TOP 5: Livros que deveriam virar filmes

Imagem: Melina Souza

Sabe quando a gente gosta muito muito muito do livro e fica torcendo pra ele virar filme pra gente ver realizar tudo aquilo que imaginamos? Então, não sei vocês, mas toda vez que termino de ler um livro super legal já começo a torcer para ele virar filme. Claro que as vezes a adaptação cinematográfica não se faz necessária, mas alguns com temas legais ou cenas bem divertidas e bem escritas pelos autores nos faz torcer para aquilo virar real em telinhas de cinema, não é?

E hoje eu resolvi escolher os meus 5 favoritos a virar filmes. Para falar a verdade alguns dos meus favoritos já possuem adaptações para filmes como "O Menino do Pijama listrado" que inclusive é muito bom, mas outros infelizmente não. Vamos lá para as escolhas super difíceis que tive que fazer hehe. 
 1. A Lista Negra - Jennifer Brown 
Esse foi o primeiro livro que me fez chorar na vida então eu torço demais para que ele vire filme por dois motivos especiais. Primeiro para a história alcançar mais pessoas, porque o livro não teve o sucesso que merecia. E segundo porque o tema é muito bom. Pra quem não sabe o livro fala sobre bullying, mas não de uma forma clichê e sim de uma maneira incrível e bem real então seria uma maneira de abordar um assunto tão delicado de um jeito legal e emocionante. Torço demais para que vire filme.



2. O Teste - Joelle Charbonneau
Se eu for falar em um livro distopia que me conquistou de verdade, realmente foi "O Teste". Ele é bem parecido com Jogos Vorazes e acho que ficaria tão bom para o cinema quanto #THG. Apesar de só ter lido o primeiro, já que as sequencias ainda não foram publicadas no Brasil tenho certeza que seria um sucesso. Sei que os direitos já foram vendidos, mas espero que seja produzido o quanto antes.


3.  Extraordinário - R.J Palacio
Esse livro é quase obrigatório virar filme. Foi definitivamente o livro que mais me emocionou, que tocou meu coração e que eu recomendo muito. A história é linda e apesar de ser muito conhecido eu torço para virar filme e alcançar o máximo de pessoas no mundo. A boa notícia é que já confirmaram a produção dessa adaptação, agora é só aguardar pra chorar ainda mais do que em "A culpa é das estrelas" haha.

Confira a resenha do livro aqui.


4. Série Fazendo Meu Filme
Como eu poderia não citar a Paula Pimenta? Aliás, como eu poderia não citar a série mais fofa do mundo?! Os livros coloridos e cheios de sentimentalismo que me fizeram acreditar no amor já esta com tudo no caminho certo. Paula Pimenta já divulgou que realmente vai virar filme, agora vamos aguardar as escolhas dos atores (do fofo do Leo) e torcer para chegar as telinhas brasileiras o quanto antes. Quem esta mega ansiosa pra essa adaptação? o/

Resenhas: FMF1, FMF2FMF 3 e FMF 4.


5. A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
Um livro que li recentemente e tenho certeza que faria tanto sucesso quanto o livro se virasse filme é esse. O tema não é só o amor à primeira vista, mas também separação dos pais. E a história retrata o assunto de uma forma muito linda e intensa mesma com poucas páginas e acho que isso tornaria o filme ainda mais especial e emocionante. Boatos de que já foram vendidos os direitos para virar filme, então mais um pra gente aguardar.

Confira a resenha do livro aqui.


Gostaram das minhas escolhas? Quais seriam a de vocês? 

Bjs, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Nossa, verdade né... tem livros que a gente fica esperando virar filme... hauehuahe

    Aconteceu isso quando li a culpa é das estrelas e fiquei mega feliz quando soube que viria o filme depois.

    Espero que os outros livros do John Green tb virem livros... hehehe

    Um beijo
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todos deveriam virar filme! Principalmente Extraordinário.
    Amei o seu blog e já votei no Teen Web Awards! Boa sorte!
    Beijos ♥
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A probabilidade estatística do amor a primeira vista me chamou atenção pelo nome.

    AMEI ♥. Entrou na lista!
    Beijo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. :O não entendi muito bem (ou entendi e não acreditei, haha) o livro ''Extraordinário'' vai virar filme?

