Como Encontrar o Livro Perfeito

Muita gente não lê porque ainda não encontrou aquele livro, ou então não compra com frequência novos livros porque não fica por dentro das novidades e dos livros que chegam ao Brasil. Então hoje vim deixar algumas dicas de como encontrar o livro que vai conquistar seu coração. Hoje em dia tem muitos meios que nos ajudam a encontrar o livro que eu realmente vai ser uma boa leitura, porque ninguém merece perder tempo com um livro chato, né? Bora conhecer o caminho certo.

1. Blogs   
Com certeza é o meio que mais uso pra encontrar livros legais, geralmente quando a gente se identifica com uma blogueira é por ter gostos parecidos, um estilo de vida semelhante, coisas em comum, então é legal encontrar aquele blogueiro literário que provavelmente lê coisas parecidas com as que você gostaria de ler. Assim você aproveita bem as dicas dele para suas próprias leituras. Eu torço pra que vocês se identifiquem comigo ~e colaboradoras~ hehe, confira a lista de livros indicados no blog e veja qual tem mais seu estilo.
Também vou indicar os blog literários mais legais da web pra vocês conhecerem e buscarem mais opções: Garota It, Desejo Literário, Respira Mariana, Cabine Literária...

2. Redes Sociais de Editoras e afins
É quase a mesma semelhança dos blogs, mas nos blogs você acessa mais posts temáticos e resenhas, nas fanpages a gente fica sabendo de mais novidades, de livros que estão pra chegar no Brasil, de novas edições, de capas escolhidas entre outras novidades bem legais que podem te fazer chegar aos livros certos. Eu acompanho váaaarias fanpages e perfis no instagram, muitas são de editoras que é um ótimo meio e vou listar pra vocês as que indico (além das dos blogs também): Livros & Citações, Galera Record, Grupo Editorial Record, Editora Arqueiro, Única Editora. No Instagram @EditoraRocco, @EditoraGutenberg, @Instabbook, @DesejoAdolescente.

3. Livrarias & Bibliotecas
Claro que o contato físico é ainda mais apaixonante. Aquele momento que você vê a capa, conhece a edição, lê a sinopse é maravilhoso. Tire um tempinho e vá até a livraria ou biblioteca mais próxima pra pesquisar e conhecer o que realmente você gosta, com qual gênero você vai se identificar e etc. O melhor das livrarias e bibliotecas é que você não fica tão presa aos lançamentos. Na mídia a gente recebe mais informações de novidades do que tudo, mas o fato do livro ser antigo não tira a qualidade que ele pode ter, então é bom ter contato com esses livros.

4. Sites Literários
Existem sites super legais que te oferecem informações de livros em geral. Aliás, são mais pra redes sociais literárias onde você pode colocar livros na sua estante virtual, como os que querem ler, os que querem comprar/ganhar, os que já leu e assim vai. Eu adoro porque assim fica organizadinho minhas leituras, futuras leituras, lista de desejos etc. então acabo usando bastante. O que eu uso é o Skoob que é bem simples, fácil e em português. Também tem o Goodreads, mas é em inglês. É uma ótima forma de interagir com outros leitores, descobrir coisas novas e conhecer as antigas, super indico :) Me adicionem.

Já encontrou o livro perfeito? Agora é só comprar ~ou pegar emprestado~. Eu super indico o Submarino que sempre tem boas promoções, o frete é barato, a entrega é rápida e eu só compro nele ~minhas outras experiencias não foram tão boas~. E mesmo que você esteja em uma livraria, se não tiver grana sobrando é melhor só ver e comprar pela web que é mais barato, mesmo com frete!

E ai, qual seu jeito de encontrar o livro certo?

Bjs, até a próxima!

Comentários

  1. AAAAH, as vezes eu quero achar um livro legal e não encontro no sites. Mas têm muitos blos e tumblr que tem uns livros que são bem TOPS. Essas dicas aí serviram bastante :D

    xero :*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o que eu mais uso para achar o livro perfeito são blogs e booktubers, principalmente estrangeiros que daí dá pra conhecer os livros que ainda nem lançaram aqui no Brasil *uu*
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo conhecer os livros pelas resenhas de blogs e pelo Skoob.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aah geralmente eu me apaixono pela primeira vista, mas como estou sem dinheiro, faz tempo que não entrou em uma livraria.. Super triste!!

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Geralmente quando eu pego um livro antes eu leio a sinop dele se eu gostar eu levo, mas eu costumo levar em consideração tambem a capa e o autor do livro.
    http://menina-doavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acesso aqui para ver os livros que você leu, e quem sabe eu gosto rs. Tenho o skoob e vou a livrarias e biblioteca, livros é o meu passatempo preferido ♥

    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  7. @Eduarda Lins, é verdade pq blog fica muito restrito a novidades, adoro ir a uma livraria hehehe Bjs

    ResponderExcluir
  8. @Betânia Duarte, Menina esperta hahaha, isso é mtt bom. As editoras tbm divulgam mtt o que esta por vir ;) Bjs

    ResponderExcluir
  9. @Gabrielly, Capa é o primeiro item que me faz querer saber a sinopse e quem sabe ler hahaha, são fundamentais, por isso deveriam trabalhar ainda melhor neles. Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Bia França, eeeeba hahahha temos um gosto parecido Bia? espero que sim rsrs Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017