Dica de leitura: Austenlândia

Autora: Shannon Hale
Editora: Record
ISBN: 9788501403889
Ano: 2014
Páginas: 240
Classificação:  (Muito bom)
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Travessa | Americanas
Todos os fãs de Jane Austen, parem todas as suas leituras e vão ler Austenlândia, principalmente se você é o tipo de pessoa que sempre sonha com um Sr. Darcy para chamar de seu.

Há algum tempo eu queria ler esse livro, então quando ele chegou aqui em casa, não consegui largar até que estivesse na ultima página. A autora Shannon Hale conseguiu retratar uma questão, que acredito ser um pequeno problema para muitas de nós, que sonhamos com o "príncipe encantado", ou com o "mundo perfeito" dos livros e esquecemos de viver a realidade.

O livro conta a história de Jane, uma desginer de revista, com os seus 30 e poucos anos, que passou por sua quota de relacionamentos desastrosos. Ela é o tipo de personagem intensa e pensa que uma olhada a mais do cara, já quer dizer que ele está caindo aos seus pés, o que geralmente não é o que acontece. No fundo, ela sempre esperava algo mais e alguém parecido com o Sr. Darcy *suspiros no ar*.
"- Ele é um demônio, aquele Sr. Darcy. Mas você não esconderia em uma planta se não tivesse com a consciência pesada. Isso me diz que não está sonhando acordada, inerte. Você já passou dos 30 anos, não é casada, não está namorando... se as fofocas de sua mãe e as fotos do seu apartamento estão dizendo a verdade. E tudo se resume àquela história. Você está obcecada."
A grande surpresa é quando ela ganha uma herança de sua tia-avó, que a deixa uma viagem com direito a tudo o que uma jovem solteira do século XIX deseja. Em razão do seu grande amor por Orgulho e Preconceito e paixonite eterna por um certo Colin Firth (quem nunca?), ela decide fazer essa imersão no mundo da Jane Austen para conseguir de livrar de vez desse vicio, um vilarejo na Inglaterra, em que as regras de etiqueta da época devem ser seguidas, aparelhos eletrônicos são proibidos, mulheres devem usar vestidos longos e os homens, calças justas.
A narrativa é em terceira pessoa e como em todo chick lit, nós damos boas risadas com a protagonista. Eu gostei muito do crescimento da Jane no decorrer da leitura e nós temos algumas reviravoltas na história, que realmente me deixaram surpresa.
“Você parou para pensar que pode ter entendido tudo errado? Que na verdade é você a minha fantasia?”
Para minha felicidade, eu descobri que existe um filme do livro, estou louca para assistir. Assim que eu ver, venho contar para vocês o que eu achei. O livro também tem uma continuação, que ainda não foi lançada aqui no Brasil, mas que estou torcendo os dedos para a editora Record lançar logo.

Vocês já leram o livro? Se sim, me contem o que acharam!
Beijos, Bruna
*Este post tem links com conteúdo comercial | Esse livro foi concedido pela Editora

Comentários

  1. Ah sou apaixonada por jane austen,assisti o filme no começo do ano e esperei ansiosa pelo lançamento na nossa terrinha,ele está na minha estante.Depois de ler essa resenha decidi que vai ser meu primeiro livro do ano.Ah o filme é muito bom,vc precisa assistir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017