Técnico em Informática para Internet


Olá pessoal, tudo bem? Peço uma breve desculpas pela ausência no blog, fiquei doente e tive que me ausentar por um tempo. Mas ja estou bem, dormir pra que né? Vamos programar posts porque na semana também não rola muito tempo, e eu vim contar o motivo, aliás o primeiro motivo, o segundo vai vim jajá, rs.


Comecei há mais de um ano (no início de 2012) o curso de Informática para Internet em uma Instituição do Centro Paula Souza, a Etec. Aqui em São Paulo é um escola técnica do governo muito bem reconhecida pelo mercado de trabalho. Foi por sorte de alguns desistirem que consegui uma vaga, eram 40 e eu fiquei em 43° lugar. Quando comecei eu já sabia que era mais ou menos esse tipo de coisa, comecei pelo blog, queria eu mesma fazer o layout. Eu já mexia em algumas coisas, mudava outras, mas queria me aperfeiçoar. Dai entrei no curso, e vi que não tenho dom pela coisa. Mas não desisti, a Etec me proporcionou muito mais do que uma linguagem ou outra de programação, muito mais do que exatas. 


Eu entrei em uma Etec que vai além do curso, que envolve projetos culturais e que têm pessoas incríveis e que me apeguei bastante. Sinto uma dor no coração de dizer que estou terminando, apesar de querer largar aquelas aulinhas chatas, mas espero e torço muito para que eu consiga levar as pessoas que gosto de lá pra sempre. Pra vocês entenderem um pouco sobre o curso, trouxe minha grade horária pra vocês verem. Vou deixar um coração ao lado das minhas matérias preferidas. E logo conto, que apesar de não curtir a parte de programação, mas amar as outras disciplinas que comecei a usar, em um certo emprego. Vejam os detalhes do curso, que dura 1 ano e meio.



1° Semestre
- Lógica de Programação
-Operação de Softwares e Aplicativos ♥
-Instalação e Manutenção de Computadores ♥
-Inglês Instrumental
-Empreendedorismo ♥
-Arte Digital ♥
-Desenvolvimento de Design Websites I
-Gestão de Sistemas Operacionais
-Lógica de Programação
Linguagem, Trabalho e Tecnologia

2° Semestre
-Redes de Comunicação de Dados I ♥
-Operação de Softwares Aplicativos I ♥
-Desenvolvimento de Software I
-Desenvolvimento de Design Websites II
-Projeto de Aplicação Web I
-Tecnologias e Linguagem de Banco de Dados I ♥
-Composição e Projeto
-Criação e Editoração de Imagens ♥
 -Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ♥

3° Semestre
-Redes de Comunicação de Dados II ♥
-Desenvolvimento de Software II
-Desenvolvimento de Design Websites III
-Projeto de Aplicação Web II
-Tecnologias e Linguagem de Banco de Dados II
-Projeto de Aplicação Web II
-Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ♥
-Marketing ♥
-Programação para Internet
-Ética e Cidadania Organizacional

Pra não ficar muito grande, vou contar mais sobre o curso, alguns trabalhos super legais que fiz, e mostrar uns eventos nos próximos posts, ok? Aguardem. E ai, quem gosta dessa área? Ficou com vontade de fazer o curso ou passa longe? rs

Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Eu sempre amei internet. Desde pequena amo mexer nesses código rs
    Conta mais do curso,vai?
    rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Manu, essa semana sai mais um, mostrando alguns trabalhos, fica de olho. *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017