Top 5: Livros que descrevem a vida.

Que tal aproveitar esse restinho de férias ou aquele tempinho no trem, ou ainda o intervalo da escola pra ler um livro divertido e cheio de mensagens fofas? Trouxe um TOP 5 com alguns dos meus livros favoritos e bem divertidos. Foi difícil escolher, apesar de ter poucos livros, mas espero que gostem.

5. Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar (Bruna Vieira) - resenha.
Não dá pra não ir lá na prateleira toda hora e rever um texto da escritora Bruna Vieira. Lá no Depois dos Quinze tem várias crônicas já publicadas, minhas preferidas são: "Mais uma bobagem sobre o amor", "Não vai passar, só mudar", entre outras que já estou confundindo as crônicas do blog e do livro, rs. Fica a dica pra ler, ainda dá tempo antes de acabar as férias. A leitura é bem gostosa e tranquila, dá pra ler rapidinho.

4. Fala Sério, Mãe! (Thalita Rebouças) - post sobre ela.
Ai, eu li esse livro há tanto tempo que nem lembrava mais direito. Hoje mesmo dando uma re-lida, acabei lembrando da história fofa que a escritora passa pra gente. Cada idade que passa, cada tempo é tão real que parece que ela escreveu nossa história. Eu ainda não cheguei aos 21 anos e nem sai de casa que é a última idade que tem no livro, então ainda posso me deliciar com ele. No livro ela trata sobre o relacionamento com a mãe, que é um assunto muito importante pra gente, principalmente na adolescência assim ela trás um pouco da visão de ambos os lados e o que vai acontecendo com a gente conforme a idade vem chegando, então se você está nessa época corre pra comprar o livro. 

"Essa legislação imaginária que delega plenos poderes às mães me deixa enlouquecida."

3. As Leis de Allie Finkle (Meg Cabot) - resenha.
Sou louca por esse livro, é muito fofo e com tanta mensagem transmitida. Adoro todas as leis que "A garota nova" coloca para as nossas vidas. Sempre tento rever algumas e ver como elas fazem sentido, principalmente se você estiver passando por uma fase parecida com a dela, de mudança de escola, ai a leitura fica ainda melhor. E como não amar a Meg Cabot né gente?

"Não se pode deixar que alguém que intimide você saiba que isso está funcionando, senão ele ganha. Esta é uma lei."

2. Coisas da Vida (Martha Medeiros) - resenha.
Ah, sou suspeita pra falar da Martha Medeiros. Se perceberem os meus dois primeiros livros são dela. Sou louca pelas crônicas dela, me vejo em várias e me inspiro nas tantas outras. Sabe aquelas frases que queremos pra descrever algum momento e postamos no tumblr, ou na mensagem de humor do skype/msn? Pois é, sempre me vejo copiando e colando uma dessa escritora, e a maioria encontrei nesse livro, pequeno e curto, mas cheio de textos lindos e reais. Quero ele pra vida inteira.

Leia: Bonitas Mesmo.

1. Feliz por nada (Martha Medeiros) - resenha.
Esse livro mudou minha vida, cada crônica que eu lia enlouquecia. E ainda comprei ele por um acaso, eu queria outro da escritora e não tinha daí levei ele mesmo e amei. Super indico pra comprar e guardar pra sempre.

Leia: Dentro de um abraço.

Gostaram do meu top 5? Qual vocês já leram? Ficaram com vontade de ler algum?
Beijos, Camila Mabeloop.

Comentários

  1. Quero muito os dois primeiros livros, o da Bruna Vieira já estou desejando desde que ela o publicou. E o outro, não tinha visto, mas deve ser mt bom, vou ver compro :3
    Beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li o fala sério, mãe! é muuuito bom !

    ResponderExcluir
  3. Quero muito o Fala sério mãe <33333
    Um super beijo
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  4. @SteffanyAin você precisa ler todos, o da Bru eu também amo muiiito. rsrs. Bjs Steh

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/03/2015

    Não gostei muito do fala serio mas mas e muito legal super indico

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica , já irei ler estes magníficos livros <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017