Dica de leitura: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani


O Livro: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani.
Páginas: 327
Classificação: 
Eu li em: 6 dias.
Curiosidade: Em cada novo capitulo a escritora coloca uma frase que gosta de um dos seus filmes preferidos.


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês o que eu achei do livro que virou amor de todas as garotas desse país, principalmente das blogueiras, rs. Bom, é meio difícil falar de um livro, que vai ter continuação, porque realmente a gente fica naquela de quero mais quando termina de ler né?  E já deixei claro minha dificuldade de falar sobre o livro sem contar a história, só eu que odeio ler uma dica de leitura e estar tudo resumido ali?

Vamos lá, o que eu mais amei nesse livro além da história que é maravilhosa, são os costumes, as manias, como é um livro estilo americano mas com o jeito brasileiro tem toda a nossa realidade ali. É divino você poder ler algo que não é a vida dos sonhos das garotas (como nas histórias americanas) é exatamente o que a gente vive. Seja na hora em que a protagonista fala sobre músicas, sobre seus filmes preferidos (os favoritos dela também estão nos meus favoritos), na sua paixão platônica por um professor ou na sua complicação com o melhor amigo.

Isso de ser brasileiro é muito considerável na qualidade da história e dá razão por ela nos cativar tanto. Quando cita uma cidade, ou uma gíria, costume a gente percebe que estamos em uma vida próxima da nossa, e não em uma calçada de Hollywood.  É tudo muito identificável, haha. Ah, vou até roubar alguns hábitos da garota pra mim.

Adorei a estrutura do livro, com capítulos não tão grandes, com conversas em Email, MSN, bilhetinhos e cartas, realmente faz com que a gente distraia nossa mente de uma leitura cansativa de um livro consequente e com letras pequenas.

Eu senti falta de alguns detalhes no começo do livro, de um apresentação mais efetiva dos personagens, e também achei que a Fani chora muito, rs. Mas fora isso (o que não tira nenhuma graça do livro) eu achei perfeito, não conseguir parar de ler um segundo, e até me emocionei. Ok, com livros eu me emociono sempre. Não vejo a hora de poder começar o segundo e ver se vai mudar muito essa coisa da pegada brasileira. Como eu disse, pegarei alguns hábitos da Fani, então o primeiro é classificar o que eu amo, no caso os livros. Dou cinco estrelas pra esse. 

Gostaram? Quem já leu? Ficaram curiosos?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Fiquei curuiosa

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
  2. @Neuza MarianoEu também estava super curiosa, vc precisa ler Neuza *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica de leitura!!!!!!!!! Ainda não li.
    Amei o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ola tenho um blog e queria te convidar para comentar e acompanhar!
    pequenofotografo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro, to querendo ler o segundo agora :)
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom você já sabe que sou uma amante de livros e quando de trata deles sou sempre suspeita. Eu adoro quando descobro livros nacionais e contemporâneos bons, porque até algum tempo atrás eles eram raros. Eu estou louca para ler esse livro da Paula Pimenta, eu já escutei tantas críticas positivas. Adorei sua resenha e você conseguiu dar a sua opinião sem resumir o livro o/
    Beijos e uma ótima semana!

    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  7. @Fortalezajb IluminadaAwn, obrigada. Não perca tempo menina, leia haha

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. @Bruna MaranhãoAeee, missão cumprida hahaa, obrigada Bru <333

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/01/2013

    Ja li o Fazendo Meu Filme 1, 2, 3, e agora estou lendo o 4. Espero logo logo ler O Diario De Fani e o Fazendo Meu Filme Volume Unico *-----*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017