Dica de leitura: Tudo que se perde, tudo que se ganha





Autora: Clarissa Corrêa
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582353165
Ano: 2015 
Páginas: 192
Classificação:  (Muito bom)  
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura 
 Clarissa Corrêa já havia me conquistado pelo seu bom humor em "Um pouco além do resto", agora ela volta para garantir de vez meu coraçãozinho. Assim como no primeiro livro, ela fala sobre relacionamentos, porém desta vez o relacionamento é com ela mesma. Vem comigo que vou te mostrar o quanto você precisa ler este livrinho, caso esteja nessa vibe de aprender a se amar e a cuidar do seu corpo.

Através de crônicas ou até mesmo alguma frase, a autora veio nos contar como foram os últimos meses de sua vida na tentativa de emagrecer, aprender a se amar e se cuidar. Em meio a muitas dietas loucas, tentativas e recomeços, Clarissa compartilha aquele sofrimento que a gente imagina que só a gente passa, não é? As vezes você seguiu tudo certinho durante o dia e a noite acaba fazendo aquela panela de brigadeiro e comendo sozinha, porque sempre temos um motivo pra acreditar que merecemos ou precisamos daquilo (Tá, eu ainda acho que merecemos e precisamos de brigadeiro hahaha!). Os relatos são os mais engraçados possíveis e aposto que você também vai se identificar.

O livro é exatamente como um diário de uma amiga que está tentando melhorar sua saúde, e a gente morre de rir com as histórias que ela tem para nos contar. É o livro ideal para quem está tentando perder peso. Eu me identifiquei em vários momentos e vi que não estou sozinha, até nos erros e caída nas tentações. E ainda, ele pode dar aquele gás que você tá precisando para correr atrás dos seus objetivos. A obra me inspirou muito no comecinho da minha reeducação alimentar.

Mas fica tranquila, nem todo mundo é da turminha fitness. Acredito mesmo que todo mundo pode se amar do jeitinho que é, não são todos que estão em busca de uma dieta e emagrecimento, né? Eu por muito tempo fui feliz comendo exatamente tudo o que queria, hoje em dia vi o estrago que fez na minha saúde e tento melhorar. Mas cada pessoa é diferente. E temos que aceitar isso tanto em nós como nos outros. Cada uma é lindo do jeito que é.

E mesmo que você não esteja buscando uma dieta louca, super recomendo a leitura. Mas ó, cuidado para quando for ler em público. O risco de gargalhadas alta é grande. Muitos pensaram que eu era louca pelos trens de São Paulo :P

Ficaram curiosos? Quem já leu?

Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comentários

  1. Estou louca para ler esse livro, amo a Clarissa.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. bom livro. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha desse livro Camila e realmente fiquei curiosa em ler. Adoro seu trabalho, comecei agora tem como você ta uma olhadinha e da sua opinião.Beijo
    http://santoshildab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hilda, obrigada pelo comentário, e espero que se um dia ler, goste do livro também! <3 Beijos

      Excluir
  4. Oi Camila!
    Não conhecia este livro ainda, ele me chamou atenção pela capa que é uma gracinha *-*
    Não estou passando por essa fase de dieta, mas acredito que ele pode nos ajudar a superar outras fases em precisamos nos aceitar mais como somos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017