[Dica de Leitura] Uma Razão para Respirar



Autora: Rebecca Donavan
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784324
Ano: 2014 
Páginas: 496
Classificação:  5.0/ (Excelente)
Onde Comprar: Saraiva  | Livraria Cultura
Uma razão para respirar é mais um New Adult, que confesso ser um dos meus estilos literários favoritos e  ultimamente são tudo o que tenho lido. No entanto, Rebecca Donovan conseguiu me conquistar mais ainda, e sair do mundo quase igual de todos esses livros.  

Na narrativa conhecemos a jovem Emma, uma das personagens com a maior força que já conheci. O que ela tem que aguentar todos os dias ao chegar em casa e mesmo assim conseguir cumprir todas as suas metas, é no mínimo louvável.  O livro trata a violência doméstica, o que é algo comum na nossa realidade (infelizmente), mas que nem sempre encontramos nos livros.

Emma tem 16 anos e sua única meta é terminar o ensino médio e conseguir sair do inferno que é viver com os seus tios. Ela gosta de passar despercebida, cumprir suas tarefas e ter um currículo escolar exemplar. Porém, essa realidade começa a mudar quando um certo alguém aparece na sua vida e ela é obrigada a sair da sua zona de conforto. 

Por quatro anos Emma conseguiu sobreviver a todos os abusos de sua tia e ter como companhia apenas sua amiga, Sara. Só que o novo menino da escola, Evan, parece não querer desistir de tê-la como amiga. Contudo, até quanto ela pode deixar alguém entrar na sua vida, sem colocar o seu segredo em risco?  

“Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente minha plana existência em apenas um dia?” 

O primeiro livro da série The Breathing é um livro incrível, que me fez perceber a dor de quem sofre esse tipo de violência e a incerteza de que na próxima vez, talvez, ela não consiga continuar a respirar.  Rebecca conseguiu passar todo o sofrimento de Emma e em alguns momentos eu tinha que parar, respirar e me acalmar, para depois continuar a leitura.

No final do livro, eu não sabia que era parte de uma trilogia e que haveria alguma continuação. Agora eu sei e fiquei aliviada, porque queria mais. Eu apenas necessito ver o final feliz de Emma e espero, sinceramente, que ela o tenha, porque nem sempre na vida real conseguimos que o final seja feliz nesses casos. 

É um livro que indico a todos, quer dizer, acho necessário que você leia. E depois que você terminar, vem me contar o que achou. ;) 

Beijos, Bruna
Facebook | Instagram
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Amei a resenha, parece ser um livro surpreendente!
    Vou já comprar um!
    Beeijos ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da resenha.
      Depois me conta o que achou ;D
      Beijos

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro e depois da sua resenha fiquei a louca pra ler agora kkkk culpa sua
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido possível! Tenho certeza que vai amar.
      Estou louca para ler as continuações, pena que ainda não foram lançadas aqui no Brasil.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei do livro demais, não conhecia ele :)
    Muito boa sua resenha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017