[Dica de Leitura] Fazendo meu filme - Antes do Filme Começar (HQ)

Autora: Paula Pimenta
Editora: Nemo
ISBN: 9788582861097
Ano: 2014
Páginas: 80
Classificação:  (Excelente) 
Onde Comprar: Livraria Cultura Saraiva 
Fãs de Fazendo meu Filme, vocês estão preparados? Paula Pimenta resolveu abalar nossos corações e lançar Fazendo meu Filme em quadrinhos, UEBA! Para a alegria de todos, esse é o primeiro volume de vários que a escritora vai lançar. Ou seja, logo teremos novos episódios depois que a série terminou. Quem não conhece, basicamente a série "Fazendo meu Filme" de 4 livros da autora Paula Pimenta conta a história de Fani, uma garota incrível que recebeu a oportunidade de fazer um intercambio, mas ela precisa decidir entre ir viver essa experiência e oportunidade única em outro país e largar seus amigos e familiares ou ficar e ter a chance de viver um grande amor. Ok, sou péssima em resumir em duas linhas uma história, mas aqui no blog tem resenha dos 3 primeiros livros rs.

Agora se você conhece a história deve estar tão empolgada quanto eu para esse lançamento. A Paula resolveu nos presentear com mais episódios da série tão amada por adolescentes de vários cantos do mundo (pra quem não sabe o livro já foi traduzido para outros idiomas). O livro Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar, mostra o aniversário do Leo, um dos personagens masculinos mais amados de todos os tempos. Para comemorar o aniversário do melhor amigo a Fani decidiu preparar uma festa surpresa e reunir toda a turma que nós adoramos. No livro vamos acompanhar o início da amizade entre o Leo e a Fani e como tudo começou. Da história não tenho muito o que dizer, ela é bem curtinha, já que é um HQ e posso acabar dando spoiler, mas como qualquer texto desenvolvido pela Paula, é uma ótima leitura. É incrível como ela consegue mexer tanto com meus sentimentos mesmo em poucas páginas, (considerando os livros). Não é por acaso que a considero uma das minhas favoritas.
Com FMF em Quadrinhos eu tive a oportunidade de conhecer esse estilo de livros que eu nunca me aprofundei, os únicos quadrinhos que sempre li foi "Turma da Mônica". Gosto muito das histórias longas dos livros e de saber cada pensamento do personagem, mas confesso que amei me aventurar nesses quadrinhos. A experiência ficou ainda mais gostosa por ser uma história que a gente já conhece, imaginávamos tantas coisas e tantos detalhes e ver cada coisinha tomando forma é incrível. Cada rostinho se materializando, o estilo dos personagens, O QUARTO DA FANI. Meu Deus! Acredito que por já ter lido os livros a aventura se tornou ainda maior. Espero que o filme que está sendo produzido leve em consideração o que acabamos de conhecer, os cenários, estilos, os atores. Torcendo pra ficar tão bom quanto os quadrinhos.

Estou simplesmente apaixonada pelo trabalho da equipe que produziu desde a capa, a arte do livro, as fontes e cores, tudo tudo tudo. Se você como eu ainda não tinha lido ou se apegado a histórias em quadrinhos, precisa começar por Fazendo Meu Filme HQ, o livro vai te conquistar do início ao fim. Pra finalizar queria deixar registrado que eu amei a ideia de ter colocado o roteiro no fim do livro, assim a gente até aprende um pouco do processo de criação do autor e como a editora transforma isso. Muito legal.

É isso galera, só queria deixar minha indicação mais que confirmada e registrada pra vocês. Se você ainda não conhece a série, não precisa ter medo de começar por esse livro e também que fique claro que não é obrigatório começar por ele (recebi essa pergunta de uma leitora). Se você simplesmente gosta de boas histórias de amor, precisa conhecer Fazendo Meu Filme, é impossível não se apaixonar. 

 Quem já está ansioso para os próximos? o/ Alguém ai já leu ou colocou na listinha de desejos?

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Esse livro deve ser bom mesmo. Adoreii é em quadrinhos Esse livro já tá na minha lista de livros que vou comprar.
    Adorei o post.
    Bjos,

    http://garota-moda1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando ler Ingrid. beijão <3

      Excluir
  2. Está na minha listaaaaaaaaa!Muito legal a resenha Cami, não vejo a hora de ter o meu!
    Beijão,

    Lilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Ana, espero que goste rs <333 Fico feliz que tenha gostado da resenha. SUPER BEIJO!

      Excluir
  3. Quadrinhos *--*
    Pow vc fez muita propaganda dela na Bienal, agora quero ler os livros dela kk Trate de me emprestar.. kk
    Tenho curiosidade de ler da Thalita Rebouças. Gostava dela quando ela aparecia na tv nas propagandas de absorvente, era engraçado kkk


    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou na bienal no dia 30, quando eu for pretendo comprar para a Paula autografar. Nunca liguei para os quadrinhos, mas eu amo as histórias da Paula, então devem ser híper fofas.
    Beijos
    Onda Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula Pimenta é vida, hahaha! Vale a pena. Sobre a bienal, chegue cedo e se prepare para um dia inteiro de fila *o* Beijos <3

      Excluir
  5. Eu já li a série inteira e também esse. E posso falar a verdade? Eu amei também! hahaha <3 É tão legal ver que os personagens são como imaginamos né? hahaha *33* Aliás, que história de filme é essa? Tão fazendo o filme do livro? SOCORR!

    Beijos, http://nothing-todeclare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha maravilhoso Mari. E SIIIIIIIM vai ter filme da série, pode surtar hahha <3 Bjs

      Excluir
  6. Já na minha lista,quero muito comprar!

    ResponderExcluir
  7. Já na minha lista,quero muito comprar!

    ResponderExcluir
  8. Já na minha lista,quero muito comprar!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler, já coloquei na minha listinha!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já está na minha wishlist! Comprei (super atrasada, mas comprei) a revista CH desse mês e te vi lá! Parabéns linda, você merece!

    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro Júlia <3 Sério que vc comprou? Que legal!!! Obrigada pelo carinho Ju, super beijo <3

      Excluir
  11. Estava pensando em começar a ler mais, acho que esse "livro" seria um bom começo. Quero tentar entrar no mundo da literatura e estou pensando em começar com a Paula e com a Bruna Vieira.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, você precisa encontrar seu estilo, sabe? Se você curte a ideia de quadrinhos, pode começar por esse que vai amar e ainda, vai querer continuar pra saber o que acontece na história e vai comprar os livros hehe. Super recomendo <3 Bjs Depois me conta se começou a ler!

      Excluir
  12. Ai Camilaaaa, aquela segunda imagem me fez ficar ainda mais com vontade de comprar! Está na minha lista de desejos, assim que eu acabei o quarto livro eu fiquei sabendo que ia ter HQ e eu endoidei menina! Assim que surgir oportunidade vou adquiri-lo, estou mega ansiosa para ler ele! Que tudo né?!!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amooooooor de livro, sério Lu, vale a pena! Beijão <3

      Excluir
  13. Tenho muita vontade em ler esse livro, já o vi em vários lugares e acabo nunca comprando...
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a série quanto os quadrinhos são tudo um amor <3

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017