Livros Infantis da Minha Estante

Hoje dia 18 de Abril é comemorado o dia nacional da literatura infantil em homenagem ao aniversário do grande Monteiro Lobato que dispensa apresentações, né? E pra comemorar em grande estilo, reuni os livros infantis que tenho na minha estante. A maioria são juvenis, mas tenho alguns mais pro infanto mesmo e estão todos na minha lista de leitura. Pensei em fazer essa matéria principalmente pra você que quer incentivar a leitura dos seus amigos, dos seus irmãos ou dos seus filhos e não sabe por onde começar. 

O primeiro livro que eu li ~sem contar os gibis e histórias da Disney~ foi um da Thalita Rebouças - Fala Sério Mãe e é uma escritora que eu indico muito, me apaixonei pela leitura por influência dela, da Turma da Mônica e das princesas da Disney. Mas cada pessoa tem um estilo de leitura, se seu filho/amigo/irmão ainda não gosta de ler é só porque não encontrou o estilo de livro certo e vou tentar te da uma ajudinha nessa missão.
O primeiro que vou indicar é esse lançamento que recebi recentemente da Editora Callis - Júnior e os Biscoitos Zumbis -e eu me apaixonei pela capa, pela sinopse criativa e pelas ilustrações lindas que tem no livro. É uma ótima dica de leitura, principalmente pros meninos. Bom, eu tenho dois irmãos ~homens~ mais novos e gosto de entender as pessoas, então não tenho preconceito nenhum com leituras diferentes, pretendo sim ler esse livro e depois conto o que achei aqui no blog. Acho uma ótima ideia de presente.

Sinopse: Alguns apagões misterioso e então... coisas estranhas começam a acontecer na confeitaria que acabou de abrir no bairro. Júnior tem uma suspeita terrível: Ele está convencido de que a confeitaria pertence a aliens que transformaram seu pai em um zumbi! Ele então decide invadir a loja para descobrir o que está acontecendo e a verdade é pior do que ele imagina: um laboratório secreto que está trabalhando em um vírus da gripe infectando peixes para difundi-los no mundo inteiro. Pelo menos é o que pensa Júnior. 


O segundo ~e terceiro~ é uma serie que eu já vi muitos adultos lendo por aí e parece ser bem divertida, comprei em uma promoção os dois livros e ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito conhecer a história do Muncle Trogg, o menor gigante do mundo. 

Sinopse - Livro 1: Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores 


Sinopse - Livro 2: Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, está preocupado. O Monte das Lamentações, lar de todos os gigantes, tem dado sinais de que vai explodir, mas tudo que aqueles grandalhões conseguem pensar é em celebrar que os humanos foram embora do sopé da montanha. Sorte a dele que Emily, uma menina que conhecera quando, certa vez, tentou se passar por um garoto humano, não o abandonou – e ela tem uma ideia. Se os gigantes não querem dar ouvidos ao pequeno Muncle, talvez ouçam o mais inteligente e prodigioso dos animais: o burro voador! Um conto de fadas às avessas, Muncle Trogg e o burro voador é o segundo volume da série estrelada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá encantar crianças de todas as idades. 


Próxima indicação, mais um lançamento que recebi da Editora Callis e na hora meu irmão de 10 anos pirou. Ele parece ser muuuuito legal, esse já não tem ilustrações é mais textos mesmo. Não sei muito bem, mas pelo que vi é um relançamento porque encontrei a primeira edição dele de 1998, a segunda em 200 de outra editora, então acho que é uma revisão modernizada na resenha explicarei melhor. Eu fiquei com muita vontade de ler, amei a capa e a garota da história tem meu nome, hahaha quero ler logo.

Sinopse: "Eu senti um tipo esquisito de flechada invisível, no coração, e percebi que ele estava batendo mais do que trash metal." Foi no primeiro dia de aula que ele conheceu Camila, a menina nova. E se ele já pensava que o amor era uma coisa muito estranha para alguém sentir, agora, então, nem se fala! Entre confusões e descobertas, será que Tui conseguirá lidas com essa história de estar apaixonado pela garota de boné e batom vermelho vivo?

Agora um sucesso que eu nem sei se preciso realmente lembrar rs. A série Diário de um Banana que é composta por 7 livros ~será lançado em breve o oitavo~ e só se ouve coisa boa. Eu já li a metade em algum dia é uma leitura super rápida, mas eu esqueci de terminar, mas vou terminar em qualquer horinha ai. Pena que só temos o primeiro aqui, mas minha mãe pretendo comprar os outros pro meu irmão dai eu pego emprestado hahaha.

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo ´Querido diário´ isso, ´Querido diário´ aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

 E ai gostaram mais de qual? Já leram algum desses? 

Bjs, até a próxima!


Comentários

  1. Oi, Camila. Meu nome é Fernando e sou o autor do Júnior e os biscoitos de zumbis. Eu queria te agradecer pela matéria sobre o livro. Ficou muito boa. E te dar os parabéns pela sua página. Ela é bem legal e variada. Será que eu poderia usar o seu texto e talvez uma das suas fotos para um blog que eu estou fazendo sobre o livro? Eu colocaria seus créditos, é lógico, além do link para o seu site.
    Mais uma vez, obrigado.
    Abraços
    Fernando Pires.

    ResponderExcluir
  2. @Fernando A. Pires, Oi Fernando, que honra receber seu comentário. Fique a vontade para usar o conteúdo, fico feliz que tenha gostado. E em breve a resenha do livro também estará por aqui. Parabéns, sucesso :D

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, Camila!
    Sucesso pra você também. Seu blog é muito profissional e ainda vai fazer muito barulho.
    Aguardo ansioso a sua resenha.
    Abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Já li Diário de um Banana, mas os outros nunca tinha visto.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017