[Dica de Leitura] Passarinha

 Embora eu não achasse que iria gostar da empatia ela é uma coisa assim que chega sem avisar e faz você sentir um calorzinho gostoso no Coração. Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia. - Kathryn Erykine
Autora: Kathryn Erykine
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859-13-4
Ano: 2013
Páginas: 224
Classificação:  (Excelente) 
Onde Comprar: Livraria Cultura Saraiva | Fnac
Quando eu leio e gosto muito de um livro, preciso urgentemente compartilhar isso com o máximo de pessoas possíveis. Sou muito feliz em ter um blog e poder fazer isso aqui. Hoje vim indicar um livro que entrou para minha lista de favoritos, daqueles que vai te emocionar muito. Muito mesmo. O livro "Passarinha" da autora Kathryn Erskine, livro que tem uma imensa lista de prêmios que já levou, e muito merecidamente. O livro conta a história da Caitlin, uma menina de 10 anos autista e portadora da Síndrome de Asperger (por conta do autismo leva à dificuldade de interagir socialmente, comportamentos repetitivos e falta de jeito). O livro é em primeira pessoa, e a gente pode acompanhar cada pensamento dessa menina toda especial. Caitlin e seu pais estão passando por uma fase difícil, acabaram de perder o Devon irmão/filho, para Caitlin isso parece ser ainda mais complicado, já que era ele quem mais compreendia por tudo o que ela passava. 

Em casa passa por dificuldades para essa nova fase, sente falta do irmão e não gosta de ver seu pai triste e chorando pelos cantos. Na escola tem dificuldades em fazer amigos e se comportar tão bem, e faz acompanhamento com a Sra. Brook (uma terapeuta incrivelmente fofa e atenciosa). Caitlin é uma garota muito sensível e emocional, dedicada a encontrar o que precisa, adora um dicionário e descobrir palavras, desenha muito bem, e está procurando um Desfecho para sua vida e para as pessoas ao seu redor.

Desfecho: Chegar à conclusão emocional de uma situação difícil. 
Eu já tenho um medo danado de quando faço uma resenha de falar demais e tirar a emoção que o livro vai trazer. Ainda mais quando gosto mesmo da história. Eu adoro livros narrado por crianças, e a escrita dessa autora é fantástica. Muito delicada, sensível e através das palavras e momentos que você viverá junto com a personagem vai sentir o coração quentinho. É lindo, é divertido, é muito tocante. E acima de tudo, ensina muita coisa, principalmente a lidar com as pessoas de uma maneira agradável independente das diferenças. O livro é perfeito na história, a capa linda, título adequado, uma sinopse incrível (olha que quase nunca gosto das sinopses), capítulos curtos, folhas amareladas, e todo o resto. Não tem como não ser elogiado. E quando me perguntarem um livro que me conforta, Passarinha será minha resposta.

Minha mãe leu, amou tanto quanto eu e deixou um recadinho pra vocês.

Eu como mãe, pedagoga ou simplesmente como ser humano  fiquei muito emocionada com passarinha acho que é uma leitura incrível e no desenrolar da história você vai sendo tocado a mudar um pouquinho que seja para contribuir com um mundo melhor. Espero que todos possam se deliciar com essa grande historia, mas que apenas não leiam e sim Captem O Sentido, como diz Caitlin. - (Vandérleia Pires).

Quem tiver a oportunidade, leia esse livro. Coloque na sua listinha de prioridades e vai a fundo. Tenho certeza que você vai amar assim como eu ~e minha mãe. Se alguém ler, me conta depois o que achou. E quem já leu, me diga o quanto você amou esse livro hehe.

As vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. As pessoas dizem que não se pode julgar um livro pela capa mas isso não é verdade porque a capa diz exatamente o que tem dentro. E não importa quantas vezes você leia aquele livro as palavras e imagens não mudam. Você pode abrir e fechar os livros um milhão de vezes que eles continuam os mesmo. Têm a mesma aparência. Dizem as mesmas palavras. (pág 42).

Supeeeer beijo,
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Amo livros sobre crianças, ainda mais eu uma época que só tem livros juvenis.
    Passarinha deve ser um livro muito bom, já coloquei na minha listinha. Quanto mais você resenha, mais eu escrevo os títulos na minha agenda.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Re, impossível não amar, espero que goste hehe. E que comentário lindo, fico tão feliz de incentivar a leitura de bons livros, obrigada pela confiança, viu? Beijoooooos!

      Excluir
  2. Olá! Essa é a primeira vez que entro no seu blog e achei ele super fofo! Também adorei a dica de leitura, já adicionei o livro na minha wishlist!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, seja bem vinda hehehe! Fico feliz que tenha gostado da resenha, pode ter certeza que o livro vale a pena! Super beijo <3

      Excluir
  3. Que resenha maravilhosa, de um livro maravilhoso!
    Já anotei na minha wishlist.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara fico feliz que tenha gostado da resenha, tenho certeza que vai amar o livro hehe. Um beijo <3 Obrigada pela confiança

      Excluir
  4. Amei a resenha, parece ser um livro maravilhoso mesmo.
    Vou ver se compro e digo o que achei.
    Beijos .;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, pode comprar que você não vai se arrepender, viu? Fico feliz que tenha gostado da resenha! Um beijão <3

      Excluir
  5. Não tinha ouvido falar ainda, mas a resenha me cativou! Me interessei bastante, vou buscar mais a respeito dele nas livrarias :)
    Beijos! Estou seguindo :)

    Blog >> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alícia vale a pena, garanto rs. Espero que goste. Beijão <3

      Excluir
  6. que coisa linda. agora eu quero ler

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Auddy, impossível não amar, leia o quanto antes! Beijoos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017