Profissão: Fotógrafo


Olá pessoal, tudo bem? Ultimamente recebi vários pedidos pra posts de profissão, então vou tentar atender a todos, mas queria pedir pra vocês não esquecerem de votar na profissão que querem, pois eu tento seguir por lá (ordem dos mais votados) para publicar as matérias aqui no blog. Quem quiser conferir os antigos é só clicar aqui.

Hoje eu vou falar sobre os fotógrafos. Foi uma das mais pedidas também, e como eu amo essa profissão não dava mais pra adiar. O profissional dessa área pode atuar de diversas formas no mercado de trabalho, como agências de publicidade, sites, empresas próprias de eventos, galerias de artes, entre outros. Os tipos de curso são variados, existe a faculdade de 4 anos onde o Guia do Estudante só indica uma com ótima qualidade de ensino - Senac - e também possui cursos onde você pode adquirir um aprendizado mais resumido e rápido, um dos melhores que conheço é o da faculdade Belas Artes (onde eu também pretendo fazer um dia) que oferece o curso de curta duração de 4 semestres e também cursos de férias.


No curso os alunos vão aprender tudo sobre fotografia analógica e digital, conceitos de iluminação, tratamento de imagens e os processos de revelar a imagem, super legal né? Uma dica importante, é quando for entrar em uma faculdade que ofereça esse curso, peça para conhecer os estúdios onde você usará os recursos para o aprendizado, já que o diferencial das faculdades será basicamente isso, os recursos tecnológicos que eles irão oferecer.

Bom, eu estou cursando Rádio e TV e algumas coisas se assemelham entre os cursos, eu vendo alguns vídeos pra decidir minha faculdade vi esse do PC Siqueira que incentivou bastante e deixou claro dicas do assunto bem legais sobre como ele grava seus vídeos, mas também comenta sobre suas câmeras. Blogs que falam sobre o assunto: Melhor Ângulo e Lomogracinha são os que mais gosto.


Se você quiser iniciar seu futuro profissional agora mesmo, faça um curso online que pode tanto te dá a certeza do que você quer trabalhar, como também te dá um ponta pé inicial e te ajudar a conseguir oportunidades no ramo. O Cursos 24 horas oferece curso de Fotografia Digital e Curso de Photoshop para quem gosta do assunto, que tal começar agora mesmo?

Gostaram? Quem quer seguir a profissão?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Não sonho em exercer essa profissão mas quero muito fazer um cursinho básico, algo só pra me aperfeiçoar. Adoro fotografar...
    gostei do post, valeu!
    ahh eu amei as músicas dessa playlist do seu blog.. muito boas!

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. @Dama de FerroAwn Obrigada <3 E faça mesmo o curso, pelo menos por hobby, eu tbm quero fazer rs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal você fazer posts assim, ajuda muita gente. Gosto de fotografia, mas acho que não como profissão.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um curso de fotografia nas férias, já estou exercendo a profissão, fotografo meninas para fazer book, mas não tenho certeza se quero tornar isso minha única fonte de rendo, acho que vou exercer a profissão mas pretendo continuar fazendo outros trabalhos.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, to super em dúvida no que seguir e ajudou bastante, porque é uma das minhas opções =D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, acho fotografo uma profissão incrível,
    estou louca para fazer o curso!
    Beijos, Cá.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha grande frustração com fotografia é achar que não tenho o tal olhar fotográfico. xD Mas é uma profissão tão bonita, poder registrar momentos históricos e deixar para a História os grandes e pequenos acontecimentos. ♥ Mas indico falar com ex-alunos e ver currículos de professores antes de escolher o curso, justamente porque o fotografia tem muitas subcategorias e você precisa achar a que você mais gosta.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. @Stéfani ZimmermannAh obrigada, o objetivo é ajudar mesmo *--* Bjs Sté

    ResponderExcluir
  9. @Giselle SantosNossa, que legal, acho super interessante - quero um dia ter isso como uma das minhas fontes tbm <3

    ResponderExcluir
  10. @Betânia DuarteAh, Betânia fico muito feliz em ter ajudado um pouquinho, quando decidir me conta tá? rs s2

    ResponderExcluir
  11. @CamilaSério? Que legal, faça e me mostre trabalhos depois em, Bjs Ca <3

    ResponderExcluir
  12. @LuísaÓtimas dicas Luísa, realmente temos que fazer isso antes da grande decisão. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca pensei em ser fotógrafa, mas deve ser uma profissão bem legal. Tiro fotos só por hobbie mesmo, e acho que vai ser assim a vida toda haha
    Beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uma profissão linda *0*
    Fotografar é muito bom, mais admito que a teoria é chata --'



    Agradeço a sua visita no blog e peço desculpas pela demora.
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017