Filme: Ender's Game


Gênero: Ação e Ficção Científica | Duração:  1h56m | Estreia: 20/12/13 CLASSIFICAÇÃO: 

Ufa, depois de um tempo sem atualizar a tag de filmes por motivos de que: estava sem tempo, voltei para falar de uma obra que esta nas telinhas do cinema. Ender's Game, foi estreado aqui no Brasil dia 20 de dezembro depois de ter sido adiado para não concorrer em bilheterias com filmes como "Jogos Vorazes - Em Chamas" e "Thor: O Mundo Sombrio" e está sendo falado em vários sites de críticas cinematográficas. Eu nem estava ansiosa para esse filme, foi ao acaso ~ou a falta de opção no cinema~que me fez assistir e ai resolvi compartilhar o que achei com vocês, já que me pedem pra falar mais de filmes que estão no cinema, né?

O filme classificado como Ação e Ficção Científica, é uma produção de Paris Filmes, dirigido por Gavin Hood e protagonizado por Asa Butterfield (o Ender), Hailee Steinfeld (a linda Petra Arkanian), o respeitável Harrison Ford (Coronel Hyrum) que fez vários filmes, a Abigail Bresil que fez a Pequena Miss Sunshine e Uma Prova de Amor e tantos outros nomes.

O filme é baseado em um conto que começou em 1977 e depois acabou virando uma série de livros, em 1991 o autor Card lançou uma adaptação mais atualizada de O Jogo do Exterminador que acabou virando essa adaptação cinematográfica que tem uma duração de quase duas horas. Na história um planeta extra-terrestres atacaram a Terra, com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Depois disso coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais inteligentes do planeta para prepara-las  para a próxima Guerra entre os planetas. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e esperto, é selecionada para passar para os próximos níveis de treinamentos. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

No Filme o Ender é um garoto super inteligente, ganha os jogos de lógica, os jogos mentais e qualquer desafio que aparecesse na sua frente. A história segue muito os padrões de filme conhecido pela Jornada do Herói, fica nítido cada fase então o roteiro parece realmente muito bom, e as provações não são fáceis. Por ser uma história que trabalha com crianças, sabemos que o mais comum é mexer com o psicológico dos personagens, o que é feito no filme, mas nem tanto quanto eu esperava. As crianças são bem frias e acostumadas com a ideia de ir pra guerra e parecem gostar disso, nenhuma a não ser o Ender, espera que isso acabe o quanto antes e têm crises existências, por exemplo. E eu achei isso muito pesado no filme, preferia que fosse com adolescentes maiores e até mesmo adultos. Senti falta de mais emoção, explosão, sentimento nos atores e na própria história que ficou muito robótica, posso estar equivocada, mas se fomos comparar com "Em Chamas" por exemplo, que é na mesma classificação de filme, eles perdem de longe principalmente nesse quesito que pra mim é o mais importante, pois sem emoção nada acontece pelo menos pra mim que sou muito fã do Drama hehe.

Falando dos efeitos especiais e toda a parte técnica, eu gostei bastante achei envolvente cada detalhe que quando apareciam em destaques na cena, me faziam prestar mais atenção do que quando eram apenas os atores. Eu não virei fã do filme, e também não sei dizer se foi uma boa adaptação literária porque eu não li nenhum livro (e também nem achei traduzido, alguém sabe se foi traduzido pro português?), mas achei que merecia mais, mas em um geral achei bem interessante a história, como são feitos os treinamentos nas naves, as armas, técnicas, os equipamentos, e toda essa coisa espacial me agrada bastante.


Quem ai já viu? Gostaram?
Beijos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Anônimo12/24/2013

    Eu ainda não vi, mas fiquei curiosa depois desse seu post :P
    Ótimo post, feliz natal linda
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  2. @Stella Valim, HEHEHE dps me conta o que achou Ste. Beijos, obrigada linda pra ti tbm, ja disse ne? <3<3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017