5 clipes sobre poder feminino


Neste mês a linda da Clarice Falcão, de quem já sou fã há uns anos, lançou um clipe para a música Survivor, originalmente do grupo Destiny's Child. Fiquei tão contente com o poder feminino retratado no clipe, que tentei reunir 5 clipes musicais que falam sobre o feminismo de uma forma incrível como a que vemos em Survivor da Clarice. Estão preparado para a lista?

1. Run The World (Girls) - Beyoncé

Não tem como começar uma lista musical de canções feministas sem citar a Queen B, né? Ah, e eu sei que muita gente ama Flawless, mas confesso que eu tenho um carinho especial por Run The World. Adoro esse clipe! Na época que foi lançado eu nem sabia da existência de um movimento que lutava por todas aquelas coisas que eu já achava errado no mundo, e ver uma cantora tão famosa representando isso foi demais. Eu vibrava sempre que a música tocava, e ainda vibro.


2. Survivor - Clarice Falcão

O clipe que me inspirou o post, cá está. Eu fiquei mega emocionada com a delicadeza deste vídeo. A letra nem preciso dizer que é fora do normal de linda, né? Afinal, Beyoncé estava envolvida aqui. Mas o clipe é sensacional, reunindo uma diversidade mulheres maravilhosas pra esfregar o batom vermelho na cara da sociedade machista. Eu fiquei no chão! Obrigada, Clarice. O mundo precisava da existência deste vídeo.


3. Desconstruindo Amélia - Pitty

Confesso que roubei um pouco aqui, afinal não é um clipe, mas a filmagem do show de gravação do segundo DVD da Pitty. Eu acho esta música tão foda, que eu precisava colocar ela na lista. A Pitty é um ícone pra mim, e eu quero ir em show que ela cante esta música para eu gritar até desmaiar.


4. Confident - Demi Lovato

Uma música que já gerou até outro post aqui no blogConfident da Demi Lovato fala claro, sobre estar confiante com você mesma, com seu corpo, com seu estilo. O clipe ainda traz uma reflexão, onde a sociedade tenta colocar uma mulher contra a outra, e no fim elas se unem na luta. Pelo menos, é isso que entendo vendo o clipe, rs e não poderia deixá-lo de fora.


5. BO$$ - Fifth Harmony

Essas meninas arrasaram com esta música e um clipe todo GirlPower, que tem como principal referência a Michelle Obama e mulheres que são donas da sua própria vida. É uma nova geração influenciando as garotas mais novas, algo muito importante na nossa sociedade que infelizmente ainda tem muitas mulheres reproduzindo discursos contra si próprias, sem saber.


Gostaram da minha listinha? Quais clipes vocês acrescentariam aqui?

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

  1. Olá!
    Achei esse clipe da Clarice incrível, ótima iniciativa! Da Bey nem preciso falar nada, ela é uma diva.


    Beijos,

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nooossa! É a primeira vez que vejo esse clip da Clarice. Adorei! Desconstruindo totalmente os padrões que a sociedade impõe para nós, mulheres. O clip da Queen B e da Demi eu já conhecia e adoro. <3
    www.lysiaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice é diva demais, super recomendo o trabalho dela <3

      Excluir
  3. Oi Camila!
    Você fez muito bem em colocar Desconstruindo Amélia de Pitty! Amo essa música e acho que foi ela que me abriu os olhos e me influenciou a não deixar levar por esse mundo machista.
    Eu vi clipe da Clarice, ficou perfeto!
    Beijos e sucesso!

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, fico feliz que ela tenha te influenciado para o bem, também foi mega importante pra mim e Pitty é Pitty, né. Referência total. <3

      Excluir
  4. Belas escolhas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho incríveis todos os clipes que você mostrou , principalmente pelo que eles dizem . Quer dizer , eu ainda não conhecia o da Clarisse , até agora :)
    Acho importante que elas , famosas que adoramos , passem mensagens de empoderamento feminino , já que , querendo ou não , são formadoras de opinião .

    Beijão

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante demais elas usarem a influencia delas para essas causas <3

      Excluir
  6. Adorei ver Pitty na sua listinha ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Survivor virou minha trilhara sonora pra todos os dias, eu ameiiii o clipe e a música. BO$$ de vez enquanto também estou ouvindo, todas as músicas são ótimas. E as mensagens que eles transmitem são mais legais ainda

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse clipe da Clarice Falcão é simplesmente incrível.
    Ótimas escolhas :D

    Beijooos

    perfeitosdevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o play
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa sua playlist é MUITO BOA! To surtando aqui, só minhas musicas preferidas <333
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  11. Amo Boss, mas será que Worth it não seria mais feminista?

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Menina do céu, eu simplesmente quero casar com este post será que é possível? hahaha
    Esse clipe da Clarisse Falcão que eu não conhecia ainda, me deixou no chão com tanta divice.
    Arrasaram mais uma vez <3<3<3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017