[Vlog] Leitura Coletiva: Outubro Rosa

No começo desse mês, eu compartilhei no Instagram do blog os livros cor de rosa que eu tenho na minha estante. A ideia era divulgar um pouquinho mais do Outubro Rosa, um movimento internacional que chama a atenção para a causa do Câncer de Mama e de conscientização sobre a importância da prevenção precoce. Eu não sou nenhuma profissional pra falar e orientar vocês e passar recados efetivos sobre o assunto, mas eu sei que o movimento é muito importante. Muitas mulheres sofrem com a doença e a gente sempre deve tentar fazer um pouquinho pra ajudar. Apesar de não ter pensado em criar algo realmente sério no começo, depois de algumas leitoras postarem seus livros rosas eu pensei em fazer um vídeo pra divulgar um pouco mais.

O objetivo é bem simples, espalhar o rosa por ai. Como eu amo livros, e sei que vocês também, por que não mostrar nossos livros com capa ou lombada rosa nas redes sociais? Isso é basicamente um lembrete. Mas um lembrete divertido, vai. Procurem sempre se informarem sobre campanhas, perguntar pra avó/mãe/tia se já fizeram a mamografia esse ano, divulguem notícias, enfim, tudo o que a gente puder fazer pode ser útil. Indiretamente, podemos ajudar alguém com a prevenção precoce. Quem quiser participar só postar foto em alguma rede social dos seus livros cor de rosa e use #OUTUBROROSANODA pra que eu veja, curta e salve todas as fotos hehe! E claro, escolha um livro rosa pra ler durante esse mês! 

Espero que gostem do vídeo, dei várias indicações de livros rosas, muito amor pra pouco vídeo rs.  E também mostrei qual minha leitura rosa atual ;) Por culpa do calor, tive que fazer vários cortes estranhos porquê eu ficava secando o rosto e me abanando toda hora hahaha! Me perdoem por isso, pelo vídeo longo (falo demais, né? e gaguejo de nervoso rsrs, não me acostumei ainda) e pela maquiagem borrada que eu só vi depois! :P


E ai, o que vocês vão ler comigo nessa leitura coletiva?

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Ameiii, você tá melhorando a cada dia, Cami! Parabéns <3

    Lilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico tímida ainda, mas tô me esforçando rsrs! Um beijo

      Excluir
  2. Legal flor! Parabéns pelo seu lindo trabalho! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina, quero ver você participando! Beijocas

      Excluir
  3. Seus vlogs tão cada vez melhores! Tá ótimo, mesmo, parabéns pelo trabalho ;)

    mente-agridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiiigada Gui, fico feliz que esteja gostando! um beijo

      Excluir
  4. Adoro esses vlogs literários! Está cada vez mais fofinhos e legais.Beijoooss <33

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Mabel. Ein, tem um livro rosa, é bem curtinho, e tem uma pegada adolescente sabe, mas acho que você vai adorar. Não sei se já leu, o nome dele é O Blog da Marina, conta sobre uma menina que tem um blog e é loucamente apaixonada pelo Alexandre (love, love, love) mas a grande paixão dela deixa ela de cabeça virada, e acaba fazendo loucuras. Acho que você vai adorar. ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017