Já faz um tempo que fui aquela garota




Em mais uma dessas noites de insônia, me peguei pensando em tudo que já pensei ser. Em nenhuma dessas possibilidades previ que estaria aqui nesse momento pensando em como nada aconteceu como pensei. Deixei meu coração escolher o caminho muitas dessas vezes. Quando eu era mais nova já deveria ter percebido que aquela garota seria modificada pelas pessoas, pelos momentos, pelas mágoas. Era inevitável. Sei que não sou a única que se arrepende das coisas que faz, que queria escrever o roteiro da própria vida e queria escolher como tudo acontece, mas as vezes sinto como se estivesse só. Ao olhar meu reflexo percebo que poderia ter feito tantas escolhas diferentes, tantas coisas que não fiz. A minha vida tem passado muito rápido e só queria que as coisas fossem um pouco mais devagar. Quando pisco meus olhos, já vejo tudo diferente. Todo dia é uma oportunidade, todo dia é uma chance, mas o que fazer exatamente quando não se sabe o caminho? Quando se sente totalmente perdida? 

Eu sinto falta de chorar por um machucado, de me divertir com pouco, de descobrir as coisas como se fossem as mais excitantes que eu já vi apesar de não ter visto nada. Sinto falta de ser protegida e sinto falta de quando a vida era só uma festa pra ser curtida enquanto eu crescia cercada de fantasias e bobagens que me faziam feliz o tempo todo. Mas isso já faz tanto tempo, nem lembro como é me sentir assim inteiramente. Agora, estou apenas desesperada para encontrar uma maneira de sair de mim, sair do meu mundo particular, erguer a cabeça e respirar de verdade por novos ares. Diante dos meus olhos eu assisti meu coração ser machucado tantas e tantas vezes, ficar em carne viva, arder, apertar e mesmo assim continuar acreditando. Toda história tem cicatrizes não importa como elas foram feitas. A vida nunca foi fácil e não é pra ser. Haverá momentos e momentos. Aquele em que a dor te cortará profundamente. Aquele em que seu coração não te deixará dormir. Aquele em que o mundo só parece cruel e nada de bom vale a pena. Aquele em que seu coração se sentirá como um tolo. Todos esse momentos tem um único remédio, uma única solução. O tempo. O tempo passa, ele cura de verdade essas sensações. Ele alivia as dores, mas não tem o poder do esquecimento. Temos que lembrar de tudo que passamos para que possamos refletir e aprender. Por mais cruel e injusto que pareça ser. Basta olhar com clareza pre dentro de si mesma. Não deixar o vazio tomar conta e criar espaço no seu coração. Não é fácil preenche-lo. 

O tempo estará contigo e comigo como um velho aliado. Como um remédio que demora pra fazer efeito mas que alivia mais do que o esperado. Continuo tendo esses momentos, outras vezes momentos diferentes que me tornam o que sou. Que me tornam a garota e a mulher que quero ser. Já faz um bom tempo que tive que encarar meus medos. Já faz um bom tempo que tive que acordar e perceber que não é um filme dirigido por mim. A garota que eu era se fundiu com a que sou hoje, já faz um tempo. Elas são a mesma, apesar de eu não ser a mesma pessoa. É uma mistura de coisas. Já faz um tempo que sou assim e vou levando a vida como se ela estivesse espinhos por toda parte, mas curativos para todas as feridas que puder aguentar. Afinal, o meu melhor amigo é o tempo e as vezes eu só queria que ele parasse de passar e de me cobrar decisões que eu nem ao menos sei se estão certas. Mas quem tem certeza de coisa alguma nessa vida?

As fotos desta matéria foram retiradas do site We heart it, se alguém souber os créditos de alguma imagem, é só entrar em contato pelos comentários ou e-mail (contato@desejoadolescente.com) e nos avisar que iremos creditar.

Comentários

  1. Quem nunca se sentiu assim, né?
    Amei!
    beijos
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, quem nunca se viu nessa situação né?! Mas de tudo que vivemos, crescemos como pessoa, e isso é muito bom!
    Bjoo, Bia do Julieta ao Contrário <3
    https://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Passei por uma fase assim recentemente, e posso dizer que só mesmo o tempo para nos ajudar a superar e seguir em frente. A coisas ruins vem em nossas vidas, mas elas vão embora assim como as coisas boas tmbém. O que temos que fazer nestes momentos é tirar o melhor de cada uma dessas situações e seguir em frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017