Dicas Para Sobreviver a um Show

Eai galerinha? Olha, só sei falar sobre shows em tudo quanto é lugar. A ansiedade pro show da Demi Lovato e da Avril Lavigne é tanta que não consigo me conter. Conversando com o pessoal que vai no mesmo dia que eu, conhecendo a galera e seus planos pro dia, pensei em compartilhar um pouco do que eu aprendi com os dias de shows, o que vale a pena fazer, o que não vale, o que levar e assim por diante. Espero conseguir ajudar um pouco quem vai enfrentar algum show por ai e tirar algumas dúvidas tão frequentes.

É claro que não sou a pessoa mais experiente do mundo, mas já fui em 3 shows internacionais ~Avril Lavigne, Jonas Brothers e Lady Gaga~, dois em casa de shows (no antigo Credicard agora, Citibank Hall) e um em estádio e vários outros nacionais (entre eles: três da Fresno, dois do NXZero, Strike, Claudia Leitte, Bruno e Marrone, NoCapricho e assim vai rsrs) que foram bem mais tranquilos. Foi pouca coisa, mas vejo que isso foi o suficiente pra me ajudar a decidir as coisas para os próximos que vou enfrentar. Então bora compartilhar o que aprendi.

Qual setor comprar?
No da Avril Lavigne em 2011 eu queria a premium, mas a grana não permitia então compramos pista, o que foi uma merda porque a estrutura da casa não favorece. Eu assisti o show pelo telão quase o tempo todo e quando fui na mesma casa para o show dos Jonas Brothers fui na platéia superior 3 (dizem visão parcial) que eu vi tudinho perfeitamente, nem se compara ao da Avril e fora que fiquei na direção do meu Jonas favorito haha. Então eu prefiro a ideia de ver o show do que estar metricamente perto, mas no caso o da Demi agora só restou pista. O da Lady Gaga que foi em estádio eu comprei a premium e não me arrependi, ela passou pertinho de mim, consegui assisti ao show e acho que em estádio vale a pena o quanto mais perto, já em casa de shows vale mais o conforto, como é menor a ideia é que você vai ver de qualquer lugar.

Outra coisa relevante é se você gosta de pular, dançar e tal, ai não acho que vale a pena ir de arquibancada porque é bem mais parado que na pista, lá pelo menos você se joga totalmente. Se você prefere uma coisa mais tranquila, menos povão ai vai de lugar marcado.

Que horas vou pra fila?
Essa foi a minha maior dúvida em todos os shows. Como cada um foi diferente do outro, em questão de setor/local eu tive que arriscar em todos. Então vou contar como foi e ai vocês vão entender e também já tiramos melhor essa dúvida do setor.
Visão da pista no show da Avril.
Pista

No meu primeiro show internacional ~da Avril Lavigne~ eu estava com 15 ou 16 anos e foi no Citibank, que é longe de casa e eu não era acostumada a andar de trem nem tinha noção de como eram as filas de shows. Então como fui acompanhada de uma amiga, o pai dela levou a gente até o local as 9h da manhã (o show ia começar as 21h se não me engano) e nosso setor era pista, ou seja na nossa cabeça a gente tinha que chegar cedo pra pegar um lugar bom. Quando chegamos lá já tinha um bom tanto de gente na fila, mas chegou muuuito mais depois. Ai teve um segunda divisão e ai ficamos lá durante umas 10h até abrirem os portões, quando entrei fiquei do lado de uma pessoa que tinha chegado as 20h, então cadê a vantagem? No caso de estádio é um pouco diferente porque a pista é mil vezes maior e ai vale a pena chegar mais cedo pra tentar ficar mais perto. Então o horário é relativo ao seu setor e ao local do show.
Visão da PP no estádio do Morumbi - show da Lady Gaga. Desculpa a má qualidade.
Premium

Se você for de pista premium faz menos sentido ainda passar todo esse tempo na fila sendo que a galera do meet entra primeira e pega a grade, então o ideal é chegar algumas horas antes dos portões abrirem porque é importante pra você se localizar, fazer amizade e não deixar tudo pra cima da hora. Mas não acho que compensa passar tudo isso de tempo em uma fila em casa de shows, no estádio também não acho que foi relevante eu ter chegado tão cedo pra pista premium (só fui cedo porque tinha outro esquema da Monster Pit, mas não tem isso em todos os shows e nem consegui a tal da pista especial). 
Visão da platéia superior no Citibank em SP.
Lugar Marcado

No caso de camarote e arquibancadas eu nem preciso dizer que é a maior bobagem perder tempo em fila, certo? Quando fui no show dos Jonas Brothers comprei platéia superior e cheguei na hora de abrir os portões, peguei o ingresso, entrei, comi e sentei pra esperar eles entrarem. Foi tranquilo e nem fiquei passando fome na fila, nem me torrei no sol como aconteceu no da Lady Gaga que fiquei mais de 13 horas aguardando o show.
Roupas

Eu só me ferro com roupas de shows, o único que fiquei bem foi dos Jonas por não ter enfrentado fila. Fui de shorts e camiseta e fim. Agora o da Avril me ferrei por ter ido com um sapato mega apertado (e pelo amor, uma roupa zuada demais hahahah), já no da Lady Gaga fui bem anormal só que confortável, porém também fiquei com o pé doendo pela sapatilha. Dessa vez investi em um coturno pra tentar fazer com que seja mais confortável, gastei R$200,00 em uma marca que já conheço pra não ter erro depois conto se foi bom. Sou péssima pra coisas de moda, só sigo a regra do conforto. Mas no blog Depois dos Quinze tem algumas ideias de looks legais, confere aqui.

