Cinema: A Esperança - Parte 1


Gênero:  Ação-Drama  | Duração:  2h03min | Estreia: 19/11/14  CLASSIFICAÇÃO: 4.5/

O filme mais esperado do ano finalmente chegou aos cinemas. 2014 foi um ano muito legal de filmes, pelo menos na área de entretenimento, e a briga pra saber qual foi o melhor é cruel. Eu não consigo escolher um favorito entre Malévola, A Culpa é das Estrelas, A Esperança...vixe! Mas muita gente pode dizer que realmente o melhor foi a adaptação cinematográfica do livro "A Esperança" escrito por Suzanne Collins. O filme que foi dirigido por Francis Lawrence (que também dirigiu "Em Chamas") me surpreendeu em muitos aspectos e hoje vim contar um pouquinho do que achei pra vocês! Eu não vou dar spoilers, mas se você não assistiu os dois filmes anteriores e nem leu os livros é bom não ler a matéria pra não estragar o suspense. Mas se esse é seu caso, PLMDD corre pro Netflix pra assistir porquê a série é maravilhosa!

Quem leu minha terrível resenha dos livros da série já deve imaginar minha expectativa para o filme. Eu realmente acho que as adaptações de "A Esperança" devem superar o livro. Eu não gostei tanto do desenvolvimento, principalmente da segunda parte, e de alguns fatos que de forma pessoal achei desnecessários. O caso é que eu ainda tenho a sensação de que histórias de ação são melhores representadas na telinha, será?

A história você provavelmente já conhece, "Em uma nação chamada Panem, jovens de 12 a 18 anos são selecionados para lutar até a morte nos chamados Jogos vorazes. Katniss Everdeen se oferece para lutar no lugar da irmã, escolhida para o programa. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil." Agora no terceiro filme já resgatada do Massacre Quartenário durante o segundo filme, ela vive com a família no Distrito 13 e sob pressão da presidente Alma Coin e do Plutarch Heavensbee para que assuma o papel do Tordo, símbolo para a rebelião contra a capital. É meio que obvio que o andar das coisas não vão ser passos tão significativos. O filme é só a preparação para o último da série. Mais ou menos como em "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1". Apesar de ser bem feito, a gente sabe que tudo isso é marketing puro pra render mais grana, ou seja o negócio só vai pegar fogo mesmo na próxima produção, pelo menos em relação a história. Mas eu queria destacar outros pontos.

Esse é o filme que traz a melhor interpretação do atores. É maravilhoso de assistir a Jennifer Lawrence (Katniss) mesmo em alguns momentos que forçam a barra, Elizabeth Banks (Effie) o Josh Hutcherson (Peeta), Liam Hemsworth (Gale) e todo o elenco nos surpreende com cada cena que se torna especial mesmo que pequenas. Todos merecem o reconhecimento pelo trabalho, nesse primeiro filme do último livro eu acredito que isso foi muito importante, já que a história não tem muita evolução e os acontecimentos são consideravelmente poucos. 

Outra coisa que me deixou encantada na produção foi realmente o visual, eu não sou profissional na área, mas o jogo de câmeras, os cortes, as luzes, tudo divino pelo menos aos olhos do espectador. Tinha momentos que eu percebia uma semelhança com filmes de terror, naquela imagem tremendo, sabe? Isso envolve, choca e chama atenção. Eu curti bastante. E os cenários também são de arrasar!

Realmente é uma pena que o filme seja só mais um começo do fim, e não nos da algo realmente concreto e instigante. Acredito que por isso algumas pessoas podem se decepcionar, mas a produção visual compensa e principalmente,  acalma a ansiedade pra ver realmente a conclusão da história no final do próximo ano. Eu tenho muita expectativa pra ser melhor que o livro e deixar coisas mais claras que deixaram a desejar em alguns pontos da história. 

Quem não leu os livros ainda é tempo. Quando você sair do cinema vai morrer de vontade pra saber o que realmente vai acontecer, e com a leitura você também pode refletir um pouco mais dessa história que se bem apreciada pode ser mais que puro entretenimento e até uma reflexão séria da sociedade.


Quem já assistiu me conta o que achou do filme. Quero saber mais opiniões ;)

Supeeeer beijo,

Comentários

  1. Ai meu Coraçãooo!! tô louca para assistir, e é um pena que a partir de agora vai decaindo :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e amei, até mais do que eu esperava, amo seu blog Mabel <3
    alicemedisse.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017