Minha vida sem menstruação


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim falar um assunto que sei que quem ainda não conhece vai amar. Vim falar um pouco sobre a vida SEM MENSTRUAÇÃO. Ae, todas comemoram. Eu comentei isso no meu twitter (@CamilaMabeloop) e no grupo que participo de um blog e causou um alvoroço rs, então vou contar um pouquinho da minha história pra vocês entenderem melhor.

Eu comecei meu ciclo menstrual com 10 anos de idade, muito novinha. E logo toda aquela fase chata da puberdade, hormônios, crescimento veio junto. Eu sofria muito com o fluxo que era muito alto, com as cólicas que tinha mega fortes, seios muito doloridos e minha TPM era algo realmente assustador, de ninguém arriscar chegar perto. Eu faltava muito na escola com esses problemas e ainda, minha menstruação não era regular ou seja, as vezes vinha mais de uma vez por mês, ou ficava o mês todo. Era uma zona.

Então com uns 14 anos fui ao ginecologista com a minha mãe, e expliquei todas essas dificuldades pra ele. Sabe o que ele me disse? aguenta essa: "Você menstrua porque quer". Eu fiquei sem saber o que pensar na hora, como assim? Eu nunca quis sangrar! Então ele me explicou que tinha o remédio (no caso, eu tomo pílula anticoncepcional) para eu não menstruar mais. Ok. Ele me receitou o remédio, e quando fomos ver era muito caro, voltei e ele receitou um mais em conta, porém tinha pausas o que não resolvia nada dos meus problemas. Então no final fique com o caro mesmo (pago R$50,00 todo mês na cartela) sem pausas.

Hoje eu só menstruo se caso eu esqueço de tomar um dia (ai até regular de novo eu sofro), caso contrário não tenho cólicas, minha TPM é bem mais tranquila que antigamente, mas ainda mato muita gente por ai, brincadeirinha. O que eu tomo o médico disse que não engordava por isso o motivo do preço alto, então sou gorda de tanto comer mesmo, hehe. 

Caso você queira usar, precisa conversar com o seu ginecologista, eu cheguei a ir em dois pra tirar todas as dúvidas. A pílula pode trazer benefícios e também malefícios, ao mesmo tempo que podem melhorar toda a parte menstrual, tirar espinhas, evitar câncer também podem aumentar o apetite, risco de trombose, celulite. Então é indispensável ir ao médico e saber o que o remédio pode causar em você e claro, descobrir o melhor medicamento. 

Hoje, o programa da Rede Globo: Bem Estar mostrou uma matéria incrível (acesse aqui) sobre todos os detalhes desse método, então é um bom caminho de conhecer melhor como funciona e mostrar para o seus pais, para eles não ficarem achando que é só pra você "aprontar" e não engravidar. Ah, olhem esse site que me apresentaram no twitter: Viva Sem Menstruar.

Mas quero saber, quem aqui usa algum medicamento para não menstruar? Me contem suas histórias.
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Anônimo5/30/2013

    Oi anjo tudo bom? Bem hoje eu vim passar para avisar que eu indiquei você a participar de uma tag chamada selinho, que tal você ver e participar também? Espero que goste das perguntas <3 beijos
    http://www.illustrious-girl.com/2013/05/selinho-outro.html

    ResponderExcluir
  2. Não uso nenhum. Comecei a menstruar com 12 anos e desde o começo é regular. 5 dias de menstruação, 28 dias sem. Nunca tive cólica e nunca tive TPM! õ/ Sou abençoada! kkk
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tão feliz quando não estou nestes dias, mas quando chega infelizmente o dia em vez deu ficar irritada e louca, eu acabo ficando chorona eu me emociono fácil demais, essa seria a minha TPM, mas nunca precisei tomar remédio.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @SelNossa, queria ter tido essa vida menina, rs.

    ResponderExcluir
  5. @Luana PereiraSendo regulada já é uma puta sorte né, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. amei!
    http://nique2297.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sei exatamente do que você está falando! Acontecia o mesmo comigo, exceto que eu não comecei a menstruar tão cedo. Demorei um pouco mais que você pra ir no ginecologista também, mas eu sofria bastante toda vez que chegava esse período. E agora a vida tá bem melhor depois que comecei a tomar anticoncepcional. Vale a pena cada centavo que pago do remédio (o meu tbm é caro). Bjs.

    http://amavelmenteironica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    http://etudovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/27/2016

    Tenho 14 anos e agora no ano de 2016 menstruei pela primeira vez. Meu primeiro ciclo foi normal, não tive quase nenhum sangramento e fiquei feliz pois achei q seria todo mês só isso é que não afetaria minha vida em nada. No próximos mês meu ciclo foi horrível, veio sangramento muito forte muito mesmo. E começou a vir assim muito forte meu sangramento, menstruei em maio e estamos e já estou em novembro e não quero mais menstruar, eu não aguento me traz muitos transtornos. Sou muito ativa e com minha menstruação fico parada, não aguento ir para escola e sempre deixo de sair com minhas amigas por isso. Quero muito começar a tomar remédio para parar de vez porque deixo de aproveitar minha vida por causa disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017