Virtualizando seu Caderno de Organização


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim falar com vocês sobre o meu caderninho de organização, quem lembra? Pois é, depois daquele da Minnie, ainda troquei por um maior, comprei uma agenda e um bloco de notas. Mas no fim nada deu muito certo. Você precisa ter muita disciplina e paciência e claro memória pra lembrar de anotar as coisas, um lugar bom pra deixar ele, não ter irmãos pequenos e blábláblá haha.

Então, depois que comprei meu notebook, resolvi virtualizar tudo, assim fica mais fácil tirar dois minutinhos pra atualizar as tabelas e as folhas nunca vão acabar né. Vim mostrar pra vocês como eu deixei as minhas coisas, e como é bem mais prático e mais moderno né. Fiz tudo usando o editor de planilhas da Microsoft, o adorável Excel, o meu é o 2010.

Dai criei uma pasta com o nome organização, e logo como você pode ver abaixo, eu tenho as planilhas: Saúde e Beleza, Wishlist, Blog e Finanças, mas digo que criei uma planilha de finanças porém não está sendo preenchida pois estou anotando tudo no APP Finanças.

A Planilha do blog, inicialmente só tem três colunas, a de pedidos, postagens e coisas a fazer. Pedidos que vocês me fazem, assim sempre posso lembrar, postagens que seria as ideias que me vem na cabeça ou um pedido de post, e coisas a fazer são coisas em geral que tem que ser feita aqui pro blog. O que está em vermelho é que ainda não fiz e nem comecei, em verde já fiz e em amarelo está em andamento. Ok eu não tinha deixado tudo colorido na hora do print, mas já estou arrumando, hehe.

Para a planilha saúde e beleza, já falo que não sou louca, mas emagrecer e manter a vida saudável é bom, e eu tenho um problema sério pra lembrar as coisas. E como me propus a comer certas coisas apenas uma vez por mês, tive que começar a anotar essas coisas, datas de algo especial que eu comi, como pizza, rs. Datas de médico, dentistas, pra tentar ir sempre, porque ano passado fui uma vez no médico porque eu já tava morrendo, ou seja preciso me cuidar mais né gente.

Essa é a minha preferida, a WishList é algo que sempre preciso atualizar, porque sempre quero algo, ou preciso de algo. E sou muito descontrolada, ou compro tudo o que quero ou sempre to comprando coisa que preciso. Vejam que fiz duas colunas, uma do que eu quero e outro do que preciso, e assim vou colocando em vermelho o que ainda não comprei e em verde o que já providenciei. Ultimamente tive que comprar mais coisas que precisava, mas vou tentar comprar um de cada, o problema é que o que eu quero é sempre mais caro, afe.

Para a parte da caixa de entrada e aprendizados eu estou usando esse bloquinho de notas, ele vem com 4 divisórias, por enquanto estou usando essas duas. E vou anotar meus trabalhos nela também, apesar de ter um recurso no e-mail que já me ajuda nisso. A agenda, uso para aqueles compromissos que não decido um dia antes como na caixa de entrada.

Gostaram? Qual acham melhor, o caderninho ou as planilhas?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Essa wishlist foi a melhor que já vi na minha vida!! Amei seu "caderno" de organização, hahaha :D
    Adorei o post
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou desorganizada por natureza! u.u Nem caderno e nem planilhas funcionam comigo, tenho que deixar as tarefas com alarme no celular pra mim lembrar... :P haushuashash
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  3. @SelMenina, tenta alguma coisa kkkk. Os calendários de celular tbm ajudam mtt.

    ResponderExcluir
  4. que ótima ideia, super organizado. Também faço isso mas no caderno mesmo. bjss

    ResponderExcluir
  5. @MihhA maioria faz, eu que sou estranha e não me acostumei ushaushs

    ResponderExcluir
  6. adorei!! eu sou muuito desorganizada ,mas falei que esse ano de 2013 iria ser uma pessoa organizada com TUDO ,e até agora tenho conseguido o/ kkk acho isso ótimo!

    ResponderExcluir
  7. @Renata ValenteAeee, parabéns hahaha, continue assim.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a dica, mas estou seguindo uma dica super boa, de fazer um caderninho com anotações e ter uma agenda no próprio blog, super legal, adorei.
    http://meumundoentrerisosesorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017