Caderninho de Organização


Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês uma coisa que eu estava morrendo de vontade de fazer, desde que falei do "Morando Sozinha" aqui no blog. A Fran começou a fazer uma série de como se organizar, e entre as dicas maravilhosas estava a de montar um caderninho com categorias, coisa que ela aprendeu em outro blog, rs. Dai nessa blogsfera toda, eu decidi usar este método.

Eu sou do tipo que procura as melhores formas possíveis para me organizar, em 2012 eu só me preocupei (literalmente) com estudos, no primeiro semestre me dediquei mais ao ensino médio, e garanti as boas notas, e no segundo foquei mais no ensino técnico. Então a única coisa que precisei foi dos recursos do Email, que tem a lista de tarefas, e eu controlava tudo por ali, e pelo APP para Android School Assistent (link para baixar no Google Play). Esse ano, eu preciso pensar mais em outras coisas além dos estudos, então fiz o caderno para me organizar com o resto da vida, rs. O Meu caderno eu dividi em 8 (oito) categorias, vamos ver como ficou, lembrando que me organizei com base nos meus objetivos pra 2013, veja aqui.


Caixa de Entrada
Nessa categoria, eu segui a dica da Fran, de colocar tudo o que pretendo fazer no dia seguinte, assim organizo melhor meu dia, e aproveito da melhor maneira possível, sem perder tempo.

Rotina
A rotina é bem simples, vou separar tudo o que vou fazer, durante a manhã, tarde e noite. No meu caso ainda terei que separar por dias, pois terei o curso de tantas vezes por semana, dias que vou separar pra estudar pros vestibulares, então vai ficar bem separadinho.

Blog
Como um dos meus objetivos pra 2013 é ser mais blogueira, eu não podia deixar de fazer uma categoria pro blog. Geralmente me vem muitas ideias na cabeça, e nunca anoto em um lugar pra achar, então no caderno vou anotar toda a programação de posts, sorteios, parceria com as lojas, todos os compromissos do blog.

Projetos
Em projetos vou escrevendo tudo o que eu for traçando durante o ano, a listinha para 2013 já está nessa categoria.

Wishlist
Essa eu tinha que colocar, pro meu próprio bem, analisar melhor as coisas em necessidade e desejo, como a Fran falou, eu dividi essa parte em duas colunas em "Eu quero" e "Eu preciso", assim fica mais fácil na hora de pedir algo novo, rs.

Saúde/Beleza
Outra coisa que fixei nos objetivos foi cuidar mais do meu corpo, eu comecei uma educação alimentar, porém preciso de muita mais, exercícios, hidratação no cabelo, unhas, médicos, tudo isso ficou em muita falta em 2012 e não posso continuar assim, por isso coloquei essa categoria e vou controlar tudinho, um exemplo são as datas de hidratação de cabelo, de 15 em 15 dias, vou cumprir sempre, rs. Principalmente datas de dentistas e médicos. Em 2012 fui 2 vezes ao médico, acreditem se quiserem u.u

Finanças
Essa parte ainda não faz muito sentido, não tenho sálario, mas pretendo me organizar nas economias que faço e poder comprar minhas coisinhas, rs.

Aprendizados
Comentei aqui no blog sobre o Desafio do Caderninho, que é onde anoto os aprendizados do dia, pra mim não ficar com dois cadernos, passei isso pra uma categoria, onde continuarei anotando.


O meu caderno não ficou a coisa mais profissional do mundo, mas eu até gostei do resultado. Pra variar estava sem dindin então, peguei um caderno um pouco usado, umas cartolinas, tesoura, cola, lápis de cor, canetinhas e adesivos e personalizei tudo. Não consegui fotografar dentro (a câmera não ajudou), mas eu coloquei adesivos e escrevi cada nome de categoria nas primeiras páginas, e com as cartolinas fiz as fichas laterais com os nomes também. Com um pouco de cuidado e amor tudo dá certo.

Gostaram? Quem também fez ou vai fazer isso? Eu super indico, vou contando mais depois sobre como está indo os planos, rs.

Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Amei o caderno de organização! Estou pensando seriamente em fazer um pra mim também, assim separo meu tempo para minhas coisas e não esqueço de nada!
    Estou adorando o blog! Sou nova por aqui, se quiser conhecer o meu:
    http://gabidb.blogspot.com.br/
    Seguindo linda! Beijos..

    ResponderExcluir
  2. eu resolvi fazer com mamis, não assim propriamente dito num caderno, mas a ideia da fran foi top!!


    adorei teu blog, estou seguindo ele. caso você goste do meu, também ficarei feliz em te ter como seguidora!
    beijocas,
    http://muitabugiganga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curtir seu caderno Camila, ficou bem legal. Também fiz o meu com um caderno que já tinha aqui em casa para meus projetos, só fiz adicionar as separações para não ficar tudo no mesmo local como fazia antes.
    Não coloquei Caixa de Entrada nele, porque uso a agenda para anotar tudo que tenho que fazer naquele dia, para mim é melhor.
    Beijos e sucesso em seu novo ano.