O que levar na bolsa?

Meu maior erro já cometido foi ir de mochila pros shows. É complicado porque se você for passar realmente o dia lá tem que levar comida, roupa e etc. Mas o legal é levar um sacola ~tipo de feira~ que você possa jogar fora depois e claro, não levar nada de importante nela, só comida e bebidas. Eu quase fiquei desidratada no show da Lady Gaga por conta do sol e da falta de água, mas como choveu eu fiquei bem melhor porque ai passou meus calafrios e a falta de liquido total. Não quero mais passar por isso, foi terrível, então não esqueçam nenhuma das dicas que vou falar agora porque isso tudo foi causado pela falta de coisas.

Proteção

O guarda chuva fique ciente de que vai ser descartado, então compre um baratinho só pra levar mesmo pro caso de muito sol principalmente, chuva é melhor a capa. E um potinho com protetor solar, juro que isso é muito importante, não queira ficar assim ~clique aqui~ porque eu fiquei hahahhaha, mesmo porque óculos de sol também é uma proteção.

Documentos, obviamente nem preciso lembrar que são necessários. E leve comprovante da compra, cartão que comprou, carteirinha de estudante, tudo o que se pede pra não ter problemas com a retirada e nem na entrada pro show.

Dinheiro, Câmera e afins.

Essa parte ninguém esquece, mas vale lembrar. É importante ter uma grana extra mesmo que você não pretende gastar, as vezes ocorrem situações em que você precisa ter como resolver $$$. Tipo, vai ter que pegar mais de um busão, ou um taxi, ou comprar água, uma bebida ~que geralmente é o olho da cara~ então é importante ter como sobreviver financeiramente.

O dinheiro, celular, a câmera e os documentos é legal colocar em uma bolsa pequena de lado ou em bolsos da calça pros homens. Porque se você tiver de mochila em casas de shows geralmente tem lugar pra deixar, dai tem que ter a pequena pra ficar com você e se for em estádio, aquela sacola que eu indiquei já vai ter ido pro lixo, então lembre-se da bolsinha pequena.

Ah, mega dica: cuidado pra não estar com coisas "proibidas". No show da Avril eu estava com a estrela na mão e tive que jogar fora ~quase morri de depressão~. A gente deixa tudo na barraca e eles levam pra casa, simples assim porque não esperam até o final do show. Então não gaste dinheiro pra nada, preste atenção nos objetos que podem entrar ou não.

Bom, acho que o resto dos sufocos se aprende vivendo. Eu particularmente gosto de ganhar experiencia mesmo que ruins assim a gente aprende, mas evitá-las é bom. Essas dicas, lembretes e avisos já ajudam muito. Sério. Se tivesse tido tudo isso a menos nas minhas dificuldades de shows teriam sido bem mais fáceis hahhaha. Mas cada um valeu a pena, show é uma vibe que eu gosto muito, me divirto, me liberto das energias ruins e claro, presencio alguém que eu admiro bastante. Junto grana por mais de um ano pra ir a um show, mas cada um desses esforços me faz bem e vou continuar nessa vida de fã. Agora só queria um abraço da Lady Gaga, do Nick Jonas, da Demi Lovato, da Avril Lavigne, da Miley.....e tava bom hahaha.

E vocês vão me aguentar falando dos próximos shows ainda, né? hhahaha Vocês vão em algum esse ano?

* Estarei no show da Demi no dia 25/04 em SP no setor pista e no show da Avril estarei no dia 29 no setor platéia superior 3. Caso algum leitor esteja por lá vem me da um abraço, rs.

Confira o que achei dos shows: Jonas Brothers Avril Lavigne | Lady Gaga

Bjs, até a próxima!

Comentários

  1. Queria muito ir no da Demi mas não arrumei ninguém pra ir e meus pais nunca deixariam eu ir sozinha, até porque moro no interior de MG e não teria como viajar sozinha pra esses lugares longes sem conhecer nada hahaha mas adorei suas dicas e vou usar nos shows que pretendo ir no futuro, talvez no fim desse ano ou deixar pro ano que vem mesmo...

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/10/2017

      Eu tbm a MSM coisa e bem dificil

      Excluir
  2. Amei as dicas do post, mas eu nunca fui num show desses, é um dos meus sonhos que quero realizar haha deve ser muito bom. Beijinhoss *-*
    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Arleny Ramalho, ahh espero que vc consiga ir a um logo pra se divertir bastante <3333

    ResponderExcluir
  4. @Alasca,é isso de viajar é complicado, é pessimo sair de um estado pro outro sozinha, mas calma que um dia chega sua hora :/ <3

    ResponderExcluir
  5. Oii Camila, adorei suas dicas! Só queria saber uma coisa... Vc sabe me dar uma dica de comprar ingresso para a pista premium? tipo, comprar o mais rápido possivel, antes que acabe?

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, muito obg ❤ estou planejando ir no show do Bruno Mars esse ano e n sabia nada sobre shows ahahaha espero q eu consiga comprar esse ingresso Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017