Dica de Leitura: O menino do pijama listrado

Autor: John Boyne | Editora: Cia. Das Letras | Páginas: 192 Classificação: 
Onde Comprar: Saraiva | Livraria Cultura 

Dá serie de livros que vai te emocionar e que com certeza vai entrar pra sua lista de preferidos, vos apresento: "O Menino do Pijama Listrado". Sei que esse é um livro muito popular, mas não resisti a vim até aqui e fazer alguns comentários do que achei da obra. Ta liberado, né? :D Nada muito prolongado! Ah, ignorem esse selo de biblioteca .-.

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

 Saber a história do livro antes de começar a ler tem seu lado bom e seu lado ruim. Você pode se prevenir de entrar em uma furada e perder tempo com um tipo de leitura que você não curte, ou você pode estragar a surpresa. Eu tô feliz da vida por ter simplesmente tirado o livro da estante e começado a ler sem saber o que esperar. Não sabia nem quem eram os personagens, nem mesmo do que se tratava. Sempre ouvi bons elogios e quando minha madrinha fez a limpo na casa dela peguei como herança e em um dia de tédio onde não conseguia ler o livro que estava lendo antes, comecei a aventura. 
Não sabia que se tratava de um livro que se passava durante uma guerra, se eu soubesse provavelmente não teria lido. Não sabia que a história era focada em um menino de 9 anos, e se soubesse provavelmente não teria lido. Aprendi a parar de ter preconceito com livros. E hoje não quero fazer milhões de comentários, não tem o que falar apenas que o livro é P-E-R-F-E-I-T-O. E se você já leu alguma resenha, já leu a sinopse e não sentiu vontade de ler, só digo uma coisa, quando entrar em uma livraria pega esse livro e leia as primeiras páginas, tenho certeza que isso vai te convencer e você vai querer continuar lendo e não vai se arrepender (ah, no site da Companhia das Letras é possível ler um trecho). É emocionante e muito envolvente, você vai ler uma linda história sobre a vida, sobre a amizade, sobre o amor.

Apesar de não ter chorado, porque sou uma pessoa muito insensível rs, me emocionei muito principalmente com o final que não tem um felizes para sempre e eu adoro dramas e afins. Fiquei muito feliz porque o livro superou todas as minhas expectativas e além de ter entrado pra lista dos meus livros preferidos, certamente entrou pra lista dos livros que eu mais recomendo. John Boyne, arrasou!  Nunca é tarde, mas eu deveria ter lido esse livro muito antes. Agora preciso conferir o filme... e vocês também, não percam tempo!!!!


E ai, alguém já leu? Gostaram?

Beijocas, leitores!
Twitter |  Google+ | Instagram | YoutubeSkoob
*Este post tem links com conteúdo comercial

Comentários

  1. Ainda não li, mas morro de vontade ><

    beijoo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  2. Estou louca, atrás desse livro. To pensando em comprar !
    E pelo que parece, ele é bom, aliás, perfeito ! hahaha *-*

    Adorei !

    http://umpoucodefeminilidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/22/2014

    te amooooo



    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/22/2014

    desculpa minha querida!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/22/2014

    linda!!!!!!!!!!!!!
    <3

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/22/2014

    vc é muito boa nisso garota continue assim !!!1

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li O Menino do Pijama Listrado quando estava no ensino médio e fiquei completamente apaixonada, depois assisti o filme e fiquei mais apaixonada ainda. Este livro é um dos meus preferidos da vida, e apesar de já ter lido ainda não tenho ele na minha coleção </3
    Todo mundo deveria ler este livro, pois ia se apaixonar.

    ResponderExcluir
  8. É muito gostoso ser surpreendida!! Eu gosto de ler resenhas antes, mas de vez em quando fico sabendo de mais do que eu gostaria. :(

    Aliás, gosto desse estilo de texto que você fez: conta que foi bom, mas não dá tantos detalhes.



    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017