Livro: O Nosso Rito A Gente Inventa

Autora: Silvana Tavano |  Editora: Callis | Páginas: 70 Classificação: ✰ (bom)

Oiie galera, tudo bem? Bora começar bem a semana com uma indicação literária que eu sei que vocês amam essas matérias aqui no blog. Hoje vim indicar um livro que eu recebi do pessoal da Editora Callis parceira do blog ~Muito Obrigada pessoal da Callis~ e é uma leitura super rápida e um pouco diferente do comum.

No livro "O Nosso Rito a Gente Inventa" da Silvana Tavano você vai encontrar histórias de 12 jovens sobre como foi a passagem deles para a adolescência, como eles perceberam as mudanças em suas vidas, como foi que viram que a maturidade estava batendo a porta. Na apresentação do livro a autora diz que no início o intuito era mostrar os ritos religiosos, de como eles marcavam a vida dos jovens e tal, apesar dela dizer que acabou tomando outro rumo achei esse assunto bem predominante no livro. Pra alguns isso pode ser um incômodo, mas eu acho super interessante abrir um livro e encontrar uma diversidade de formas de viver e descobrir a vida. Outros relatos não inclui tanto a religião, só uma passagem marcante como colocar um brinco hehe.
É uma experiencia muito gostosa, como se estivéssemos em uma roda de amigos conversando como foram acontecendo as mudanças na vida. Uma leitura curiosa pra quem está em uma fase de transição e confusão sobre essa parte da vida, porque as vezes temos vergonha de conversar com nossos pais, amigos e os livros podem ser bons psicólogos disfarçados. Cada história vem com comentários de alguns religiosos, profissionais que pode acabar ajudando.

O que me deixou um pouco confusa em relação ao livro foi pra quem realmente ele foi escrito. Identifico vários públicos, mas nenhum é predominante, talvez para terapeutas e pais. Acho que se fosse um livro realmente para adolescentes, algumas coisas se tornariam dispensáveis e outras deveriam ser alteradas, como a capa e as ilustrações que apesar de serem bonitinhas são muito "passadas" e ai me volta a ver só como um livro de estudo sobre comportamento adolescente. O importante e tirar algo de bom do livro, mas acho que se você não está na adolescência e nem gosta de entender o comportamento dessa galerinha, pode ser meio chato ler.

Gostaram da Indicação? Alguém ai já leu?

Beijoooos, Camila Mabeloop
*Os links desse post podem gerar lucro em caso de vendas.

Comentários

  1. Nunca ouvi falar, mas pela sua resenha é ótimo!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey meninë! Adorei o seu blog!
    Eu vou acompanha-lo mais vezes e o colocarei, por isso, como uns do que mais visito ;]
    O que você é apaixonada por leitura, eu sou por filmes. rs
    E super me identifiquei com o seu curso, Radio e TV, creio eu que pela Unesp (?). Eu saí de SP pra fazer cinema, e Radio e TV eram uma opção para mim, caso eu nao passasse. rs

    Bjs
    http://eunaoqueroir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/18/2014

    Parece ser ótimo, vai entrar pra minha wishlist!
    Beijos.

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia.. mas parece ser muito bom!

    beijão,
    Coisa da Lud ♥

    ResponderExcluir
  5. @Shay Esterian, Hey lindona! Obrigada pelo carinho ehhehe <3 Cinema é legal? Sonho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017