Os Primeiros dias de Faculdade


Oi gente, advinha quem tá fazendo faculdade? Haha, já contei pra vocês sobre as escolhas tecnicamente aqui, mas acho que uma coisa tão importante precisa de mais detalhes né? Espero que gostem sobre o assunto, assim venho sempre contar as novidades.

Bom, pra quem me acompanha um pouco sabe como sou indecisa e foi difícil demais chegar a conclusão que queria fazer Rádio e TV. Já passei por fotografia, perita criminal, produção multimídia, publicidade e propaganda e por fim Rádio e TV. Decidi por esse curso pensando da seguinte forma: eu sempre quis trabalhar na TV, mas gravando os jornalistas, sempre quis fazer comercial mas montando, gravando e editando. Então procurei alguma coisa que me deixasse fazer isso o que nenhuma das outras permitia realmente trabalhar com gravação, roteiro e edição.

Fui pesquisando e vi que pelo menos até agora, é realmente isso que eu quero. Dentro das áreas possíveis desse curso eu ainda não decidi qual eu gosto mais, aliás só tenho 3 semanas cursados de um período de 4 anos pela frente, então ainda posso esperar mais né?

Pra saber um pouco sobre o curso trouxe informações do Guia do Estudante:
São as atividades ligadas à criação, à produção, à edição e à direção de programas de rádio, TV e veiculados pela internet. Esse profissional monta a programação da emissora, redige roteiros, produz e edita programas. Chefia equipes de gravação e de produção e orienta a construção de cenários e a contratação de mão de obra. Pode atuar como comentarista, apresentador ou locutor. Trabalha em emissoras de rádio e TV comerciais, educativas ou comunitárias, em produtoras de vídeo, agências de publicidade e empresas que criam programas para transmissão via internet.




A faculdade que eu faço aqui em São Paulo (Anhembi Morumbi) têm 5 matérias no total por semestre (ou pelo menos só nesse semestre), com carga horária de 60 horas. Ou seja eu fico umas 3h só na faculdade e ainda tenho uma aula online - então em um dia da semana não precisamos comparecer presencialmente. Legal né? Do segundo semestre em diante a carga aumenta mais uma hora. O bom de não ser tanto tempo como na escola -ensino médio e fundamental- é que você se cansa menos e interagi mais nas aulas, pelo menos deveria ser assim.

Nesse primeiro semestre estou tendo aula de: Introdução ao Rádio, Arte e Cultura, Estrutura de Roteiro e Linguagem sonora e musical. E gente, meus professores são incríveis, dominam totalmente o conteúdo e trabalham de uma forma que não deixa a gente se cansar muito nas matérias e de uma forma divertida, pelo menos foi a impressão que tive até hoje. Até agora, a que mais gostei foi estrutura de roteiro. Estou adorando estudar Contos, Mitos, Lendas e etc. A primeira proposta de atividade está sendo estudar o conto de Cinderela, fala sério gente muito amor.

As únicas coisas ruins dessa vida de faculdade, é primeiro a parte de sair de madrugada, pegar o trem mais que lotado -porque o transporte é público, mesmo você pagando, e o serviço continua uma bosta - mas é a vida né gente? Pelo menos pra quem não tem grana pra ter um apartamento perto da faculdade é assim ué.  E depois é a mudança de campo social. Pra mim que sempre fui de bairro e vida simples é bem complicado saber lidar com as diferenças sociais e econômicas, mesmo porque estou em uma faculdade cheia de riquinhos, onde todos têm dinheiro pra sair todos os dias, ir pro bar sempre, Iphone e mimimi. Mas isso não é motivo pra afetar os estudos e sonhos dessa garota gente.

Enfim, por enquanto é isso que tenho pra contar, estou adorando conhecer gente nova, quando dá - comer no Subway e na Starbuck (adeus cantinas de escola né) e chegar em casa cedo. Agora é procurar um emprego pra ajudar nos supergastos. Assim que eu já tiver produções de trabalhos legais quero vir mostra aqui, posso né? Muhaha.

E você já está na faculdade? Quer ou fazer ou faz que curso?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Já pensei em Rádio e TV também,mas decidi de vez fazer Jornalismo mesmo!Vou conseguir!
    Beijos e adorei o post :)
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  2. @Não ClichêVai sim fofa, lute por isso, rs e depois me conte, bjs

    ResponderExcluir
  3. Há dois anos eu tinha a certeza que queria seguir comunicação social, mas depois decidi-me pelas relações internacionais, que tem saida para jornalismo, diplomacia...enfim todas essas coisas que eu gosto :)

    Boa sorte no seu curso de Radio e TV camila! :)
    http://solangemariie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. @Solange MarieNossa que legal Solange, boa sorte pra noes rs s2

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, que bom que conseguiu! Mas eu sinto que precisava dizer isso aqui. Sei que agora ja esta matreiculada e começou o curso, mas eu faço jornal no mackenzie e uma menina da minha sala veio da anhembi pq era mtooo ruim la. Ela fazia jornal, mas o mesmo esquema. 5 aulas por semestre é um curriculo bem pobre. Eu por exemplo tinha 14 no primeiro semestre. Não sei, é algo a se pensar. Pq agora ela fica super irritada por que teve que começar tudo de novo, depois de um ano. Não deu para validar quase nada.

    É isso. e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. @Marina Mattos É já ouvi reclamações tbm, e é bem chato isso da grade, mas por enquanto estou gostando. e como a faculdade teve 4 estrelas no guia do estudante ela está bem indicada assim como outros tipo a Cásper Libero sabe, então to arriscando rs

    ResponderExcluir
  7. Nossa que folga aula online, desculpa se faço uma viagem todos os dias idas e voltas kkkk
    Mais parece que terá várias historias para contar kk


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. é tão bom ler isso, estou bem preocupada como vai ser quando eu começar a faculdade. mt obg :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017