TAG: Como Eu Leio

Fotos do Instagram pessoal e do blog, acompanhe.

Hey galera, tudo bem? Hoje vim responder uma tag literária. Vira e mexe recebo indicações para participar de alguma tag, mas poucas me conquistam e me fazem querer compartilhar. Acho que sempre tem que passar alguma coisa legal, não acho que apenas contar coisas da minha vida faça diferença, não sei. Vocês querem que eu responda mais tags aqui? Se sim, aproveitem e me indiquem algumas hehe. Vou responder a "Como eu leio". Pelos pedidos que recebo na pesquisa de público, livro é certeza o assunto preferido de vocês, né? Então vamos saber como eu faço minhas leituras e tal. Ah, eu vi que o pessoal responde em vídeo, mas acho que pode ser escrita também, né? Afinal, amamos ler.

1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Ahh, sou viciada em notícias desse mundo. Fico ligadinha nos meus blogs preferidos, nos sites das editoras, nas fanpages dos blogs e editoras, em tudo. Nem sempre vou na novidade, geralmente busco indicações em alguns blogs, no Skoob e vejo um livro que se encaixe no meu estilo e ai é só correr pro Submarino haha.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Minha mãe lia pra mim desde pequena as histórias da Disney, ainda tenho um livro grandão especial que está bem acabadinho e até faltando partes. Depois já na pré-adolescência ela começou a me dar livros da Thalita Rebouças e ai me apaixonei de vez. Também lembro de ficar horas e horas em uma biblioteca aqui perto de casa procurando por coisas legais, era uma paz incrível. Super indico.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que ainda não mudou rs. Desde pequena gosto de animações e pra esse lado do infanto-juvenil, muita gente acha isso um tanto imatura, mas na real essa é a galera que não lê. Você ler um livro obrigado não significa que você é culta, eu gosto de Harry Potter, Fazendo meu Filme, e esses livros me fazem amar ler, e não ter obrigação em ler. Mas hoje em dia eu gosto mais de romance do que antes, eu simplesmente odiava. Amadureci um pouco.

4) Com que frequência você compra livros?
Todo mês. Sempre que tem dinheiro na verdade, eu estou lá adicionando no carrinho hahaha.

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
Pode ser blog, né? Então, minha primeira indicação literária aqui no blog (em 2010), foi de um livro que eu amei e precisava falar pra todo mundo ler. E foi assim, eu vejo que indicar boas leituras para as pessoas é algo significante, sabe? É legal entrar em um blog e ver o que ele acha de tal livro antes de comprar e odiar a leitura. Eu sou fã de vários blogs e canais, acho importante encontrar isso na internet e tento passar a minha visão dos livros pra ajudar um pouquinho e incentivar a leitura.

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Corro pro Twitter pra brigar com todo mundo, faço um post correndo no blog e saiu contando pra quem estiver na minha frente a merda que acontece. Sou dessas hahaha.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
NUNCA! Gente, como vocês conseguem fazer isso? Eu só vejo o número de páginas e nunca mais. Não sei como tem gente que consegue isso, na boa. rs

8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Quem quiser, tá liberado. Mas deixem os créditos para quem traduziu, quem criou (eu acho que o canal foi excluído, não encontrei) e em que blog/canal conheceram a tag. Vou deixar uma marcação especial pra minha amiga Bruna do blog Segredos de um Mundo!

Créditos da TAG:  Traduzida nesse Canal Conheci no blog Garota It

E ai amores, como vocês leem? Me contem nos comentários ou façam um post no blog de vocês e me mandem o link pra eu espiar, combinado?

Beijoooos, Camila Mabeloop

Comentários

  1. Amei a tag , sou super viciada em livros , quase que uma compradora compulsiva!!!! Adoro os posts sobre dicas de livros e resenhas !! =D

    ResponderExcluir
  2. Oiie. Eu amo ler e vou repassar essa tag lá no meu blog na semana que vem. Espero sua visita lá no meu blog. Bjos

    https://renata-filosofando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017