Rádio e TV: Estrutura de Roteiro

Imagem: We Heart It
Enfim, os primeiros dias de faculdade se passaram e agora já tenho mais coisa pra compartilhar com vocês. Como disse no outro post, tenho cinco matérias semanais e vou contar sobre cada uma delas pra vocês, pode ser? A primeira que escolhi é a minha preferida, Estrutura de Roteiro. Minha professora me fez amar a matéria logo nos primeiros dias. Bem que uma leitora que conheci no Twitter e faz esse mesmo curso me avisou que eu ia adorar, acertou em cheia.

Nessa matéria, nós aprendemos técnicas de como são feitos os filmes e séries. Os passos que se seguem e como os roteiristas e escritores trabalham nos filmes e episódios. Essa parte é muito interessante e nos primeiros dias a professora já tinha avisado: "Minha missão é acabar com o entretenimento de vocês" e é bem isso que acontece, você vai encontrando as características, os passos e as técnicas em tudo o que assiste e passa a ter um olhar cada vez mais técnico e começa a "adivinhar" o que vai acontecer em cada cena e capitulo do filme. Nessa disciplina também começamos a aprender os gêneros e subgêneros dos filmes, como drama, melodrama, comédia e etc, a gente aprende a definir o que é cada tipo de filme e o que os diferenciam um do outro, é muito bom.

Muitas vezes a professora passa na aula um filme ou uma capitulo de série pra que a gente possa perceber as técnicas e discutir, vocês nem sabem o quanto é importante e bom, já que muitas vezes ela comenta algo sobre uma obra que quase ninguém assistiu, então assim facilita bastante o desenvolvimento da matéria.

É isso ai, semana que vem já tem prova e espero ir muito bem. Sei que provavelmente essa será uma das minhas primeiras opções de área para ser seguida, amei mesmo e espero um dia ser roteirista de um bom filme ou até mesmo uma novela, quem sabe?

Quem tiver interesse em aprimorar a escrita por exemplo, pode fazer um curso de Redação e Escrita. No Cursos Online 24 Horas eles oferecem, clique aqui para saber mais. #Publicidade

Alguém ai também quer trabalhar com roteiro?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Que bacana, tenho uma prima já formada há uns anos e ela me contava algumas coisas rsrs
    Muito interessante :)

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa é estudarmos o que gostamos.
    Tudo fica mais fácil e mais interessante.
    Adorei o blog, super bem construido. Te convido a conhecer o meu.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer essa matéria do curso! Achei bem interessante saber que você pode até saber o capítulo seguinte de alguma série, novela, enfim, estou ansiosa a espera dos próximos posts sobre esse curso.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, rádio e tv já foi uma das minhas opções, até decidir por psicologia rsrs
    Estou seguindo! :)
    Beijin pra ocê gata ;*

    Comecei com o blog a pouquinho tempo! Dá uma passadinha lá, pra me dar um Oi e tbm me conhecer:
    Vermelho Cereja

    Fanpage no Facebook:
    Blog:Vermelho Cereja
    Instagram: @thagueller


    ResponderExcluir
  5. @CamilaJura? que legal! Ela trabalha com isso?!

    ResponderExcluir
  6. @Dona Urbanaeeeba, prometo sair logo <33333 rs

    ResponderExcluir
  7. @Thalita Guellercaramba, bem diferente mas confesso q tbm ja pensei hehehe <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017