Se afaste de quem não te faz bem!


Que tal começar a semana com uma dica pra vida?

Recentemente adotei um hábito na minha vida, que de cara você pode achar estranho ou exagerado demais. Mas que pra mim funcionou muito bem e pode funcionar com você. Eu vivi muitos anos da minha vida escutando que eu deveria ser simpática e educada com as pessoas, e de fato isso é importante. O que eu não sabia era a diferença de ser educada com ser obrigada a conversar com pessoas que não me fazem bem. Por muito tempo eu mantive relações que me sugavam espiritualmente e que eu fui induzida a tentar manter algo de bom mesmo sabendo que nunca ia dar certo. Depois de virar "gente grande", eu pude enfim, decidir com quais pessoas eu queria continuar convivendo e me relacionando.

O que eu quero dizer, é que se você convive com alguém, seja um vizinho, um colega de classe, uma pessoa da "família" que não te respeita, te coloca sempre pra baixo, e não agrega nada de bom na sua vida, não tem motivos para você continuar fingindo que tá tudo bem. Conversa, esclarece seus sentimentos, e tenta de novo. Se a pessoa gostar de você, ela vai tentar mudar, ou como já aconteceu várias vezes comigo a pessoa não muda nada e continua sugando sua chance de ser feliz. O que eu fiz? Cortei relações. Chega uma hora que até o Bom Dia da pessoa te faz mal porquê vem acompanhado de uma energia negativa. 

É claro que na vida muitas pessoas não vão nos desejar o bem e nem todo mundo vai com a nossa cara. Eu não estou dizendo para você parar de falar com a galáxia inteira. Mas sim com aquelas pessoas que não demonstram se importar com você, e que você continua insistindo em uma relação que não te faz bem. E claro, que as exceções são necessárias em determinados ambientes, como o trabalho. Mas não mantenha uma relação falsa, e sim uma relação profissional.

Comece essa semana excluindo da sua vida o tipo de gente que te deixa triste e pra baixo. As vezes temos que perceber que essa coisa de continuar tentando não funciona pra tudo. Você deve continuar sempre tentando alcançar seus sonhos e objetivos, mas continuar tentando a felicidade com pessoas ruins ao seu lado nunca vai dar certo.

Vamos lá, sua felicidade já está com você, basta você perceber e não deixar que te digam o contrário.

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Olá :)
    Adorei o texto e concordo com você,para que é que nos estamos a sujeitar estar ao lado de uma pessoa que não nos faz bem? que só nos deita para baixo?
    Por vezes damos mais valor a pessoas dessas do que aquelas que realmente se importam connosco e isso está errado,acho que devemos identificar quem nos faz bem e dar-lhes valor porque essas sim merecem.
    Beijos <3
    http://deborasant0s.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Débora! Fico feliz que tenha gostado e obrigada por ter compartilhado seu pensamento comigo <3

      Excluir
  2. bem isso!! muito bom!
    http://www.blogandocomadeni.com.br
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Já fiz isso e quando é necessário corto relações com esses sugadores de energia. É muito fácil pra uma pessoa me estressar e se ela consegue fazer isso muitas vezes já percebo que chegou a hora de me afastar. Adorei o post, beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, adorei, super me identifiquei. Atualmente eu estou passando por isso. E não me sinto feliz, estou precisando excluir da minha vida pessoas que não me fazem bem!! Beijos linda, adoro seu blog <3

    BLOG: http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mabel, realmente, isso faz uma diferença enorme. Eu fiz questão de, nos últimos meses, me afastar de gente que só fazia por me diminuir ao invés de acrescentar. Sangue suga, sabe? Pedem tudo o que tu pode oferecer e quando fica bem, te vira as costas!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito com você, fiz isso na minha vida e senti uma enorme diferença.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/23/2015

    Eu ja insisti bastante com pessoas desse jeito mas chega uma hora que a gente cansa e percebe que pessoas desse tipo so nos leva pra trás, vc esta certa! o que não acrescenta, também não faz falta. bjs
    escolhiserassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa,gostei muito do que você escreveu,já aconteceu muito isso de eu não desfazer amizade com uma pessoa que me deixa triste ou que vive me magoando. Beijos Ca ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017