5 filmes para assistir no Dia dos Namorados

Dia dos namorados chegando e se você quer fugir daquela loucura de filas enormes nos restaurantes e cinemas, eu tenho uma dica: agarra o mozão, separa a pipoca e prepara as lágrimas (se você não tem mozão, fica triste não, chama a miga e chorem juntas, hahaha). Separei os 5 melhores e mais inspiradores filmes (na minha opinião) para assistir nesta data.

Pra começar, eu vou logo dizendo que, filmes como A Culpa é das Estrelas e Se Eu Ficar, com certeza estariam no meu top 5, mas como esse filmes fizeram MUITO sucesso, acredito que muita gente já deve ter visto, então preferi optar por alguns filmes que talvez nem todos tenham assistido. Vamos lá!

1. Diário de uma Paixão
Diário de Uma Paixão acredito que muita gente já tenha visto, mas eu NÃO consigo tirar ele da minha lista por motivos de: MELHOR FILME DA MINHA VIDA. Então relevem! Quando alguém falar em filmes de romance, esse sempre será o primeiro da minha lista. Não existe filme mais lindo e casal mais apaixonado do que o Noah e a Allie. Quem não assistiu, PLMDDS, assista! O filme é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks e é a coisa mais linda que você vai assistir no Dia dos Namorados.

Resuminho: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens apaixonados que em 1940 se conheceram num parque de diversões.

2. Cidade dos Anjos
Provavelmente a sua mãe já deve ter assistido (e amado) esse filme. Cidade dos Anjos fez muito sucesso na década de 90. Eu tinha uns 10 anos e lembro bem dele passar repetidas vezes no SBT, mas como eu era criança nunca me interessei em assistir. Dia desses resolvi baixar e: MEU DEUS, QUE SURPRESA! Se vocês nunca assistiram, assistam. Esse filme é de uma delicadeza que não dá pra explicar. Dica: Preparem o lenço porque esse filme não tá pra brincadeira.

Resuminho: Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

3. Te Amarei Para Sempre
Provavelmente vocês já devem ter assistido o filme “Questão de Tempo”, com a ~linda, maravilhosa, crush da vida eterna~ Rachel McAdams. O filme “Te Amarei Para Sempre” tem a mesma pegada, só que ele é mais antigo (e na minha opinião, ainda melhor) que Questão de Tempo. Não liguem pra esse nome breguinha em português, se fosse traduzido “ao pé da letra” do título original, o nome seria “A Mulher do Viajante do Tempo”, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, que eu nunca li, mas morro de vontade.

Resuminho: Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

4. A Casa do Lago
A Casa do Lago é um filme que assisti faz bastante tempo, mas não canso de vê-lo. Ele tem uma história bem irreal, mas que ao mesmo tempo te deixa vibrando pelos personagens. Pra assistir esse filme você precisa estar bem atento, pois ele acontece no passado e no futuro, não da forma convencional, como por exemplo: cenas dos personagens jovens e depois dos personagens adultos. O que acontece é que ele está no passado e ela no futuro e, de alguma forma, eles se relacionam através de cartas. Sim, é maluco, sim, é genial. Não me lembro de ter visto algo parecido em outro filme, pelo menos não nos de romance. É daquele tipo de filme que realmente não dá pra prever o final.

Resuminho: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

5. Um Porto Seguro
Como Diário de Uma Paixão, Um Porto Seguro também é uma adaptação do livro do escritor Nicholas Sparks. Assisti ao filme pra passar o tempo e me surpreendi. Ele não foge MUITO dos clichês românticos, principalmente se tratando de Nicholas Sparks, mas, como dificilmente você vê um filme de romance com uma pegada de suspense, isso é um diferencial. Além do clima de suspense (que dá pra dar um leve friozinho na barriga), o romance é lindo e tem um elemento surpresa no final (que eu não vou contar porque odeio spoilers) que me fez chorar, mas que talvez algumas pessoas mais céticas não gostem.


Resuminho: Katie repentinamente muda-se para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. Ela, por sua vez, evita qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex, um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Mas ela terá que lutar para reconstruir tudo que perdeu a medida que seus segredos começam a ser revelados. 

Agora é só preparar a pipoca e se juntar com o mozão! :)

Comentários

  1. Diário de uma paixão e Um porto seguro são os meus favoritos, sou suspeita a falar por eles serem inspirados nos livros do Nicholas Sparks que é de longe meu autor favorito rs.

    Beijos.
    Larissa | www.feminicesdalari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar? rsrs <33 Obrigada pelo comentário, Lari!

      Excluir
  2. A casa do lago é meu preferido! <3 Lindo demais!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti, acredita? Vou aproveitar essa indicação da Marcella e assistir também hehe. Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  3. Ainda não assisti nenhum desses filmes :o Confesso que não é o meu gênero preferido mas quero muito assistir Diário de uma Paixão ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Diário de uma paixão é o meu preferido! Adorei o post!

    Visitem: Falateenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks é o meu autor favorito então se é filme baseado em livros dele, eu tô assistindo!!!
    Diário de uma Paixão, é o meu favorito, de todooooooooos!
    Já vi tds esses ;)

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O diário de uma paixão é clássico, né? É um filme daqueles que te faz rir, chorar, e ter vontade de se apaixonar intensamente também, confesso hahaha! Também assisti "Um Porto Seguro." Vou procurar na Netflix os outros que eu ainda não assisti!

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que só assisti dos citados até hoje " Um Porto Seguro" eu amo esse filme, acho que vou assistir os outros para ver se acho bons <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017