Dica de leitura: Feliz por Nada


Olá pessoal, tudo bem? Vim compartilhar com vocês, um pouco do amor que tive por esse livro da Martha Medeiros. Pra quem me conhece um pouquinho (quem via o blog desde muito antigamente, rs.) sabe como eu adoro de paixão essa escritora. E quando fui na livraria atrás de um livro dela - que não tinha - acabei achando esse e fiquei com ele mesmo. O livro reúne crônicas publicadas nos jornais O Globo e Zero Hora, entre Junho de 2008 e maio de 2011. Não lembro bem quanto eu paguei, mas pesquisei e está custando em média R$30,00.

O livro permite uma leitura muito gostosa, amei cada crônica que li, me diverti com cada história e aprendi com cada trecho. Martha Medeiros é realmente uma mulher admirável, parece uma super mãe contando suas histórias e compartilhando momentos vividos, um belo guia de como viver bem, eu simplesmente adorei. Porém não confunda, o livro não é um livro de auto ajuda, e sim crônicas publicados sobre coisas do nosso cotidiano!  

Trouxe alguns dos meus trechos preferidos do livro!

- Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

- Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.

- Não existe GPS que assegure se estamos no caminho certo. Só nos resta prestar mais atenção.

- O Sujeito de boa cuca não é aquele que pensa de forma militarizada. Não é o que nunca se contradiz. Não é o cara regido pela lógica e que se agarra firmemente em suas verdades imutáveis. Esse, claro, é o doente.

- Alguém me disse: se você acreditasse em reencarnação, nada disso te ocuparia a mente. De fato, não acredito, e mesmo que eu esteja enganada, de que me serve a eternidade sem poder comprová-la? Se sou um besouro reencarnado ou se já fui uma princesa egípcia, que diferença faz? Minha consciência é que me guia, não minhas abstrações. Sou quem sou, sou aquela que pode ser lembrada. Não me conforta ser uma especulação.  

Aproveitando que estamos falando sobre livros, visite minha estante no skoob!

Gostaram? Alguém já leu?



Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Que liinda a primeira frase do livro que tu postou, hihi. Adoro a Medeiros, mas ainda não li esse livro não.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* amei os trechos. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda , estou seguindo seu blog adorei . Convido você a as suas leitoras a dar uma passadinha no meu blog http://bolhaarosada.blogspot.com.br/ Agradecida um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah gostei, vou ver se acho esse livro por aqui.

    http://siga-borboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Camila, primeiro, adorei seu sobrenome, parece de desenho animado!rsrs

    Muita gente anda falando sobre esse livro, parece ser bom mesmo, só pelas frases que você postou!
    Fiquei muito mais curiosa agora! Assim que arrumar uma graninha, vou comprar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oláaa ..! (:
    Adorei este post de verdade , muito útil
    Alias amei seu blog, é super cute e suas postagens são incríveis.
    Pode me esperar que eu volto aqui hein ..! *--*
    Visita o meu Blog , é só clicar em meu perfil ^^
    Se puder seguir será uma honra tê-la por lá (:
    Beijins ;*

    Secrets Girls || Official

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/07/2012

    Vou procurar este livro, gostei dos trechos.

    ResponderExcluir
  8. @Fernanda Leroy SHUAHSUHAS, Muito obrigada *-* e compra sim o livro, é muito bom mesmo ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017