Filme: Jogos Vorazes - Em Chamas

Gênero: Ação, Drama e Ficção Científica | Duração:  2h26m | Estreia: 15/11/13 CLASSIFICAÇÃO

Eu ainda não estou cansada de ouvir falar desse filme, por isso mesmo decidi publicar minha opinião sobre o filme mais esperado do ano, e sem dúvidas, o melhor do ano. Antes que me julguem, eu não li os livros ~infelizmente, ainda não~ e nem esperei mais de um ano para a estreia do segundo filme, eu assisti o primeiro faz um pouco mais de um mês, achei por acaso online e resolvi assistir. E ai foi amor a primeira cena, juro. Adorei a produção e a história do filme, quando vi o final fiquei assustada e procurei saber se tinha continuação, foi quando descobri que o segundo filme da série estava pra ser lançado, e aguardei ansiosamente fazendo contagem regressiva. Eis que assisti logo na estreia e vim compartilhar com vocês tudo o que achei da produção.

Jogos Vorazes - Em Chamas é o segundo filme da trilogia de romance escrita por Suzanne Collins, dirigido por Francis Lawrence, distribuição Paris Filmes e com o elenco mais amado atualmente Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth e tantos outros nomes merecidos de ser lembrados. 
A história é aquela que a maioria já sabe. Quando a irmã de Katniss (Jennifer Lawrence) é sorteada para participar dos Jogos Vorazes, uma competição brutal que acontece todo ano entre jovens sorteados dos distritos de Panem, a Katniss decide ser voluntária no lugar para salvar a vida da irmã. E ai que tudo começa. No primeiro filme Katniss e  Peeta (Josh) são os representantes do distrito 12 e vencem os jogos Vorazes, no segundo quando eles acham que vão se livrar de toda a pressão realizada pelos "organizadores" dos jogos, eles se veem obrigados a participar novamente para o  "Massacre Quartenário" em uma edição especial que ocorre a cada 25 anos, onde os sorteados serão entre os vencedores de cada distrito. Advinha quem era a única vencedora do distrito 12? Katniss, e apesar do Haymitch ter sido sorteado, Peeta se oferece como voluntário, e ai a briga pra sobrevivência começa novamente.
Eu gostei mais do segundo filme do que o primeiro. Em Chamas, traz uma emoção muito mais intensa dos personagens para a história, faz com que a gente se envolva com cada olhar, cada emoção, cada revolta. Nesse filme os sentimentos estão mais aflorados, a paixão, a raiva de ter que participar de novo dos jogos, o medo e até mesmo a falta dele. A lógica dos jogadores nesse filme, por terem sido já vitoriosos é muito melhor e faz com que o filme suba de nível e nos faça pensar ainda mais.

O elenco faz com que isso aconteça, adorei a a atuação de grande parte como o da própria Jennifer Lawrence que pra mim, não deixou a desejar. A Elizabeth Banks que faz a Effie, teve uma evolução maravilhosa entre os filmes (a personagem e a atriz) e outra que me conquistou muito foi a Jena Malone que fez a incrível Johanna Mason. Apesar de amar o Josh Hutcherson - o Peeta - desde o filme "Viagem ao Centro da Terra" ele deixou a desejar nesse filme, faltou o que todos teve de sobra, que foi a emoção, o olhar marcante. No primeiro ele chegou a ser melhor, mas ainda o considero inferior aos outros personagens entre os principais, e o Liam apesar de ter tido pouca participação também pode evoluir.
Falando da produção audiovisual, ai sim é que não temos o que reclamar. Começando pelos cenários que são maravilhosos, quando necessário é sombrio e aterrorizante, quando não é bem colorido. Simplesmente dá vontade de entrar na telinha. O figurino é nada mais nada menos que FODA, não li muitas críticas do filme e as que li não falavam do figurino, não sei a opinião de muita gente, mas eu me apaixonei por cada roupa usada nas cenas. O estilista da Katniss, Cinna faz um trabalho incrível com os vestidos em que a jovem usa publicamente para as apresentação. A trilha sonora todo mundo amou, e eu também né.

Nos dois filmes eu não soltei nenhuma fala do tipo "que corte foi esse?" ou "mudou de repente", tudo faz sentido, tudo é feito com cuidado, sem cortes estranhos e mudanças de assuntos do nada. As cenas são bem feitas, bem começas e bem terminadas. 

Do filme todo só tenho uma reclamação a dizer: E esses dois homens moles? O que fazer? No livro eles são molengos assim também? rs. Quero ver mais romance no olhar, e acreditar. Porque quando os dois atores principais estão em ação eu não consigo ver a realidade nos olhos deles, sabem? O filme ficou só no Ação, Drama e Ficção-Científica, mas eu queria uma pitada a mais de amor, acho que agora nos dois últimos filmes da série, vai aparecer um pouco mais. Vou descobrir logo porque pretendo ler os livros, haha.

Ah, e pela primeira vez na vida ~acho que pelo menos na minha hhaha~os brasileiros tiveram o gostinho de ver antes do que o mundo inteiro, sou eternamente agradecida por isso. E quero o elenco aqui ano que vem para a pré-estreia, mas por favor, alguém dá um jeito naquele cabelo loiro horroroso da Jennifer? Valeu.

Gostaram? Concordam comigo, descordam? Quero saber o que vocês acharam.
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. É impossível comprar o primeiro filme com o segundo, principalmente quando as visões que cada um querem mostrar são bem distintas. E sejamos sincera, foi bem incrível o segundo filme! Após terminar de ler o livro fiquei morrendo de medo de o filme não atingir as minhas expectativas, mas após assistir, foi impossível não terminar de ver e não pensar " Quando vai lançar A Esperança mesmo?" haha. Ain, estou ansiosa.
    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti essa filme ontem no cinema, é bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/18/2013

    Boa crítica! Para mim "Em Chamas" é o melhor livro, não vejo a hora de ir ao cinema assistir ao filme! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/19/2013

    Quero muuito assistir! :)

    Beijos,
    Blog Manias de Beauté!

    ResponderExcluir
  5. to doidaa pra ver. Acho que o primeiro filme não errou na adaptação imagine esse, vai ser muito melhor *-*

    divaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Débora Queiróz, verdade Débora, mas é dificil nao comparar um pouquinho só ne? hhahaha. Também nao vejo a hora OMG, e vao ser dois filmes, nao vou aguentar. Não vejo a hora de comprar os livros.

    ResponderExcluir
  7. @Diva Veneno, todos dizem que está ótima a adaptação <#33

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de assistir esse, pois amei o primeiro *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu já li e assisti Jogos Vorazes e Em Chamas. Não gostei muito do primeiro filme, já o segundo, eu amei completamente. Leia os livros! Como sempre, são mais completos e detalhados e a adrenalina É BEM MAIORRRR. No livro jogos vorazes eu ficava com medo junto dela, meu coração acelerava a cada coisa na arena! Amo essa trilogia <3
    Beijos;*
    Visita? http://blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017