! usahsuahsuha
    Amo demais mesmo esse livro, é incrível e me surpreendeu muito.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/28/2013

    olá, seu blog é muito fofo parabens muito lindo tudo

    pode me seguir http://garotadovestidoderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mais um livro maravilhoso da Brulinda que eu morro de vontade de ler. As capas são muito lindas e conhecendo a doçura da Bru aposto que as histórias também <3<3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017