Photobook Project: Livro para ler no feriado

Como vocês estão curtindo o feriado? Eu sou dessas que aproveita pra ler o máximo possível (e assistir séries também haha), então pra quem também aproveita o tempo livre para colocar as leituras em dia, hoje vim compartilhar com vocês, em mais um post do Photbook Project, um livro para ler no feriado. Se você ainda não conhece o projeto, clica aqui e confira o primeiro post pra saber todos os detalhes. Só pra situar, nesse post eu não faço a resenha do livro, apenas divido com vocês a sinopse, algumas informações e fotos, claro, de algum livro que eu quero ler! So let's go! O livro de hoje é um que despertou bastante curiosidade de vocês nas redes sociais, e que eu ganhei de presente da Globo Livros na Bienal de 2014. Estava na hora de tirar ele da estante hehe.

Autora: Leila Sales
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525057549
Ano: 2014
Páginas: 312
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura  
Sinopse: Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.

As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.

O livro não exatamente tem uma temática de carnaval, mas eu o escolhi por ter a ver com música, e acho que isso é o que me lembra esse feriado, independente do estilo musical. E espero conseguir ler e depois conto pra vocês o que achei. Se você quiser saber de mais alguns livros que combinam com o feriadão carnavalesco, confira a TAG Arco-Íris Literário!

Gostaram? Alguém aí já leu?

Conheça os outros blogs participantes do projeto!

Comentários

  1. Adorei! A capa dele é linda, espero ler algum dia. Um bom feriado, Cams. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/17/2015

    Adorei o livro, muito bonita a capa, e achei super interessante.
    Beijos
    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal a capa dele, parece que está amassada. rs
    Vontade de ler esse livro. Muito boa essa tag..
    bjoooos

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Se tem música, tem credibilidade <33333 HEHEHE
    Adorei as fotos carnavalescas Ca *-*
    Beijos :*
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro *-* <3
    Ele parece ser muito bom !

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda, adorei as fotos!!
    E anotei a dica de leitura que eu não conhecia <3

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro...AMEI! vou colocar na minha listinha de livros hehe

    Aliás, amei as fotos Ca! <3

    beijão

    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da indicação do livro e até me interessei em lê-lo hiihi
    Beijos ;*
    http://ladystronger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me Interessei Bastante!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017