Sites para Auxiliar nos Trabalhos Escolares


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim dar uma dica especial aos estudantes de plantão, que espero que seja todos que estejam lendo esse post. A gente nunca deve parar de estudar, eu espero estar sempre fazendo algum curso. Sempre tenham o lado profissional de estudante em suas vidas.

Esses sites que vou indicar geralmente me ajudam, ou ajudaram tanto para pegar artigos prontos (cá entre nós, na escola é sempre assim) ou para trabalhos mais complexos que usei apenas como apoio para me situar nos assuntos.

Brasil Escola - Eu usei muito esse site para os meus trabalhos de escola. Sabe, sair do conforto de usar o Wikipédia é bom gente, mesmo que muitas vezes o texto seja o mesmo, quando se usa referências no trabalho os professores possuem muito preconceito - e não tiro a razão - com o site. Então uma sugestão boa que eu dou é o Brasil Escola, que tem uma variedade incrível de assuntos e artigos realmente bons.

Cola da Web - Esse é bem semelhante ao Brasil Escola, mas acredito que possui artigos mais objetivos, foi o que mais uses nos últimos anos do Ensino Médio. Adoro o jeito com que as coisas são bem claras no site e tem uma boa variedade de autores e assuntos.

LinkMonografia - Ah, esse é o meu atual. Com essa vida de fazer TCC, toda hora preciso de alguma ideia, de como faz tal coisa, de como elaborar outra, e não tem um professor orientador 24h por dia né? Então recorro à algum site bem explicito, resumido (o tempo que tenho preciso desenvolver o TCC e não ficar lendo como se faz) e compreensivo. Realmente me ajuda bastante. Para quem está passando pela mesma situação precisa salvar ele nos seus favoritos urgente.

TecMundo - O TecMundo é algo bem pessoal. Eu entro no site diariamente para ver notícias e tudo mais, mas eu gosto muito dele para entender o funcionamento das coisas. Como eu faço curso de Informática para Internet o site tem tudo o que eu procuro. As vezes me preparo ou reviso uma aula através do site, dos vídeos que eles fazem, e até mesmo para pesquisas também utilizo os artigos deles, que pra mim são muito bons. As resenhas que publicam no site merecem muita atenção, toda hora busco alguma coisa lá no portal, sou fã.

E ai, qual vocês usam? Já usaram algum desses?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Eu amo o Cola da Web, geralmente quando não entendo algum assunto da escola procuro lá e entendo rapidinho! ^^
    O TecMundo eu entro quase todo dia, é muito bom e tem várias dicas legais! O Brasil Escola entro muito pouco, aliás esse ano acho que não entrei nenhuma vez, e o LinkMonografia não conhecia...
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica linda, pra nós que estudamos, é realmente uma ótima pedida *-*
    Beijinhos,
    pitadapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/18/2013

    Oi linda, recebi a tag Incentivo a Leitura e tinha que indicar 10 blogs. Indiquei você! Espero que não se importe, adoro seu blog rs Da uma olhadinha lá: http://conexaodesonhos.blogspot.com.br/2013/04/tag-incentivo-leitura.html Beeeijo ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017