    Abraço!
    Josy Santos
    @MuraldeBeleza
    http://muraldebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pra vc tbm *-*

      Eu também ia deixar a caixa de entrada de lado por uma agenda, mas ai resolvi deixar a agenda voltada mais para estudos e compromissos marcados, dai na caixa eu coloco coisas que surgem um, dois dias antes sabe? E as separações são ótimas mesmo, eu ia deixar sem, mas vi que precisava, rs.

      Excluir
  4. Olá, vi o link pro seu blog exatamente no grupo do Morando Sozinha lá no Facebook :)
    Também tô me organizando! Eu me inspirei no blog Vida Organizada, que é de onde a Fran tirou inspiração também. Dá uma passada lá, tem dicas maravilhosas de organização, me inspira todos os dias!
    Eu já fui além do caderninho...tô cheia de planilhas com rotinas e listas de metas...e tô me saindo bem! Isso tudo é ótimo pra gente perder a preguiça e realmente trabalhar pra alcançar nossos objetivos! :)
    Sorte pra você nesse novo ano! Sucesso!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou montar tabelas, achei muito necessária, to adorando o blog Vida Organizada, conheci tbm através da Fran, rs! <3

      Excluir
  5. Infelizmente ainda não criei o costume de comentar em blogs (mais um item pra listinha de metas...) mas, além de comentar que seu caderninho de organização (também conheci no Blog Morando Sozinha e pelo grupo do facebook vim parar no seu blog)é uma gracinha - adoro os cadernos da tilibra com desenhos da Disney - eu preciso parabenizar você pelo seu player de música não ser automático! É uma raridade!

    É legal as abas no caderno, mas no meu caso optei por fazer em fichário, o meu está com onze sessões e perspectiva para outras...

    Aproveitando meu primeiro comentário aqui, vou continuar com os elogios e parabenizar o layout! Ótima escolha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Eu sei como é ruim entrar em um site com player automático, quando encontrei esse foi uma felicidade, rs.

      Juro que eu ia fazer em fichário, mas como queria economizar tive que ficar com o caderninho, mas no meio do ano acho que mudo pro fichario, assim é só ir acrescentando as folhas e ja vem divisórias! *-*

      Poxa, obrigada mesmo, rs. volta sempre ta? <3

      Excluir
  6. Boa idéia, mas acho que não daria muito certo comigo :/ haha

    ResponderExcluir
  7. o ato de se planeja é a melhor forma de fazer todas as coisas desejadas e ainda com isso sobrará tempo para fazer o que gosta. só que nem todas as pessoas se adaptam a este método.
    eu gostei bastante da ideia de anotar, mas não é a primeira vez que eu ouço sobre este assunto.
    ate para quem é blogueiro tem que haver um plano uma meta a ser cumprida então de alguma forma tem que se planejar.
    eu estou buscando uma melhor forma para poder postar em meu blog todos os dias, não é fácil, porque já a um bom tempo tento fazer isso e nao consigo, nao é por falta de planejamento, mas sei que o ato de se planejar tambem esta fazendo falta.
    passarei a fazer este ano muitas coisas que voce ja anda fazendo, como por exemplo o ato de escrever o que aprendeu, desta forma voce perceberá a evoluçao de tudo que voce faz. de alguma forma voce com seu poste so reafirmou minhas ideias que estou tentando colocar em pratica.

    um abraço

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc consiga poxa, ta sendo mtt bom! E blogar é tão dificil, rs. Eu mesma sempre tento, nás férias sempre da certo mas depois complica muito cuidar de tudo, mas a gente tenta né, rs.

      Excluir
  8. voce falou tanto nesta tabela durante o post, que agora pensei que seria bem interessante se podessimos ver a imagem de como ficaria este modelo de tabela.

    um abraço

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da wishlist? Vou montar um post mostrando dentro, quando tiver com mais coisinhas anotadas ok? rs *-*

      Excluir
  9. Adorei a ideia! Ja dei uma ajeitada num caderno que tenho aqui, agora é só começar rs
    Beijos e feliz 2013!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, eu vi o seu caderninho no blog da Fra e corri aqui ver tbm!
    Eu fiz um e por isso estou visitando todas que fizeram... esse caderno mudou a minha vida heheheheh
    Se vc não conhece o meu blog, dá uma passadinha lá tbm!
    Super beijo, vou seguir vc!

    www.comprandomeuape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou a minha vida também Bruna, hahaha ele é mtt bom!
      Adorei seu blog, to seguindo e curti a fan page também, obrigada pela consideração ♥

      Excluir
  11. Olá, sou Fabíola do blog Makeup e sexta feira (26) irei lançar uma postagens sobre meu caderno de organização e adoraria, mostra seu caderninho para minhas blogueiras, só irei postar com autorização sua. ( poderia responder no meu blog?) Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero fazer um *-*
    bjs

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. @. Faah SantosOMG! Não lembro se te respondir :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017