TOP 5: Maneiras de Organizar Livros

 ooooooooi gente, tudo bem?

Já sabem que tô reformando meu quarto, né? Contei tudo aqui nesse post, e como disse o primeiro passo é a estante de livros, que já está quase terminando de ser reformada, venho mostrar em breve. Então, apesar de não ter tantos livros assim, eu já fico pensando em como vou organizar. E sei que muita gente também não sabe qual a melhor maneira, ou as vezes nem organiza, né? Então pra quem não sabe o que fazer vim deixar umas ideias e a gente decide juntos a melhor maneira, mas vai de gosto né. Vamos lá

1. Por Nome de Autor
Pode ser por nome, ou sobrenome. Gosto desse modo, mas não me vejo separando assim. Sou ruim de memória, e geralmente só gravo o título do livro. Então pra mim seria impossível achar no meio de muitos, mas é uma dica legal e que sei que muita gente usa.
2. Por Título
Acho fácil. No caso é ordem alfabética dos nomes dos livros, ai quando você ganhar um é só encaixar e quando quiser procurar vai ser fácil. Eu adoro esse modo, acho o mais funcional de todos. Em sebos, geralmente são assim, não é? Essa também pode ser uma subdivisão, tipo autor e depois a ordem alfabética dos títulos, que tal?

3. Por Cor
Acho que esse é mais pra ser bonito mesmo. Se você não tem costume de remexer nos livros, leu tá lido é uma boa opção. Porque pelo menos fica bonito, mas acho difícil de encontrar. Se você tiver bastante livros, da pra deixar cada parte com uma cor, ou então você faz um degradê, fico lindo também. Quem gosta?
4. Gênero
Acho super funcional. Eu sou a louca dos gêneros, porque não curto muito repetir estilos de leituras seguidamente, sabe? Tipo livros de escola, livros de ação, se eu ler seguidos assim me enjoa. Sei lá. Só abro exceções pra triologias por exemplo, que ai é melhor ler seguidamente. Tipo Jogos Vorazes que eu li rapidinho os 3. Então se você parece comigo e a sua estante estiver organizada assim, vai ser mais fácil selecionar as leituras.

5. Editoras
Essa dica eu acho que é especialmente para blogueiros. Antes de envolver meus livros com o blog, nem fazia questão de saber que publicava os títulos. Mas agora sempre presto atenção nisso, então acho que fica bem mais fácil pra mim, que sempre busco frases de livros, os livros para resenha e até mesmo equilibrar as editoras aqui no blog, é um modo bom pra organizar. Acho que mais pra frente essa vai ser minha opção, quem gosta?

E ai, como vocês organizam ou como gostariam de organizar?

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Prefiro arrumar por título, bem melhor.. porque cor e editora é complicado.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Eu sou diferente, rs. Organizo por gosto e por autor. Os que eu mais gosto são mantidos perto de onde eu alcanço, e os que eu não gosto fica no fundo do armário (porque eu sou pobre e não tenho estante, bubu).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É meio sem graça a forma que arrumo, mas acho que é a melhor opção que é nome e sobrenome de autor. Nunca me perco e sei muito bem onde está os meus livros. Já tentei colocar por cor mais fica uma grande confusão e ainda por cima tenho problema quando coloco por título, acabo distanciando as sequências, o que me deixa bem irritada.

    Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, mais eu arrumo por tamanho kk, os maiores primeiro, e os menores depois, fica parecendo uma escadinha :)
    Blog: http://agora-dezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo organizar por nome do livro ou por tamanho... depende muito do meu psicológico no dia da organização! hahaha beijoos

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  6. @Bia França, Realmente, são mais complicadinhos hehe. Título é mais fácil de encontrar, mas eu gosto da ideia de editoras, por conta das resenhas e tal

    ResponderExcluir
  7. @Débora Queiróz, verdade, isso de distanciar as sequencias é o pior. Ta certa vc Déb <3

    ResponderExcluir
  8. @Sarah, jura? kk já vi uma galera falando, mas acho o menos funcional, sei la huehueh

    ResponderExcluir
  9. Eu sepasro por por.. até o ponto de ter uma série... aí fico com dó de separar hahaha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  10. Por editora é bacana. Nunca tentei assim, mas vou tentar na próxima arrumação, só pra ver se fica legal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017