Maquiagem: O Que Eu Preciso?


Que a maquiagem faz a diferença na vida de uma mulher, isso nós já sabemos. Mas e ai, o que realmente eu preciso ter para me sentir bem todos os dias e fazer bonito por ai? É sobre isso que vim falar com vocês hoje, vamos saber o que precisamos ter pra conseguir fazer os makes mais lindos sem ter um estoque de maquiagem dentro de casa ou sair comprando tudo repetido e não ter o que vale a pena. É bom relembrar que antes de comprar qualquer produto é importante que você conheça seu tipo de pele, para não comprar algo que ao invés de te ajudar vai prejudicar, por exemplo, se você tem a pele oleosa não pode usar algo para pele seca, certo?

1. Os Itens de base
Esse itens são aqueles que preparam o rosto tanto pra receber a maquiagem como já para uniformizar a pele, os produtos que devemos ter dessa categoria são: Primer, Base, Corretivo e Pó. Na verdade, acho que esses são todos os que conheço de preparação de pele. Claro que antes você também deve usar um protetor solar e um hidratante. Esses são os itens mais importantes, mesmo que você não queira fazer uma big produção, com eles sua aparência já melhora, fica bem natural e ainda cuida bem da pele. O ideal é ter um de cada e sempre que acabar compra outro, caso você ainda esteja procurando o item perfeito pra sua pele ai dá pra comprar mais de um, mas não exagere, divida a grana pra todos os produtos que precisa.

2. Os Itens de Produção
Dessa parte do make, inclui tudo o que te ajuda a ter mais cor e a ficar mais produzida, como Blush, Batom, Sombras, Rímel, Delineador e Lápis de olho. Essa é a parte que todo mundo se perde, e quando vê ou tá faltando ou já comprou demais.

- Eu sou super a favor das paletas de sombras e Blushs, elas ajudam a gente a ter variedade de cores e sem ter que comprar demais. Ou seja, ao invés de comprar um potinho de sombra de cada cor que vai sair caro e ocupar espaço, compre uma paleta de 120 cores por uns R$60,00 por exemplo que vale bem mais a pena. O mesmo da para fazer com os Blushs, uma paleta com umas 12 cores pra mim já é bastante variado, sou do tipo que gosta do puxado pro rosa e sempre uso ele, rs.

- Os batons são outro problemas quando se tem demais, você sempre vai ter um que sempre usa então pra que uma gaveta cheia deles? Escolha umas 5 cores que te agrade e que dê pra variar nas ocasiões e pronto. Tente não comprar cores muito próximas uma da outra, tipo rosa claro e rosa escura. Assim facilita a controlar.

- Agora um dos exageros que menos entendo são os de rímel, delineador e lápis de olho. A fase de descobrir qual é o melhor é complicado, as vezes junta muitos mesmo. Mas depois que você sabe que ama o daquela marca e que ele não borra e blablabla não precisa comprar 10 por mês para experimentar. Porque mesmo que você compre vários, na hora de sair você vai sempre pegar o que já conhece, fala sério.

3. Utilitários  
De milhares de coisas que vendem por ai, o que eu realmente acho importante são os pincéis de make. Pra fazer um olhão poderoso, esfumado, passar direitinho o pó, a base e o blush você vai precisar de pincéis. Eu ainda não comprei um kit bom, apesar de ser um desejo muito grande de ter. Mas tenho os meus simples mesmo que ajudam na hora da produção. Cílios postiços, aplicador de cílios, curvex (térmico ou não), esponjas e etc, vão de acordo com gosto. Se você tem o hábito de usar cílios postiços vai ter que ter o resto que ajuda na aplicação e tudo mais.

E ai você só precisa ter onde guardar e organizar tudo isso, eu tenho uma maleta de maquiagem (apesar de nem ter tanto make assim) que me ajuda bastante. Tem gente que gosta de outras coisas como divisórias de gavetas e tudo mais, mas ai vai de quanto de produto você tem pra guardar. Uma maleta pra mim foi suficiente galera.

E ai, o que você tem de maquiagem? O que acha que realmente precisa?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Gente,eu acho que tenho muuuuita maquiagem,mas nem se compara as gurus do YT né?Eu queria ter uma base da MakeUp Forever acho que é a HD,é ótima demais!!!
    Beijusssss *-*
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  2. presciso de algo que realce meus olhos.
    http://quaseprincipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Não ClichêSonho com essa Base menina hahhaha, dividi um pouco hehehe bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas *OO*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, rsrs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Manu, Iuuupi, volte sempre Manu *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017