Seu blog: Categorias



Olá pessoal, tudo bem? Então, eu estava fazendo a seleção das blogueiras pro concurso que rolou aqui no blog (em breve o resultado), dai eu entrando nos blogs, ia procurar a categoria para qual a blogueira se inscreveu (umas nem escrevia sobre o que escolheu, mas enfim rs) e não tinha categorias, e nem tags, para encontrar os posts relacionados a determinados assuntos. Isso me deixou irritada, rs! Dai eu pensei, será que só eu acho isso super essencial?! Então resolvi vim dar essa dica básica sobre as categorias no blog




Quando o leitor entra no seu blog, ele vai geralmente a procura de novidades, ou pesquisar sobre determinado assunto, como música, moda, maquiagem etc. Se ele não encontra uma forma de ir direto para o que ele quer, ele vai sair do seu site! Por isso tem várias formas para melhorar isso, temos as tags, as Categorias e uma caixa de pesquisa. Aqui no blog eu tinha as três, porém tirei aquele monte de palavras-chaves que geralmente ficam na coluna lateral porque já tinha muitas. Dai temos as categorias de forma que o leitor veja os assuntos principais, e a caixa de pesquisa, que se ele quiser procura sobre algo e (espero) que encontre, rs.



Para quem não entende muito, para colocar palavras-chaves ou categorias é bem simples, basta ir em Design > Elementos da página > Adicionar um Gadget > Marcadores. E ai você pode deixar todos ou escolher os principais! Para esse passo simples, você também pode ver esse tutorial.

O Post de hoje é mais um dica amiga mesmo, acho que não é um problema entre muitoooos blogs, mas fica a dica importante para aqueles que ainda não possui essa acessibilidade para os leitores. Ai quem quiser configurar de uma forma mais avança recomendo esses tutoriais: 1,2,3,4, 5.

Gostaram? Acham importante as categorias no blog?

Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Eu acho super útil, e estava procurando um tutorial pra arrumar as categorias de um jeitinho bonitinho, adorei as dicas (=

    criei o blog faz pouco tempo, dá uma olhada?
    monaenrolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oie flor
    mto bom o post!
    eu tento nao encher de marcadores um post so, tbm rsrsrs
    acho mtyo importante a caixa pesquisa!!
    hehe
    bjus
    makesemelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017