[Dica de Leitura] Estudo Independente (O Teste 2)

Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
ISBN: 978-85-67028-34-7
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 4.5/ (Excelente) 
Onde Comprar: Livraria Cultura Saraiva | Submarino
Esse livro é a continuação do livro "O Teste" confira a resenha aqui, se você ainda não leu o primeiro não leia essa resenha, pode conter spoilers.

Finalmente, depois de dois meses esperando ansiosamente pela continuação de um dos livros que mais amei me aventurar, foi lançado para a alegria de todos que estavam como eu. Fiquei o mês todo aguardando o livro que nem consegui ler outra coisa enquanto esperava, e valeu a pena. Para quem não lembra muito da história, na sociedade em que se passa o governo tenta reconstruir um país que enfrentou uma guerra que só restou os destroços e poucos sobreviventes. Agora para que seja reerguida eles escolhem os melhores estudantes das colonias e preparam O Teste para que os verdadeiros líderes sejam escolhidos para frequentar a faculdade e se tornar um líder da população na esperança de reerguer o país. Agora que a Cia já passou no teste, garantiu seu lugar na universidade, e tem o amorzinho da vida dela por perto tudo parece tranquilamente perfeito. Só que a tentativa do governo de apagar a memória dela falhou, e ela sabe que coisas esquisitas estão acontecendo. 

Nesse livro a personagem com 17 anos se mostra ainda mais forte e inteligente do que no primeiro livro, ela amadureceu muito e já conhece todos os perigos que vai enfrentar. Sabe identificar em quem pode confiar e tomar as decisões certas, consegue se destacar entre centenas de alunos que frequentam a universidade. Na continuação da história do livro "O Teste" você vai se surpreender com muitos fatos que acontecem, fica até um pouco impossibilitado de criar uma resenha falando da história, mas o que posso dizer é que agora que ela esta na universidade vai acabar caindo em caminhos bem diferentes do que imaginava, uma rebelião esta prestes a começar contra a equipe que cuida do Teste, e ela deve tentar evitar outra guerra e apoiar uma facção que pretende acabar com tudo pacificamente. Será que isso vai dar certo? Ela deve enfrentar os riscos para salvar as próximas vitimas do programa, ou seguir como uma estudante comum? Enquanto milhares de dúvidas passam pela sua cabeça, já precisou enfrentar o teste de iniciação para a área que foi designada na faculdade, precisa arcar com a responsabilidade de 9 matérias (mais do que qualquer outro aluno) que a professora listou para ela com a intenção dela fracassar e ainda um estágio de extrema responsabilidade.

Se ela imaginava que teria paz por já ter enfrentado tanta coisa, começa perceber que tudo esta só começando. Cada mistério que ela precisa resolver é uma nova batalha, saber em quem confiar ou não, se continua seu relacionamento com Tomas, decisões que decidem a vida e a morte de outras pessoas. Tudo isso causa uma aflição desesperadora tanto na personagem, quanto em você leitor. Eu confesso que esperava mais desenvolvimento da história nesse livro, talvez pela ansiedade que estou como fã queria que fosse um pouco além, mas compreendo a autora que quis deixar cada detalhe bem explicado. Você vai se sentir literalmente vivendo a história, eu tive crises de surto e tentei ler o mais rápido possível pra não passar a semana inteira tendo os mesmos sonhos da personagem como aconteceu comigo no outro livro. É muito envolvente e muito cativante, você vai querer devorar até o fim. 
O que mais gosto da história é que a autora mostra algo que já ouvi falar de alguns professores na escola, pra você ser um líder e se destacar de alguma forma não basta ser apenas inteligente, ou ser o melhor em uma matéria, você precisa saber sobre tudo e se informar sobre tudo. A motivação que o livro passa é incrível, te incentiva a estudar mais, se dedicar, lutar pelos seus sonhos e sempre de forma limpa e justa, não esquecer os ensinamentos familiares e sempre lutar por quem se ama. Eu acho essa história incrível e a autora soube trabalhar muito bem, a escrita dela é surreal. Se no primeiro livro horas eu senti uns furos que faltaram pra completar bem a história, no segundo isso é superado. Todos os detalhes são bem expostos e explicados, cada pensamento, cada atitude e lembrança dela tem uma justificativa.

Eu acabei tirando 0,5 do livro por motivos de: muitos erros de digitação. As vezes eu estava mega empolgada em um trecho e tinha que voltar pra algo fazer sentido, e alguns até era possível passar direto, mas infelizmente aconteceu muitas vezes e eu precisava ressaltar isso ~que eu já tinha percebido também no primeiro livro. Mas isso realmente não interfere na história incrível criada por Joelle. E claro, não poderia deixar de elogiar a capa que está maravilhosa, eu sinceramente gostei mais dessa versão do que a original hehe. Agora só falta o terceiro, Graduation Day ~por favor que não seja uma cagança como em THG~ e os filmes serem lançados.

É a primeira vez que resenho um livro de meio de série, vocês acham que vale a pena ou faço resenha só da trilogia completa? É meio difícil falar de acontecimentos do meio sem querer entregar a história rs.

Alguém já leu? Quem também esta gostando da série?

Supeeeer beijos,
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora  

Comentários

  1. Conclui a leitura do primeiro livro essa semana e posso dizer que também estou muito ansioso por esse livro. Apesar de não ter gostado muito do início, me envolvi totalmente com cada parte do teste e acho que isso tem tudo para se intensificar com a continuação. Apenas é uma pena que o segundo continue com muitos erros de digitação. Isso também acontece com outros livros da editora. :/ De qualquer forma, espero ler o quanto antes e também gostar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017