bloglovin': A Rede Social dos Blogs


Oi gente, tudo certinho? Então, hoje vim com uma dica super especial tanto para blogueiros, como para leitores viciados em blogs, assim como eu. Vocês já conhecem o bloglovin'? Aposto que vocês já viram em vários blogs uma imagem, ou link para seguirem os tais blogs nesse site, e nem imaginam bem o que é, ou só eu era assim? rs Toda vez que via, entrava, mas não entendia então nunca criei um pro meu blog. Tempos desses, conheci melhor e vi como é funcional. Então hoje quero explicar um pouquinho como funciona pra vocês que também tem alguma dúvida.

Esse site permite praticamente que você tenha uma aplicativo sem criar esforços. Como assim? Não tem os apps para celular e tal? Então, imagina se todo blog for criar um, e que realmente funcione, como atualização dos posts, redirecionamento pra redes sociais, até que não é tão difícil. Existe sites que permitem isso gratuitamente, como o Fábrica de Aplicativos que é super simples de usar, quase criei um lá, mas não criei, por dois motivos simples: 1 - Eu iria ter mais trabalho.

2 - Imagina você como leitor, se todo blog que você gosta tiver um aplicativo e você instalar todos no seu celular? Além de uma bagunça eterna, seu celular pode nem aguentar tanta coisa na memória. E o bloglovin' te ajuda muito com isso. Nele você pode seguir todos os seus blogs preferidos, e ver as matérias publicadas nele, direto do app. Ele ainda deixa um link de redirecionamento caso você queira conferir diretamente no blog. Não é maravilhoso? 

Pensa no Facebook ou Google+, você vai ter lá sua timeline cheia de novidades dos blogs, e é só clicar, ler e voltar e ver mais matérias dos seus blogueiros prediletos. Eu particularmente to amando isso, instalei no meu tablet e viciei. Claro, que eu vejo ele como opção funcional se for pra ter nos aparelhos móveis. Não vejo sentido em ter ele só no computador, porque você pode visitar os blogs normalmente sem precisar do feed deles.

A única coisa um pouco desagradável para os blogueiros é a questão dos visitantes. Com seus leitores navegando pelo bloglovin' seus números podem não aumentar, ou até diminuir. Mas é claro que você vai continuar tendo a fidelidades deles, e o que importa mesmo é fazer a diferença, né? rs

Pra cadastrar seu blog, é bem simples. Você precisa criar seu perfil e criar o blog lá. A única coisa que não lembro bem é se vão pedir o link do seu feed, se pedirem e você não souber como faz pra configurar, eu já ensinei aqui no blog.

Espero que a dica ajude os blogueiros, apesar de poucos valorizarem eu acho um ótimo recurso. Então quem utilizar não esquece de deixar o botão da rede social visível no seu blog. E os leitores aproveitem a dica para acompanhar seus sites prediletos. Agora quem quiser nos acompanhar pelo bloglovin',  é só clicar na imagem e nos seguir por lá também.


Você já tem? Deixa o link pra eu seguir :)

Beijooos, Camila Mabeloop
Twitter | Ask | Google+ | Instagram 

Comentários

  1. Adorei a dica, mas tenho usado o Networked blogs, é bem legal também! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica ! Adoro seu blog, visito ele todos os dias ! Beijos, visita o meu também:

    www.klara-forever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um pro meu blog, mas eu não uso! kkkkk É bem funcional realmente, mas é que também eu não vejo nenhum blogueiro que eu acompanho, usando, então... Mas a dica é ótimo! Bom para os que não conhecem! :) Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Thaís, opa, vou ir conhecer esse que vc falou Thaís, bjs <3

    ResponderExcluir
  5. @Dona Urbana,vdd, poucos usam. Mas alguns que eu gosto tem o app, dai fica bom. Como a Paula Buzzo tem, a Pam do Garota It tem, dai pra mim ta sendo legal rs. Bjs Obg <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017