Desafio Literário: 6 Livros até 6 de Fevereiro

Aeee, meu primeiro desafio literário desde sempre, então quero começar o ano com desafios legais. Como estamos de férias, quero poder ler pelo menos a maioria do que tenho em casa pra ler. Então decidi entrar em um desafio literário. Originalmente vi esse tipo de desafio em algum blog, mas eram 8 livros até 8 de fevereiro, mas eu não encontrei o blog, então mudei o número só para não parecer plágio, mesmo sendo a mesma coisa. Mas se acharem o dono da tag eu credito da mesma maneira, só me falar.

Eu escolhi os livros que tenho aqui em casa, e como eu estou me dedicando bastante a produção de posts do blog, não arrisquei um número tão alto. A tag pelo que me lembro era escolher os livros e tentar ler até o dia, simples. Então quem quiser é só participar, me contem o livro do desafio de vocês, tá? Vou mostrar os meus, e claro que vai ter resenhas de todos aqui no blog. Nesse mês de férias eu li apenas 3 livros (Um pouco além do resto, A Lista Negra e Nada Dramática), então no desafio terei que dobrar esse número, sera que consigo? Se quiserem ir acompanhando, é só me acompanhar no Skoob e no Instagram do blog também sempre mostro as leituras atuais, compras, presentes, etc. Mas claro que cada livro vou contando aqui nas resenhas tudo sobre cada história, então nem vou falar muita coisa, só apresentar as fichas técnicas e seguir com as leituras, ok? rs

 Livro: O Circo da Noite
Autor:  Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
 Livro: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico. 
Livro: Triologia - Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas totais: 1240
Sinopse Geral: Você gosta de aventura, suspense e emoção? Então, não perca a Trilogia Jogos Vorazes acondicionado em um lindo Box. São 3 livros incríveis: A Esperança, Em Chamas e Jogos Vorazes, que vão prender a sua atenção do começo ao fim. Em uma nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde ela estará disposta a ir para ser vitoriosa? Acompanhe a saga Jogos Vorazes e tenha várias horas de entretenimento! 

 Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Ah, se você já leu esse livro, pode deixar seu depoimento na página "Opinião de Leitor". E ai, seu comentário fara parte da resenha do livro, com link pro seu blog, twitter, etc. Participe e fique atento a todas as leituras na página. s2

E ai, desses quais vocês já leram? O que acharam? Quem aceitar o desafio, me conta nos comentários, deixe sua lista e opine sobre as minhas escolhas, ta? Torçam por mim, haha.
Beijos, Camila Mabeloop
Twitter | Ask | Google+ | Instagram 

Comentários

  1. Estou louca para ler o lado bom da vida... os outros não conheço, mas fiquei curiosa... bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu estou super curiosa para ler O Lado Bom da Vida! Parece ser um bom livro, mas ainda não tive tempo de le-lo nem assistir o filme :c , quando conseguir terminar a leitura faça uma resenha!! Beijos!!

    http://rainbowradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse nas férias eu aceitava o desafio.. hahaha não consigo ler com tanta frequência em casa! Bom, já li O Lado bom da vida e gostei bastante. Espero que tu goste também (:
    Beijão
    Coisa da Lud ♥

    ResponderExcluir
  4. Já li a trilogia Jogos Vorazes e O lado Bom da Vida, muito bons! Confesso que preferi a trilogia e acho que você irá amar e ler beeeem rápido! Boa leitura ;) Estou aqui tentando me desafiar mas não sei se consigo HSAIUHSIAUSH Espero terminar de ler minha coleção de Desventuras em Série hehe Blog Rainha da Simpatia

    ResponderExcluir
  5. Aii eu quero muito ler O Circo da Noite e o lado bom da vida <3
    esse desafio vai ser dureza mas vc consegue com certeza
    xoxo

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/2014/01/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser livros muito bons

    conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs!

    ResponderExcluir
  7. @mufev, O lado bom da vida foi o primeiro, logo sai a resenha amr, e os outros vou indicando rs. Mas ja estou amando Jogos Vorazes *-*

    ResponderExcluir
  8. @Carine Andrade, pode deixar Ca, ja terminei esse, vai sair logo logo a resenha dele ;)

    ResponderExcluir
  9. @Lud, sério? Eu não consigo ler com tanta coisa pra fazer, alias, meu ritmo nem sempre é rapido, leio lentamente kk, mas nas férias eu gosto mais. Já li, achei bem mais ou menos, mas farei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  10. @Carine Miranda, comecei hoje jogos vorazes, e tipo, estou amaaaaaando. Sério. Espero que termine sua serie hahahah

    ResponderExcluir
  11. @Babi Dupas, torça por mim hahha, espero que eu consiga mesmo. Eu to ansiosa pro Circo da Noite, parece ser bom *o* <3

    ResponderExcluir
  12. Quero ler todos!! Da lista, o único que eu li foi o primeiro da trilogia Jogos Vorazes.
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017