Girl Power



Estamos em pleno século XXI e muitas coisas mudaram desde então. As mulheres que antes eram vistas somente como “escravas” dos afazeres domésticos ganharam seu espaço e vão continuar ganhando cada vez mais.
Como um fato comprovado disso podemos ver pela 1ª vez na história do país, uma mulher ocupar o cargo mais alto que se pode existir, a presidência.
Claro que ainda nem tudo são flores e ás mil maravilhas, ainda existe certo machismo em vários segmentos.
E essa juventude, a nova geração de garotas, está vindo para reverter esse quadro conservador.
Garotas estão andando de skate, estão se tornando a melhor jogadora de futebol do mundo, estão tocando em suas garagens esperando que sua banda de rock faça sucesso um dia.
Garotas de fibra, de atitude, que não aceitam não como resposta, que cantam “Run the world GIRLS” em voz alta como um hino, que não aceitam que garotos mandem nela.
Que estão sendo maioria nos cursos e nas universidades, que trocaram a louça por um trabalho e mais do que isso, uma chefe desse mesmo trabalho.
Fica a questão, será que os homens vão conseguir lidar com todo esse espaço que vamos ocupar?
Vocês não vão parar, nós não vamos parar, vamos continuar a crescer e vamos sim incomodar. Não só porque queremos direitos iguais, queremos sim os direitos que merecemos.
Preparem-se para um mundo novo, cheio de determinação, sentimento e com uma cor de rosa especial.
Afinal, quem manda nessa merda? Foi o que pensei...

Beijos da @stefsleoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017