Reformando Minha Estante

 OI pessoal, tudo bem?

Quem viu o post sobre a reforma do meu quarto, ficou sabendo que o próximo grande passo seria a estante ~teoricamente~ de livros. Como eu disse, não temos verba pra gastar com tanta coisa, então utilizamos tudo o que tinha aqui em casa pra realizar essa minha vontade de ter uma estante, e necessidade também. Pois tudo em uma prateleira não estava mais dando.  

A história é o seguinte, tínhamos um armário velho aqui parado, que ia acabar indo pro lixo, ele era da cozinha antiga da minha avó e decidimos reformá-lo, e como ela e minha mãe trabalham com artesanato, tinha tinta, stencil, pincéis e etc. dai foi só colocar a mão na massa e a criatividade pra fazer algo mais a minha cara. 
Vou contar pra vocês cada passo do que foi feito, assim quem quiser aproveitar a ideia pode usar as dicas que usamos.

- Primeiro a gente tirou as portas do armário, tirou as fechaduras (não sei se é esse o nome) e fechamos os buracos com massa.

- Depois foi a parte da limpeza, porque pra tinta pegar a estante deve estar bem limpa e sem gordura. Usamos desengordurante e Sapólio em pó pra garantir bem a limpeza. Antes e depois nós lixamos bem a estante.

- Com ela limpa, praticamente branquinha de novo, só faltava a pintura. Passamos umas três mãos de tinta, deixando grandes intervalos pra secar bem e na hora de aplicar a segunda mão, lixamos ela novamente pra tirar qualquer bolinha que tenha ficado.
 Com a limpeza e a tintura já feita, só restou acrescentar alguns detalhes que é opcional, a estante já estava linda toda branquinha, mas quis decorar um pouco mais.

Nós decidimos usar stencil de coraçãozinho e com temas de filmes (claquete, filmadora, pipoca, etc), já que é um assunto que eu AMO (pra quem acompanha o blog sabe, rs). Pra fazer essa parte, precisa muito cuidado. É bom medir os espaçamentos e ficar atento se esta colocando muito acima, abaixo, se vai caber direitinho e dividir os espaços. 

O Pincel precisa ter essa fita pra deixar ele bem firme e durinho, e na hora de aplicar a tinta (com o stencil grudadinho com uma fita no local), aplique com batidinhas, nunca passando o pincel de um lado pro outro.

Nas prateleiras colocamos os corações em preto mesmo (você pode colorir, mas eu queria manter o clima de cinema, preto e branco e tal) e em uma divisória que era maior colocamos os enfeites de cinema.

- Se acontecer acidentes não tem problema, qualquer coisa é só pintar de branco e lixar novamente. Mas não esqueça de passar VERNIZ depois de tudo, assim qualquer sujeira fica mais fácil de limpar.
Agora é só colocar os livros e enfeites na sua estante. Coloquei todos os meus bonequinhos, máquina de escrever, gaiola, mala vintage, maleta de maquiagem e etc etc etc. Alguns livros são da família, outros meus, alguns de receitas, os infantis do meu irmão. Ficou tudo comigo porque odeio ver livro jogado pela casa. Conforme for comprando mais, vou tirando algumas coisas, mas por enquanto está desse jeitinho ai :D

Lista de Material
- Armário
- Verniz fixador (usei o da Acreflix)
 - Sapolio
- Tinta fosca preta para artesanato
- Tinta Branca (indico a Lukscolor)
- Desengordurante - CIF
- Lixa
- Pincél (o de decorar) Tigre 803 6
- Fita adesiva
- CRIATIVIDADE e DISPOSIÇÃO

E ai gostaram? Fiz uma boa reciclagem? Qualquer dúvida/sugestão é só comentar (:

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Uai! Ficou linda demais sua estante!! Logo vou me mudar e quero deixar meu cantinho com a minha cara e já tô pensando em algumas transformações para colocar meu livros <33

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a reforma <3 Foi bem criativo! Eu particularmente gosto mais de estantes branquinhas, sem detalhe algum. Mas achei que os detalhes que vocês adicionaram casaram muito bem <3 Tenho vontade de ter uma estante assim, no entanto divido meu quarto com a minha mãe/não temos espaço hehe Mas um dia terei uma (e quem sabe não use esse DIY?). Beijão!
    ps: Qual foi o valor total que vocês gastou?

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Marielen Romanna, ebaaa que bom que gostou, precisando de dicas ja sabe onde encontrar heheh. Boa sorte <3 bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. @Midria, Eba que bom que gostou *-* Geralmente o pessoal prefere mesmo toda branquinha, mas acho que ficou legal ne? rs. Pra quem tem pouco espaço o melhor é prateleiras mesmo, mas eu ocupei todo o que tinha aqui por causa da estante uehueheu

    Sobre o preço, não sei te dizer porque realmente tinha tudinho em casa. Mas acho que não ultrapassa 100,00, talvez nem 50,00 depende da tinta :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reforma!!! ficou ótima!! beijoss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo o seu guarda-roupa. Sem falar que você acabou fazendo uma grande economia. Mais é o que você falou, criatividade e disposição. Porque, ufa!

    Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
  8. Que legal Cami, eu tbm quero reformar meu quarto, mas a falta de grana complica ne kkk

    Eai menina não vai estudar não??? kkk

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou uma graça *u*
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei!!
    Gostei tanto da ideia, vou fazer isso com as minhas prateleiras.. Quero mudar pra branco mesmo.. rs Ficou lindo!

    pamlepletier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito linda a sua estante,sem falar que foi uma boa ideia essa de reciclar invés de comprar uma nova da loja,está dando bons exemplos aqui para os jovens.
    beijos
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. guria que lindo que ficou amo coisinhas com a criatividade bezossssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Adoreei! Super criativo e econômico *-* também preciso de uma estante, mas não tenho uma peça para reaproveitar :| hahaha

    Beijoo
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  14. Amei a reforma, ficou super criativa... <3
    Canto das Gurias

    ResponderExcluir
  15. estou te seguindo..me siga de volta por favor..obrigada..

    ResponderExcluir
  16. @Débora Queiróz, bota economia nisso menina hahaha <3

    ResponderExcluir
  17. @Lud, não tem nadinha? rs. Faz umas prateleiras na parede,fica mais baratinho Lud. Bjs

    ResponderExcluir
  18. @Carol Araujo,Aeeee obrigada Carol, essa é a verdadeira intenção, incentivar a reciclagem <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017