O que não Pode Faltar no seu Desktop

Você que trabalha com a internet, computador e afins, presta atenção nessas dicas que são importantes pra você. Blogueiros inclusive, eu já providenciei tudo o que considero importante ter ao meu redor para que minhas matérias aqui no blog estejam sempre organizadinhas. Até mesmo pra quem só fica na mesinha do computador pra estudar pra prova da escola, da faculdade é bom guardar essas dicas e tentar dar uma organizada no seu Desktop. Ah, não esqueçam coisas essenciais como água, balinhas, chicletes, chocolate hahahaha. Pelo menos a água eu não preciso nem lembrar, né?
1. Lápis de Cor, Canetinha, Cola, Tesoura etc.
Essas coisas são o tipo de coisa que deixa você colocar pra fora sua criatividade. Se você trabalha com criação de conteúdo/textos, design, edição de imagem/vídeo (que são coisas que fazem você ficar mais tempo no computador) é muito importante ter tudo o que te inspire ao seu redor e tudo o que te deixa criar. Nem tudo se cria diretamente no computador, as vezes apenas rabiscando você consegue ter ideias incríveis. Então nunca dispense uma caixa de lápis de cor e outra de canetinhas coloridas.
2. Revistas, Livros, Gibis...
Bateu o tédio, a ideia não vem, nada de bom fluindo? Bora folhear uma revista, ler os quotes/frases que você marcou nos livros, sempre tente ter ao seu redor coisas que tem relação com o que você faz. Você entrevista pessoas? Tenha diversas revistas do lado que podem te dar ideias de perguntas legais pra criar. Trabalha com programação e rolou uma dúvida com o código? Tenha os livros a sua volta, revistas do assunto, tudo o que puder. E até mesmo coisas aleatórias que podem te fazer esquecer de tudo só pra relaxar uns minutinhos antes de voltar ao trabalho, como gibis.
3. Caderninhos, Post-it, blocos de anotação...
Sabe quando bate aquela super ideia e ainda não da pra colocar em prática? Então é bom ter o que anotar bem pertinho. Tipo quando você ta no meio de um trabalho e aquilo te da outra ideia, ou seu pc trava, enfim não deixa de ter várias coisas que você possa anotar, escrever, desenhar, marcar alguma coisa em um texto. É mega importante. E claro, agendas e calendários pra deixar tudo em ordem com as entregas dos trabalhos, compromisso, etc e tal.
4. Divisórias 
Uma coisa que pode te ajudar na organização, mesmo porque do que adianta um ambiente de trabalho e estudo cheio de coisa legal pra te ajudar e tudo bagunçado? Mesmo que você não tenha espaço para essas coisas todas, é legal ter algumas caixinhas, canecas (eu uso duas canecas pra dividir entre os lápis e as canetinhas), as próprias gavetas - as minhas eu divido uma pro blog e uma pessoal - e assim vai. Não deixe tudo misturado e bagunçado.

Gostaram? O que não falta no cantinho de vocês? Esqueci de alguma coisa importante?

Bjs, até a próxima!

Comentários

  1. Anônimo4/14/2014

    Ei linda os emails para colaboradores de filmes, vc ta recebendo ate quando??
    Ps: eu não encontro mais aquele post sobre isso por isso a pergunta :)

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo, até dia 18 :D o link ta ali do ladinhos em "click" <3

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muitas divisorias mas tenho muuuuitos post-its e bloquinhos <3
    Minha mãe pergunta: Pra que tanto bloquinho? Não tem nada pra escrever! kkkkk Adoro!
    Tenho varios porta-trecos e dois gaveteiros pequenos de bijus <3

    Beijoooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas Camila, só me faltam as divisórias... Estava olhando sua agenda e você vai no show da Demi? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH me leva!? Hahahaha.

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aa, por enquanto que não tenho um lugar para chamar de meu escritorio kk Deixo tudo em um cantinho o mais organizado possivel, nem tudo posso colocar em cima da mesinha por causa dos lindos gatinhos que bagunçam tudo --' os menos importantes ficam dentro do armário.


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  6. @Tainara Beatriz Oliveira Galhardo, hahhahahhahha se eu tivesse grana e ainda tivesse ingresso, juro que levava uehuheuheuhe bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!
    Um lugar arrumado e com coisas úteis ao seu lado sempre ajuda e muito.
    hihi eu também uso canecas para organizar algumas coisas.
    Beijinhos :* Twitter @vidadebloguette
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, sempre tento organizar minha desktop mas no outro dia já está uma bagunça novamente, kkkkk.

    Beijos e fique com Deus,
    Nada Proibido

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/10/2014

    A minha desktop na verdade fica no trabalho, que é onde eu passo a maior parte do dia e de onde normalmente consigo blogar, por este motivo é bem organizado, não é muito a minha cara mas está de acordo com o que preciso no momento. Um dia terei em casa, e ai tudo melhora.


    Beijão,
    www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. @Ozzi Thawanny, Canecas são tão uteis né? Eu tenho uma pra lápis, outra pra canetinhas, outra pra marcadores ueheuheu é quase uma coleção *o* Bjs

    ResponderExcluir
  11. @Vinícius França, uehuehuehe o importante é encontrar tudo o que for necessário na sua bagunça rs Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Adrilaine Cezimbra, Quando vc tiver em casa é bom porque você pode colocar as coisas que te inspiram e etc, mas o lado bom como vc disse é que fica tudo organizadinho rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um recadinho com amor e será retribuído <3

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo de fashionista: Lita boots

Meus 10 filmes favoritos de 2017