Indicações de filmes da semana #5

Para quem já acompanha o blog há um tempo, esse quadro aqui era chamado como "Assisti recentemente", mas acredito que indicações da semana soa melhor, não é mesmo? :P Às vezes assisto mais filmes, mas nem todos entram, então, decidirei quais quero indicar aqui para vocês. Desta vez, têm muitos filme legais e com protagonistas fortes, espero que gostem!

1. Alice através do espelho
A continuação de "Alice no país das maravilhas", foi lançada há poucos dias no cinema, e eu, por pura curiosidade, fui conferir o filme. Na obra, Alice volta ao país das maravilhas, com a missão de ajudar seu amigo, Chapeleiro Maluco, que corre risco de vida. É bom dizer que, eu não li os livros do Lewis Carroll - autor das histórias de Alice -, então, não tenho uma base para dizer se a adaptação é fiel ou não. No entanto, como uma espectadora qualquer, eu gostei muito do filme. Achei ele muito mais bonito e inspirador do que o primeiro. As mensagens sobre o tempo, amizade, família... me emocionaram e fizeram valer a pena. Muitos dos verdadeiros fãs, não gostaram da adaptação. Mesmo assim, acho que vale a pena conferir.

2. Confiar
Recentemente, vi esse filme na Netflix, e não poderia deixar de recomendá-lo pra vocês. Em tempo que estamos discutindo bastante sobre abuso sexual e estupro, vale vocês conferirem na tentativa de compreender um pouco melhor como certas situações se desenvolvem sem que nem nós, nem a vítima, perceba o que está acontecendo. Annie, inicia um relacionamento com um cara na Internet, quando ela menos espera já está envolvida em um caso policial. É um ótimo filme, que mostra um pouco do sofrimento dessas vítimas.

3. Sede de Vingança
Outro filme com clima pesado, e que trás a temática do estupro, mas de uma forma totalmente diferente do anterior. Miranda é uma enfermeira que se dedica totalmente a profissão, certo dia, ela marca de se encontrar com um rapaz, e a violência acontece. Após todo o sofrimento da personagem, ela resolve tentar seguir em frente, de uma maneira que ninguém esperava. É um filme intenso e louco, mas que também permite uma reflexão sobre os traumas que causam nas pessoas violentadas. E tem essa atriz incrível, Rosamund Park, que é um show de talento na tela. Essa personagem tem traços bem parecidos com a protagonista de "Garota Exemplar", se você gostou daquele filme, poderá adorar este.

4. O maravilhoso agora
Seria a Tris e Peter de Divergente? SIM. Olha essa combinação louca que fizeram em um filme de romance, rs! É desafiador assistir ao filme sem pensar nos dois na série, mas uma hora você consegue desvincular e prestar atenção nas novas características. O Maravilhoso Agora, é um filme bem sessão da tarde, para aquele dia que você não quer pensar e nem se envolver muito. Não é nada muito incrível, mas é gostosinho para assistir numa tarde chuvosa.

5. Lila e Eve

Lila acabou de perder seu filho mais velho em um tiroteio. Pobres, negros e da periferia, ela vê que a polícia não está engajada no caso e decide procurar justiça com as próprias mãos. No grupo de apoio para mães que perderam seus filhos, ela conhece Eve, e as duas seguem juntas nessa missão. O filme é envolvente, e mostra o quão difícil é a realidade de milhares de mães que perdem seus filhos diariamente para bandidos. Acredito que ele poderia ser um pouco melhor, mas mesmo assim, eu gostei bastante.

Você já assistiu algum desses? Gostou?


Acompanhe nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Facebook
Snapchat: CAMILAMABELOOP

Comentários

  1. Oie!

    Já assisti Confiar, mas não lembro muito, rs. Já vi também O maravilhoso agora e não achei tuuuudo isso, não. Achei legalzinho, tipo Stuck in love.
    Mas quero muito ver o Alice! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, "O maravilhoso agora" não é nada demais, tipo sessão da tarde, né? rsrs E Alice eu amei, apesar dos fãs não terem curtido tanto! <3 Beijo Beijo

      Excluir
  2. Oiiiiiie
    Não assiti nenhum deles, vou anotar os que me chamaram a atenção e tentar assistir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e aproveite as dicas, Fer <3

      Excluir
  3. Nunca assisti nenhum desses, mas vou começar pelo "O Maravilhoso agora". Bela lista.

    Beijoo
    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir O Maravilhoso Agora, já tô a tempos querendo assistir, parece ser ótimo :))
    E Alice através do espelho também, to mega curiosa :3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tãaaaao bom, mas acho que vale sim o play, é fofo!

      Espero que goste das dicas, Be!

      Um Beijo

      Excluir
  5. Quero muito assistir Alice Através do Espelho que ainda não fui :/
    e Gostei do O Maravilhoso Agora amo os dois atores então... rs

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe espero que goste dos filmes, Ka! Beijão <3

      Excluir
  6. Oi, Camila!
    Quero MUITO assistir Alice. Eu tenho um carinho especial pelo primeiro filme e espero que esse carinho continue com o segundo também.
    Já assisti o filme Confiar e eu gosto bastante! Faz um bom tempo que já assisti e o assunto do filme é muito importante. Indico pra todo mundo também, hehehehe. Fiquei feliz quando vi que entrou na Netflix! <3
    Quero assistir O maravilhoso agora, parece ser bem amorzinho! Os outros eu ainda não assisti, mas gostei do que você falou.

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  7. Amo esses filmes <3 Já assisti todos rsrsrs
    Alice Através do Espelho é muito lindo *__*
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017