Como Escolher a Faculdade Certa?


Oi pessoal, como vão? Vim deixar uma dica especial hoje. Recentemente eu decidi que vou fazer Rádio e TV na Instituição Anhembi Morumbi aqui em São Paulo. Ela é muito bem reconhecida - e cara também - e sempre foi meu sonho, aliás desde que comecei a pesquisar onde eu queria fazer há uns dois anos. Na verdade, sempre ficava entre ela e a Belas Artes, mas ela ganhou, depois de muita dúvida.

Muita gente comete o erro (ainda não estou livre disso, porque nem comecei) de escolher uma faculdade famosa, mas não sabe se ela é boa na sua área. Assim também serve para aquelas nem tão reconhecidas na mídia, mas que são especializadas em alguns cursos e deixam as outras no chinelo. Por isso vale a dica de pesquisar no que tal faculdade é boa.

Eu fiz assim, entrei no site mais amável do mundo - Guia do Estudante - e vi as classificações. Eles classificam os cursos que as faculdades oferecem em 5, 4 ou 3 estrelas ali eles citam as melhores. Isso é bem importante, todas as faculdades destacam no site quando recebem esse "prêmio" e até mesmo em folhetos. Outro fator MEGA importante é ver se o curso é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), se for reconhecido e autorizado, ai você confere no Guia do Estudante (consulte aqui as faculdades)

Por isso, no final eu estava em dúvida entre as que eram semestrais (São Judas por exemplo, é anual, mas tinha 4 estrelas), que tinham classificações no site Guia Estudante e se eram reconhecidas pelo MEC. Dai poderia dizer que o peso final foi não só o preço mas a classificação, Anhembi Morumbi por mais de Mil Reais a mensalidade, porém 4 estrelinhas e a Cruzeiro do Sul com 3 estrelas e saindo por R$450,00. No fim, resolvi seguir meu sonho e entrar na melhor opção academicamente falando (o preço quebra as pernas). Mas como sempre digo e penso, prefiro me arrepender pelo que fiz do que pelo que não fiz. E ai vou, estudar um curso diferente do normal, não tão aceito na família, mas o meu sonho que mesmo não concordando muito é graças a minha família que estou conseguindo.

Logo eu volto pra contar mais sobre a minha faculdade, o curso que escolhi entre outros detalhes. E lembrem de responder essa enquete, sobre qual a profissão dos sonhos de vocês para me orientar na hora de montar um post sobre os cursos.
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Como alguém já formada que chegou a prestar Anhembi Morumbi (aliás, vai com fé que a prova é tranquilinha :D) no 3o ano: mesmo que todo mundo fale que não é boa, tente, vá para as aulas e, se depois de um semestre você sentir que não é aquilo, que não tá evoluindo, mude. E se fakaren di dinheiro, a própria faculdade tem opções de bolsas/financiamentos (em último ÚLTIMO caso, FIES taí pra salvar).

    Eu fiz a bobagem de abrir mão do que eu queria por achar que seria uma morta de fome. Sinceramente, seria uma morta de fome feliz, agora sou alguém diplomada que vai tentar correr atrás do prejuízo.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! também estou querendo fazer Rádio e Tv, boa sorte!! :)
    http://laranjasiena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Fanny MenesesSério? que legal achar mais alguém que quer essa faculdade. Dps me conte tudo em, bjs Fanny.

    ResponderExcluir
  4. @LuísaSou do clube que tbm quer ser feliz, escolhi uma que o mercado não é tão grande, mas vou arriscar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017