    ResponderExcluir
  5. a saga de livros da paula pimenta virariam ótimos filmes!!

    ResponderExcluir
  6. Amo distopias,a minha favorita é Jogos Vorazes,que achei somente o segundo filme bem fiel(Em Chamas).E eu estou louca pra ler O Teste!Antes mesmo que vire filme.Extraordinário é um livro que estou tentando ler faz séculos! kk Então torço pra lê-lo antes que se torne filme.
    Gostei muito dos livros que você deseja que se tornassem filmes,O Teste e Extraordinário,eu concordo com você.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Extraordinário, Fazendo meu Filme 1, são muito bons! E eu quero comprar Lista Negra.
    Um beijo,
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei de ler o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme ontem, e quero muito que se torne um filme. Eu também queria que A Cabana e a série Poderosa virassem filme.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila! Adorei a listinha! *.*

    Eu comecei a ler "A Lista Negra" e estou amando! Quanto aos livros da Paula, puxa, quero MUITO ler!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/19/2014

    Extraordinário é o meu livro favorito, e concordo que deveria virar filme. Eu andei procurando a lista negra mas não achei em nenhuma livraria, então comecei a ler pela internet mas tem muitos erros de digitação!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tem livro que simplesmente passa como filme na nossa cabeça durante a leitura e fica impossível não torcer para que isso se torne realidade quando terminamos. Achei a lista muito diversificada e adorei por isso, parabéns!
    Obs: Fani e Leo na telinha (yay!) e com muito Christian por favor! Espero que seja uma produção fiel, estamos com falta de filmes brasileiros desse gênero direcionado para jovens, acho que será um ótimo investimento.
    geekandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. @Srtasherry, verdade foi um que eu tbm fiquei mega feliz pela notícia rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  13. @Amor e Melancia, é acho que o Extraordinário é o mais queridinho a virar filme hhehe. MUITO OBRIGADA por votar em mim lá no #TWA de coração <3 Bjs

    ResponderExcluir
  14. @Denilze França, hehhehe e ele é bem legal além de lindo!

    ResponderExcluir
  15. @Carolina Tavares de Oliveira, boatos dizem que sim Carol, mas não saiu notícias ainda sobre a produção e tal

    ResponderExcluir
  16. @Ester Macedo,Esses são os dois mais legais pra virar filme, super indico que leia mesmo hehe Bjs

    ResponderExcluir
  17. @Joana Barcellos, A Lista Negra é tão maravilhos hehe. E continue lendo FMF que vale a pena, Bjs Jo <3

    ResponderExcluir
  18. @No Pique da Moda, ainda não li esses que vc falou, maas super indico que continue lendo FMF hehe <3

    ResponderExcluir
  19. @Inara Souza,Paula Pimenta é amor demais, supeeer recomendo 3 poxa, A LISTA NEGRA é f@da heheh, termine de ler e me conta o que achou ;)

    ResponderExcluir
  20. @Cássia Tamires, Cássia, vai no link da minha resenha, lá tem onde vende, online sempre tem e é confiável o site do submarino, da saraiva, da cultura, nunca tem problemas! Vale a pena a leitura dele pq é muito boa mesmo. Beijão <3

    ResponderExcluir
  21. @Wal Lajoia, É verdade, eu espero que seja uma produção fiel e épica, pra provar que escritor e produção brasileira também pode fazer algo maravilhoso! Torcendo pra ser perfeito rs Bjs

    ResponderExcluir
  22. "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" deveria ser filme, com certeza! Amei suas escolhas! Beijoo

    http://juliaadnanref.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Só tenho medo de o filme Extraordinario não seja tão extraordinário e tocante quanto o livro e quem n ler o livro ache qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  24. Ain Senhor, Cah hj você me deu a melhor Noticia do mundo, O LIVRO FAZENDO MEU FILME VAI VIRAR FILMEEE, ai to pirando aqui, eu ainda não estava sabendo dessa novidade, o livro é meu favorito, o filme com certeza vai ser meu filme favorito ♥♥ ♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. Anônimo9/28/2015

    A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista vai virar filme!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo9/28/2015

    A probabilidade estatística do amor à primeira vista vai virar filme!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017